10 Raças de Cachorro Marrom (com FOTOS)

10 Raças de Cachorro Marrom (com FOTOS)

Veja a nossa lista com 10 raças de cachorro marrom. Incluímos tanto cachorros de pequeno porte quanto os de médio e maiores tamanhos. Confira!

A cor marrom é uma cor comum de cachorro, podendo ser encontrada em cachorros de pequeno porte, médios ou nas raças de grande porte. Se você está buscando um amigo de quatro patas ou só teve a curiosidade, preparamos essa lista com 10 raças de cachorro marrom, e, como você verá, não há apenas um tom de marrom, mas vários tons.

  • 01 de 10

    Boxer

    Boxer filhote marrom

    O Boxer é uma das principais raças de cachorro que são predominantemente marrons. Esses gigantes adoráveis, cheios de dobrinhas no focinho, podem até nos assustar com todo o seu porte imponente, mas a verdade é que eles são cães muito extrovertidos. O pelo curtinho do Boxer requer poucos cuidados, como banhos semanais.

  • 02 de 10

    Dachshund

    Dachshund marrom

    O pequeno Dachshund também tem o marrom como umas das suas cores principais. Eles são conhecidos popularmente como salsichinhas, devido ao seu corpo alongado e suas perninhas curtas. Porém, apesar do aspecto fofinho, os Dachshund têm um grande espírito aventureiro, herança do tempo em que eram usados como cães de caça. Com seu potente faro, a raça adora se meter em diversos lugares, e isso pode significar que você terá um pouco de trabalho para manter limpo o belíssimo pelo marrom do seu salsichinha.

  • 03 de 10

    Fila

    Preço Fila Brasileiro

    Também conhecida como Fila Brasileiro, essa raça tem predicados que a fizeram conquistar o coração de muitos donos de cachorro por aqui. Com seu jeito ao mesmo tempo paciente e sociável, o Fila é uma opção perfeita de cão para a família. Ele está quase sempre em baixa voltagem, mas sempre que enxerga uma ameaça, aproveita toda a sua força física para proteger aqueles que ama.

  • 04 de 10

    Shar Pei

    Shar Pei brincando na grama

    Originário da China, o Shar Pei encanta a todos com a sua pele enrugada e seu jeito tranquilo. O marrom e o amarelo claro são as cores mais comuns para a pelagem dessa raça milenar e, ainda hoje, bem rara. Apesar do aspecto adorável, o Shar Pei é conhecido por ter um temperamento forte e ser até dominador.

  • 05 de 10

    Labrador

    Labrador de cor chocolate

    Quando se fala em Labrador, você provavelmente deve pensar apenas em animais da raça na cor amarelo claro. Entretanto, a cor da pelagem do Labrador tende a variar com certa frequência, e a cor marrom é uma das principais. Esses cães são conhecidos como companheiros muito fieis e divertidos. Os Labradores têm uma disposição física invejável, e adoram participar de todo tipo de atividade com os seus tutores.

  • 06 de 10

    São Bernardo

    2 São Bernardo correndo na grama

    O São Bernardo se tornou bem conhecido graças aos filmes com o cachorro Beethoven, um grandalhão bagunceiro que babava por toda parte. Os São Bernardo da vida não são muito diferentes: são enormes, peludos, quase sempre preguiçosos e muito babões. Você deve se lembrar também que o cachorro dos filmes não era totalmente marrom. Na verdade, a pelagem da raça tende a ser branca em boa parte do corpo e também preta nos olhos e na orelha.

  • 07 de 10

    Poodle

    Poodle marrom com a língua

    O Poodle é outra raça dessa lista que não é muito conhecida pela cor marrom. De fato, a maioria dos Poodles são brancos, até porque essa cor é a preferida pelos criadores, mas também há muitos indivíduos da raça na cor preta e na cor marrom. Possuidores de grande inteligência e desejo de aventura, os Poodles definitivamente não fazem o tipo apenas fofinho, como alguns até podem pensar. Além disso, seu pelo hipoalergênico é ideal para quem tem alergias respiratórias.

  • 08 de 10

    Chow-Chow

    Perfil Chow Chow

    Mais uma raça chinesa, o Chow-Chow é, provavelmente, um ancestral do Shar Pei. Assim como eles, têm uma língua azul e um jeito bem tranquilo de ser. Sua pelagem, no entanto, tende a crescer muito mais, normalmente até a raça ter esse aspecto de “leão”.

    E apesar de parecerem muito fofinhos, os Chow-Chow não costumam reagir bem a muito contato físico. Mas não pense que eles são simplesmente solitários egoístas. Graças ao seu grande senso de proteção e sua mordida extremamente forte, a raça pode ser aproveitada como cão de guarda.

  • 09 de 10

    Bulldog Inglês

    Rosto Bulldog

    O Bulldog Inglês é uma das principais raças de cachorros marrons. Com seu temperamento afetuoso e um pouco preguiçoso (eles adoram se esparramar num sofá) são cães ideais para quem quer um companheiro fiel, mas não tem muita disposição para brincar com ele. Como todos os cães braquicefálicos (com um focinho achatado), o Bulldog Inglês tende a sofrer com o calor excessivo e necessita de atenção redobrada nos dias mais quentes.

  • 10 de 10

    Terra-Nova

    Terranova na grama

    O Terra-Nova não é muito conhecido entre os brasileiros, mas possui muitos admiradores nos EUA e no Canadá. Parentes próximos dos Labradores e dos Golden Retrievers, os cães dessa raça são conhecidos por serem excelentes nadadores. A sua pelagem tende a ser preta ou marrom escura, e também bastante densa, ideal para as regiões mais frias onde a eles costumam ser criados.

Cachorros marrons: muitas cores e muitas qualidades

Se você se interessa por adotar um cãozinho marrom, os animais que apresentamos nesse artigo são excelentes opções para você. E, como você pôde perceber, são opções bem variadas. E não apenas o temperamento ou o porte físico deles variam bastante: outros aspectos importantes que um tutor deve levar em conta, como cuidados com o pelo e possíveis problemas de saúde também mudam de raça para raça.

Aliás, mesmo a cor marrom também varia entre os cachorros. Em algumas raças, ela pode estar mais próxima do preto, enquanto noutras ela está próxima do amarelo. Mas é claro que, não importa se o seu amiguinho de quatro patas é marrom, branco, preto ou de outra cor qualquer, desde que você possa construir ao lado dele uma bela história de amizade, a aparência física definitivamente será o de menos.

Veja também as raças de cachorro preto.