12 raças de cachorro musculoso que são pura força e energia

Separamos 12 raças de cachorros musculosos para você conhecer cada um deles. Veja se já conhecia esses cães fortes e imponentes.

Cães musculosos são admirados por sua força impressionante e aparência imponente. Essas raças, conhecidas por sua robustez física e resistência, muitas vezes são escolhidas para desempenhar funções que exigem vigor e poder, como trabalho pesado, proteção e esportes caninos.

Além de sua aparência imponente, os cães musculosos geralmente possuem personalidades leais e corajosas, tornando-os companheiros valiosos para aqueles que valorizam a segurança e a proteção.

Se você está buscando um cão forte e poderoso para se juntar à sua família, explorar as características e qualidades das raças de cães musculosos pode ajudá-lo a encontrar o companheiro perfeito para suas necessidades e estilo de vida.

Separamos uma lista com cachorros musculosos para você conhecer 12 raças e entender um pouco mais sobre elas, então fique até final para acompanhar. Divirta-se!

12 de 12

Pastor Alemão

Pastor Alemão

pastor alemão é forte e musculoso e não se deixa intimidar, não é à toa que é uma das raças queridinhas como cão policial. Além de atividades físicas, sua inteligência também deve sempre ser estimulada. É um cachorro que está sempre atento para proteger a família.


11 de 12

Dogue Canário

rosto dogue canário

O ideal é que o cão dessa raça tenha um tutor experiente, pois precisa de um treinamento firme. Ele é forte e pode ser um ótimo cachorro caçador, mas nunca é agressivo, pelo ao contrário, adora carinho e é muito companheiro.


10 de 12

Cane Corso

Melhores Rações para Cane Corso

O cane corso é um cão grande e musculoso, que chega até aos 68 centímetros, ou seja, não se adapta a lugares pequenos e gosta de viver até mesmo em ambientes com terra. Ele é atento e vigilante, mas também muito amigável, além de adorar caminhadas ao lado do tutor.


09 de 12

Husky Siberiano

Husky Siberiano

Apesar de ser um cachorro de porte médio e musculoso, o husky siberiano é leve e ágil. É muito bom com truques, brincalhão e até um pouco bagunceiro. Gosta de atividades físicas ao ar livre acompanhado pelo tutor e também se dá muito bem no convívio com crianças.


08 de 12

Boxer

Boxer

Com seu tamanho e sua carinha enrugada, o boxer não passa a impressão de cão amigável, mas ele é muito carinhoso e adora estar com a família. Foi criado para ser cão de guarda, mas hoje desempenha muito bem a função de cão de companhia.

Ele pode ser um pouco desajeitado por conta de seu tamanho, mas é sempre dócil e um cachorro brincalhão.


07 de 12

Rottweiler

rottweiler

A fama de perigoso vem de cães da raça que não receberam boa educação, pois o rottweiler pode ser muito amável e brincalhão também. Ele tem um instinto muito protetor com sua família e seu lar, o que combinado ao seu físico forte e atlético, faz dele um excelente cão de guarda.


06 de 12

Dogo Argentino

dogo argentino deitado

Na Argentina, a raça é famosa por trabalhos de guarda e cão guia, por conta de seu fácil treinamento e resistência física. O dogo argentino é cheio de energia e, como um bom cão musculoso, adora atividades físicas e lugares espaçosos para se divertir e se exercitar.


05 de 12

Dogue Alemão

dogue alemão preto deitado

Conhecido por ser o maior cachorro do mundo, o dogue alemão é robusto e resistente. Além do corpo comprido, suas patas enormes também contribuem para que o cão da raça imponha respeito por onde passa. Mas apesar de forte e musculoso, o dogue alemão não é nada agressivo e se mostra muito dócil.


04 de 12

Doberman

doberman marrom

doberman é um cão elegante, corajoso e confiante. Pode ser muito bom como como companhia e como cão de guarda, além de ser inteligente e fácil de treinar.

A raça pode demonstrar comportamento agressivo, não sendo recomendada a convivência com crianças muito pequenas, mas se receber o devido treinamento, pode ser um ótimo membro da família.


03 de 12

Bull Terrier

bull terrier na grama

bull terrier não é musculoso à toa, ele foi criado para ser um cão de luta. Com os anos, a domesticação fez com que se tornasse um ótimo cão de companhia, entretanto, é preciso cuidado, pois ele pode não ter muito noção de sua força. Dessa forma, é preciso cautela com a socialização e é recomendado treinamento.


02 de 12

Pit Bull Americano

Pit bull americano

pit bull é famoso por seu tipo físico e atlético, entretanto, é preciso ter cuidado para que o volume dos músculos e o peso do cão não comprometa sua agilidade, que é admirável. Além disso, vale ressaltar que a personalidade do pit bull não é naturalmente agressiva, tudo depende da educação que o cachorro recebe.


01 de 12

American Bully

Ração para american bully

american bully é um cão musculoso e forte, porém compacto, mesmo a maior variação da raça não tem patas muito compridas. Ele também tem a cabeça grande e mandíbula acentuada, o que pode fazer parecê-lo intimidador, mas é uma raça muito carinhosa e fiel.


Cachorro mais musculoso do mundo

O cachorro mais musculoso do mundo é, na verdade, uma cadela. Wendy, da raça whippet, ficou conhecida por seu porte físico exageradamente musculoso em 2007.

A mutação que deixou o corpo de Wendy tão musculoso é rara e só foi observada em cães da raça whippet. Uma cópia da mutação, deixa o cão mais rápido e forte, mas duas cópias deixam os músculos totalmente desproporcionais, o que foi o caso da cadelinha.

Especulou-se que ela não viveria muito, devido a problemas cardiovasculares, além de sofrer com câimbras e limitações de seus movimentos. Entretanto, ela viveu longos 14 anos ao lado de seu tutor, que optou por não prolongar o sofrimento da cadela, que morreu em 2017 no Canadá.

Comentários