Cachorro preto e branco: veja 7 raças com a pelagem mesclada

Os cachorros preto e branco chamam atenção por onde passam. Veja as 7 principais raças que separamos com essa coloração

A mistura de cores preto e branco na pelagem é elegante, bonita e irresistível. Além disso, existem algumas raças de cães preto e branco que são extremamente populares, como o dálmata ou o border collie.

E se você está pensando em ter como pet um cãozinho com pelo mesclado, é muito interessante que você conheça todas as raças que apresentam essa coloração na pelagem. Por isso, neste artigo, nós vamos te mostrar todas as raças de cães preto e branco. Acompanhe até o final!

Raças de cães preto e branco

  • 01 de 7

    Dálmata

    Características do Dálmata

    O dálmata é provavelmente um dos cães mais populares e conhecidos do mundo quando o assunto é a pelagem preta e branca. Com seu pelo branco e bolinhas pretas por todo o corpo, é muito difícil não reconhecer esse cãozinho quando ele passa na rua. Ele tem uma personalidade muito fiel e amiga dos tutores, além disso, é um cão cheio de energia e que promete vários momentos especiais junto à família.

  • 02 de 7

    Border collie

    Tudo sobre a raça Border Collie

    Esse é outro cãozinho bastante popular com a pelagem preta e branca. Os cães da raça border collie são considerados um dos mais inteligentes e leais do mundo. Eles ocupam o primeiro lugar na lista de inteligência canina feita por Stanley Coren. Com um porte médio e robusto, populares por sua aparência simpática, eles possuem um alto nível de energia, logo, o tutor deve estar disposto a dedicar algumas horas aos passeios e brincadeiras.

  • 03 de 7

    English Springer Spaniel

    Pertencente à família spaniel, o english springer possui uma pelagem lisa, longa, preta e branca. Esse cãozinho foi desenvolvido para ser um caçador, logo, ele é bastante ativo e inteligente. Além disso, ele é atlético e versátil, bom para participar de competições de agilidade, teste de caça, rastreamento, provas de obediência e muito mais. Mas para tê-lo como pet é preciso estar estar disposto a sempre levá-lo para brincar, correr e fazer várias atividades.

  • 04 de 7

    Husky siberiano

    Husky Siberiano preto

    O husky siberiano também possui a pelagem preta e branca, no entanto, também pode apresentar algumas variações de cinza no meio. Esse cachorro é muito conhecido por ser um dos mais próximos aos lobos quando o assunto é a herança genética. Mas não apenas isso, o husky siberiano também ganhou fama por ser um cachorro da neve e conseguir viver em temperaturas extremamente frias, além de auxiliar no resgate de pessoas na neve. Ele é ainda um companheiro muito leal e fiel.

  • 05 de 7

    Bernese da montanha

    Boiadeiro de Berna cabeça.

    Conhecido também como boiadeiro de berna, a pelagem do bernese possui algumas partes em caramelo, no entanto, as cores predominantes são o preto e o branco. E o seu pelo é o que mais chama atenção e também é a parte que mais exige cuidados, logo, escovações diárias são necessárias. Além disso, por ser um cachorro típico de regiões frias, seu pelo pode cair bastante quando vive no Brasil, principalmente nas épocas de verão e primavera. E o bernese é um cãozinho muito carinhoso, amigável e companheiro, sendo perfeito para toda a família.

  • 06 de 7

    Bulldog francês

    Bulldog preto e branco manchado

    Mesmo podendo apresentar algumas outras cores, o bulldog francês é muito requisitado quando apresenta a sua pelagem preta e branca. Esse cãozinho é extremamente popular no Brasil e tem uma personalidade muito dócil e companheira. No entanto, ele costuma ser um pouco teimoso e não é um dos melhores quando o assunto é adestramento. Mas ter um buldogue francês em casa é sinal de muitas risadas e bons momentos

  • 07 de 7

    Schnauzer

    Schnauzer preto e branco

    Esse cãozinho possui diversas cores, mas também pode apresenta uma pelagem preta e branca. Os schnauzers standard são cães ativos, inteligentes, criativos e muito leais. Estes cães também mostram notáveis comportamentos instintivos de caça, graças à sua inegável herança terrier. Sua personalidade é forte e independente, por isso, não devemos esperar que se comportem como cãezinhos de colo.

Comentários