Campeões de beleza: as 17 raças de cachorro mais bonitas

No quesito beleza os critérios podem variar, mas essas 17 raças são consideradas os cachorros mais bonitos. Veja!

Beleza é algo bem relativo, não é mesmo? O que alguns acham bonito, outros podem considerar feio, ou vice-versa. Entretanto, é possível identificar algumas raças de cachorro que se destacam das demais, por serem consideradas pela maioria dos amantes de pets como as mais bonitas.

Algumas características, em especial, ajudam a tornar um cachorro mais bonito. A pelagem, por exemplo, é uma das principais, sendo que os cães mais peludos costumam estar entre os mais belos. No entanto, algumas raças de pelo curto também estão entre as campeãs de beleza. Nesse caso, um porte mais atlético, um focinho delicado ou cores exóticas na pelagem são os principais critérios para considerar o cachorro mais bonito.

  • 01 de 17

    Lulu da Pomerânia

    Lulu da Pomerânia marrom

    O Lulu da Pomerânia é com certeza uma das raças mais citadas como a mais bonita do mundo. Muito fofo, pequenino, alegre e afetuoso, o Lulu da Pomerânia consegue conquistar o coração de qualquer um que tenha contato com ele.

    A raça é considerada a menor variedade do Spitz Alemão e também do grupo Spitz, que reúne cães muito parecidos com lobos. O Lulu da Pomerânia pode apresentar pelagens de diversas cores, e talvez a que mais se destaque seja a branca, embora ela seja pouco comum.

  • 02 de 17

    Bichon Frisé

    Bichon Frisé

    O Bichon Frisé é uma das raças consideradas mais nobres e é também uma das preferidas como cão de companhia. Entre as principais razões para essa popularidade, estão a sua pelagem branca e encaracolada (menos que a do Poodle) e o comportamento muito sociável e dócil.

  • 03 de 17

    Rough Collie

    rough collie olhando para o lado

    A raça Rough Collie ficou famosa através do personagem Lassie, um cadela que impressiona o público com sua inteligência e heroísmo. Na vida real, os Rough Collies também são capazes de realizar muitas façanhas e estão entre as raças mais usadas como cão pastor. A pelagem longa, sobretudo em volta do pescoço, é uma de suas principais características.

  • 04 de 17

    Maltês

    Maltês correndo na grama

    O Maltês tem um parentesco próximo ao Bichon Frisé e os dois inclusive pertencem ao mesmo grupo, o dos Bichon, cães de pelagem muito bela que se destacam como pets de companhia. Os Malteses são considerados uma raça muito antiga, e especula-se que os romanos e os gregos da Antiguidade tenham admirado muito a sua beleza.

  • 05 de 17

    Husky Siberiano

    Husky siberiano cinza

    O Husky Siberiano é considerado muito bonito por ser parecido com um lobo. As suas qualidades, no entanto, vão bem além disso. Além da aparência marcante, o Husky Siberiano é muito resistente e leal aos donos, aspectos muito importante para uma raça que ainda é usada para puxar trenós. As variedades de Husky com olhos azuis ou com olhos de cores diferentes são consideradas as mais belas dentro da raça.

  • 06 de 17

    Poodle

    Poodle de pelo liso

    O Poodle é uma raça que já virou sinônimo de beleza e sofisticação. O seu pelo encaracolado é muito bonito e essa beleza é realçada pelas tosas criativas que os donos costumam fazer em seus Poodles. Por outro lado, engana-se que o Poodle é um mero bibelô. Na verdade, ele está entre as raças mais inteligentes do mundo e também adora se divertir ao ar livre.

  • 07 de 17

    Dálmata

    Dálmata

    A aspecto mais bonito do Dálmata é certamente a sua pelagem branca recheada de pintas pretas, parecida com um sorvete de flocos. Além disso, o Dálmata é um cão de grande porte com um perfil imponente. Ele possui qualidades de um cão de caça, mas também pode ser muito útil na vigilância e proteção. Ainda assim, quem conhece o Dálmata com certeza pode dizer o quanto ele é ativo e brincalhão.

  • 08 de 17

    Doberman

    Doberman alerta

    O Doberman está entre as raças mais usadas como cão de guarda. Quem o vê pela primeira vez pode realmente ficar assustado, pois se trata de uma cão forte, atlético e que está sempre alerta para os perigos. Ainda assim, é difícil não notar o quanto o Doberman pode ser bonito, com seu corpo esguio e seu pelo curto e sedoso.

  • 09 de 17

    Yorkshire Terrier

    Yorkshire Terrier marrom fêmea

    O Yorkshire Terrier está entre as raças mais populares no Brasil e no mundo. Sua entusiasmo natural e sua forte relação com a família o tornam um cão ideal para companhia, mas a pelagem longa e sedosa certamente também é muito apreciada pelos criadores da raça. Apesar disso, o Yorkie, como seu nome indica, é um legítimo terrier, com habilidades para caça de pequenos animais.

  • 10 de 17

    Pastor Alemão

    Pastor Alemão em pé

    O Pastor Alemão possui tantas habilidades físicas e mentais que muitas vezes esquecemos o quanto ele pode ser bonito. Na sua aparência destacam-se a pelagem abundante, sobretudo na cauda, e a cabeça parecida com a de um lobo. Além disso, o Pastor Alemão possui um perfil bastante interessante, com uma cabeça que se eleva bem acima da parte traseira.

    Além de excelente cão pastor, a raça também é eficiente como cão de guarda, cão policial e até cão-guia.

  • 11 de 17

    Papillon

    papillon sentado nas folhas

    Papillon, em francês, quer dizer borboleta, e é uma referência ao formato das orelhas desta raça. Mas não é apenas por ser um cachorro orelhudo que o Papillon se destaca. Todo o seu corpo é coberto por uma pelagem longa e sedosa, e o seu comportamento é marcado pela gentileza, inteligência e determinação.

  • 12 de 17

    Chow Chow

    Chow Chow marrom claro

    O nome que o Chow Chow recebe na sua terra natal, a China, significa “cachorro leão fofo”. E esse nome realmente tem tudo a ver com a aparência da raça, não é mesmo?

    Porém, assim como o Chow Chow pode parecer muito fofo, ele também pode demonstrar um comportamento de leão. A raça possui grande instinto protetor e pode reagir mal a excesso de contato físico.

  • 13 de 17

    Border Collie

    Border collie deitado

    O Border Collie é uma das principais raças de cão pastor e também é considerada por muitos a mais inteligente do mundo. Como cão de companhia, o Border Collie se mostra sempre muito ativo e necessita de espaço aberto ou de passeios frequentes para se manter saudável. As variedades de pelo longo do Border Collie são especialmente bonitas.

  • 14 de 17

    Rottweiler

    Rottweiler deitado na grama

    O Rottweiler é outra raça de cachorro muito usada para proteção e vigilância, e muito disso se deve ao fato de o Rottweiler ser um dos cães mais fortes que existem. A sua força física fica bem perceptível devido à pelagem baixa, que, segundo o padrão da raça, deve ser sempre preta com algumas regiões castanhas. O Rottweiler costuma ser bastante fiel aos seus donos e desconfiado com estranhos.

  • 15 de 17

    Saluki

    O Saluki é uma raça de cães velocistas originária do Oriente Médio. Os muçulmanos, que continuam sendo grandes apreciadores do Saluki, têm a tradição de não vendê-lo, como uma demonstração de respeito pela raça. A aparência do Saluki pode variar bastante, mas os pelos longos na orelha e o corpo esguio, porém musculoso, se mantêm em todas as variedades.

  • 16 de 17

    Golden Retriever

    Golden Retriever em pé

    O Golden Retriever, como seu nome indica, costuma apresentar uma pelagem dourada, muito bonita. A pelagem geralmente volumosa e o temperamento ao mesmo tempo ativo e paciente tornam o Golden Retriever um pet ideal para famílias com crianças. Além disso, ele também é excelente como cão-guia, cão de resgate e cão de terapia.

  • 17 de 17

    Samoieda

    Samoieda

    O Samoieda se destaca como um dos cães mais bonitos de cor branca. Graças à pelagem branca e muito comprida, o Samoieda conseguia suportar o frio extremo da sua terra-natal, nos confins da Sibéria. Trata-se de uma raça muito leal aos donos mas também muito gentil, não sendo recomendada como cão de guarda.

Beleza não é tudo

Os cães mais bonitos do mundo também estão entre os mais populares. A sua beleza certamente é um grande motivo para eles serem apreciados pelos amantes de pet, mas as suas qualidades não se resumem a isso. As raças de cachorro bonito, como todas as raças de cachorro, aliás, são muito leais, divertidas e carinhosas. E elas necessitam de donos que saibam reconhecer e estimular essas qualidades, não apenas a sua beleza.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *