As 11 Melhores Rações Super Premium em Agosto de 2021

Na dúvida de qual é a melhor ração para cachorro? Confira as melhores rações super premium e comentários sobre cada uma. Tudo o que você precisa saber aqui!

Qual é a melhor ração super premium para o meu cachorro? Para responder a essa pergunta, nós fizemos um ranking com as melhores rações super premium disponíveis atualmente e colocamos opções para cachorros filhotes, adultos e idosos de pequeno, médio e grande porte.

Ao final desse texto indicamos a que consideramos a melhor das opções em termos de qualidade de seus ingredientes e custo-benefício e respondemos perguntas frequentes como o que é uma ração super premium e quais os seus benefícios para os cachorros. Confira!

Rações super premium para filhotes (0 a 12-15 meses)

  1. Ração Hill’s Science Diet para Cães Filhotes

    Ração Seca Hill's Science Diet para Cães Filhotes

    A Hills Science Diet para cães filhotes é uma ração do tipo super premium indicada para filhotes de até um ano de idade e todos os portes.

    Sua fórmula conta com níveis ideais de minerais e vitaminas, como a vitamina C, promovendo um crescimento saudável, além de fibras de alta qualidade e combinação de ingredientes naturais, que agem na saúde do intestino.

    Vale destacar também a presença de vitaminas, como a biotina, e de ômega 3, que são responsáveis pelo bom aspecto de pelos e pele, mantendo ainda os ossos fortes.

    PrósContras
    Enriquecida com vitaminas e mineraisContém antioxidantes sintéticos
    Contém fibras e ingredientes naturais
    Deixa os pelos mais bonitos e brilhantes
    Fortalece os ossos
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Purina One para Cães Filhotes de Todos os Tamanhos

    Ração Seca Nestlé Purina One Frango e Carne para Cães Filhotes

    A ração Purina One é uma ração do tipo super premium indicada para cães de qualquer raça. Além disso, pode ser oferecida para filhotes de todos os portes e a fêmeas gestantes ou em período de amamentação.

    Os tutores que testaram, notaram pelos mais bonitos em seus pets, o que acontece devido a presença de biotina em sua composição. A ração ainda influencia no desenvolvimento cerebral e na visão canina, pois possui ômega 3.

    Os grãos da Purina One são pequenos e crocantes, o que facilita a mastigação pelos cães filhotes. Ela é rica em carne, que traz mais proteínas para a alimentação do cão e ômega 6, que deixa os pelos mais bonitos e pele mais saudável. Além disso, contém polpa de beterraba e zeólita que reduzem o odor das fezes e ajudam nas funções do intestino.

    PrósContras
    Alto nível de proteínasPossui antioxidantes sintéticos
    Age na saúde dos pelos e da pele
    Bom funcionamento do intestino e redução do odor das fezes
    Livre de corantes
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Premier Formula para Cães Filhotes de Raças Médias

    Ração Premier Pet Formula Frango para Cães Filhotes de Raças Médias

    Essa é uma ração da marca PremieR indicada para filhotes de raças de porte médio. Ela possui altos níveis de vitaminas, minerais (como cálcio e fósforo) e gorduras boas para cães.

    Os tutores que testaram, afirmaram que seus pets se adaptaram facilmente ao novo alimento, eles gostaram do sabor e não tiveram nenhum problema intestinal. O alimento resultou em fezes mais firmes e com menos odor, além de pelos mais brilhantes e ganho de musculatura.

    Os tutores ainda notaram que os cães ficaram saciados mais rapidamente, consumindo menor quantidade de ração diária.

    Ela contém componentes como a biotina, que age na saúde dos pelos, e prebióticos e polpa de beterraba, que garantem o bom trânsito intestinal e boa digestão. Vale destacar ainda o DHA, que é importante para o desenvolvimento do cérebro e para a aprendizagem.

    PrósContras
    Ajuda no desenvolvimento dos ossos e músculosPossui antioxidantes sintéticos
    Auxilia na saúde dos pelos e aprendizagem
    Boa digestibilidade e controle das fezes
    Preço acessível
    👉Ver melhor preço
  4. Ração Fórmula Natural Fresh Meat para Cães Filhotes de Raças Grandes e Gigantes

    Ração Seca Fórmula Natural Fresh Meat Cães Filhotes Raças Grandes e Gigantes

    Essa ração é uma opção muito recomendada para cães filhotes de cães de porte grande e gigante.

    O diferencial da Biofresh é a grande quantidade de ingredientes frescos em sua composição, como carnes, frutas, legumes e grãos, sendo rica em vitaminas e proteínas, essenciais para uma boa digestão e um crescimento saudável e equilibrado.

    Os tutores que testaram, notaram melhora no aspecto físico de seus cães desde os primeiros meses. Eles afirmaram que a ração contribuiu para o desenvolvimento dos pets, tanto para os músculos, quanto para a pelagem. Isso acontece porque a ração possui ômega 3 em sua fórmula, que age em diversas áreas do organismo canino, como nos pelos e no desenvolvimento do cérebro.

    Vale destacar ainda a presença de prebióticos, extrato de yucca, polpa de beterraba e zeólita, que agem nas funções do intestino e reduzem o odor das fezes. Já o hexametafosfato de sódio, reduz a formação do tártaro, enquanto o sulfato de condroitina e de glicosamina, age na saúde das articulações.

    PrósContras
    Não contém transgênicos
    Boa digestão
    Reduz o tártaro
    Livre de aromatizantes e corantes
    Possui conservantes naturais
    👉Ver melhor preço

Rações super premium para cães adultos (12-15 meses a 6-7 anos)

  1. Ração N&D Prime para Cães Adultos de Raças Pequenas

    Ração Farmina N&D Prime Cordeiro e Blueberry Cães Adultos Raças Pequenas

    A ração N&D é indicada para cães adultos de porte pequeno. Ela é rica em ingredientes naturais, proporcionando carnes com alta quantidade de proteínas, e frutas e legumes, o que garante o nível ideal de minerais.

    Os tutores que testaram, notaram que seus cães pareceram gostar bastante do sabor, e que ficaram satisfeitos mais rapidamente, o que resulta na diminuição da quantidade diária de ração. Os tutores também destacaram a presença de fibras em sua fórmula, o que contribui para um melhor trânsito intestinal e, logo, a correta formação de fezes.

    Ainda é possível destacar outros componentes importantes, como a biotina, que ajuda na saúde dos pelos, e o sulfato de condroitina e de glicosamina, que protegem e fortalecem as articulações. Vale destacar ainda a presença de taurina e L-carnitina, que atuam no sistema muscular e proporcionam energia, respectivamente.

    Sua composição ainda conta com cúrcuma e aloe vera, que agem como anti-inflamatório, entre outras funções.

    PrósContras
    Não contém transgênicos
    Possui ingredientes naturais
    Reduz do odor das fezes
    Ajuda na saúde dos pelos
    Fácil adaptação
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Cibau para Cães Adultos de Raças Médias e Grandes

    Ração Cibau

    A ração Cibau é recomendada para cães adultos, com grãos adaptados para facilitar a mastigação de cães de porte médio.

    Os tutores que testaram, afirmaram que os grãos são do tamanho ideal para o porte, e que seus cães pareceram gostar do sabor, além de ficarem facilmente satisfeitos, o que diminui a quantidade consumida de ração diariamente. Também foi possível notar fezes mais firmes e com odor reduzido. Em alguns casos, o alimento ajudou cães com problemas intestinais, sendo indicado por veterinários.

    Vale destacar ainda que sua fórmula conta com hexametafosfato de sódio, que reduz a formação do tártaro, e a combinação de polpa de beterraba e extrato de yucca, que reduz o odor das fezes.

    Ela ainda conta com taurina e biotina em sua composição, que atuam no sistema muscular e na manutenção dos pelos.

    PrósContras
    Melhora o aspecto da pele e dos pelosContém antioxidantes sintéticos
    Reduz a formação do tártaro
    Melhora o funcionamento do intestino
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Chronos Pet para Cães Adultos de Raças Grandes

    Ração Chronos Pet para Cães Adultos Raças Grandes

    A ração Chronos foi desenvolvida para cães adultos de porte grande, oferecendo uma alimentação completa, rica em proteínas e com baixo nível de gordura.

    Os tutores que testaram, notaram que até mesmo os cães com dificuldade para se adaptar a novos alimentos, aceitaram bem a ração. Também foi possível notar resultados positivos na musculatura e pelagem dos pets, que ficaram mais macios e fortes, devido a biotina e ômega 3 em sua fórmula.

    Outro componente que se destacou foi o hexametafosfato de sódio, que reduz a formação do tártaro. Já a combinação de condroitina, glicosamina e beta glucana, realizam a proteção e fortalecimento de ossos e articulações.

    A ração ainda possui extrato de yucca, que reduz o odor das fezes e garante um ambiente mais limpo e higiênico.

    PrósContras
    Não possui transgênicos
    Melhora o aspecto dos pelos
    Reduz a formação do tártaro
    Reduz o odor das fezes
    Possui conservantes naturais
    👉Ver melhor preço

Rações super premium para cães idosos (6-7 anos ou mais)

  1. Ração Guabi Natural para Cães Sênior

    Ração Guabi Natural para Cães Sênior sabor Frango e Arroz - 12kg

    A ração Guabi foi desenvolvida para cães sênior de porte mini e pequeno, se destacando por possuir alto nível de ingredientes naturais, oferecendo uma dieta rica e equilibrada.

    Os tutores que testaram, afirmaram que houve melhora nas articulações de seus cães, isso porque a ração possui sulfato de condroitina e de glicosamina em sua composição, que protege e fortalece as articulações.

    Eles também perceberam que os pets parecem gostar muito do sabor, e que os grãos pequenos facilitam a mastigação. Em alguns casos, a Guabi foi uma boa alternativa até mesmo para os cães com estômago sensível.

    Além disso, os tutores notaram que as fezes de seus cães ficaram mais firmes após a introdução do alimento. Isso acontece por conta da combinação de fibras, prebióticos, polpa de beterraba e extrato de yucca, o que garante o bom trânsito intestinal e formação correta de fezes, além de reduzir seu volume e odor.

    A ração ainda conta com proteínas exclusivamente de origem animal, o que ajuda na absorção de nutrientes e na manutenção da boa forma dos cães. É possível destacar ainda o hexametafosfato de sódio, que reduz a formação do tártaro.

    PrósContras
    Não contém transgênicos
    Proteínas de origem animal
    Redução do volume e odor das fezes
    Livre de corantes e aromatizantes artificiais
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Biofresh para Cães Idosos de Raças Médias

    Ração Seca Biofresh Mix de Carne, Frutas, Legumes e Ervas Frescas Cães Sênior de Raças Médias

    A ração Biofresh é indicada para cães sênior de porte médio, se destacando por ser rica em ingredientes frescos e naturais, garantindo uma dieta mais natural e proporcionando uma vida mais longa ao seu animal.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães se adaptaram facilmente ao novo alimento, que tem um cheiro bastante atrativo e grãos de tamanho adaptado para o porte.

    Eles também mencionaram que a ração contribuiu para manter a situação do pet, mesmo durante a fase de envelhecimento, que os pelos ficaram bonitos, e as fezes mais firmes.

    Isso acontece porque a ração possui prebióticos, polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita, o que ajuda no funcionamento do intestino e resulta no controle de volume e odor das fezes. Vale ressaltar ainda a presença de EPA e DHA, que agem desde a manutenção dos pelos, até as funções do cérebro.

    Por fim, a ração ainda conta com condroitina e glicosamina, importante para essa fase da vida, pois protegem e fortalecem as articulações.

    PrósContras
    Sem transgênicos
    Melhora o movimento dos ossos e articulações
    Livre de aromatizantes, corantes e conservantes artificiais
    Reduz o volume e odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Royal Canin Maxi Ageing 8+ para Cães Idosos de Raças Grandes

    Ração Royal Canin Maxi Ageing 8+ para Cães Adultos de Raças Grandes Idosos com 8 Anos ou mais

    A ração Royal Canin foi desenvolvida para cães de porte grande acima dos 8 anos de idade, visando a vitalidade e combatendo os primeiros sinais de envelhecimento. Ela ainda possui uma seleção exclusiva de aromas, o que torna o alimento ainda mais atrativo.

    Os tutores que testaram, notaram que a ração parece agradar o paladar dos cães, além de fazer com que eles fiquem satisfeitos mais rapidamente e a quantidade consumida por dia seja menor.

    Eles também afirmaram que o alimento ajudou na manutenção do aspecto jovem dos pets, como a pelagem bonita, porte físico, e reduzindo cãibras e dores nas articulações. Isso acontece devido a presença de condroitina e glicosamina, que protegem e fortalecem os ossos e articulações.

    Entre outros benefícios ainda estão o EPA e DHA, que agem desde a manutenção dos pelos, até as funções cerebrais, e a ação de neutralização de radicais livres, combatendo o envelhecimento. Por fim, sua alta quantidade de fibras e proteínas garante uma boa digestão e absorção de nutrientes.

    PrósContras
    Combate os sinais do envelhecimentoPossui antioxidantes sintéticos
    Alta saciedade
    Age nas articulações e ossos
    👉Ver melhor preço
  4. Ração Purina Pro Plan Active Mind para Cães Adultos com Mais de 7 Anos de Todos os Tamanhos

    Ração Seca Nestlé Purina Pro Plan para Cães Adultos com Mais de 7 Anos Todos os Tamanhos

    A Pro Plan foi desenvolvida para cães de todos os portes acima dos 7 anos de vida. O diferencial desta ração é a presença de OptiAge com ingrediente MCT em sua composição. Sua função é a melhora da atenção e atividade mental canina, além de melhorar a memória e capacidade de aprendizagem, sendo uma alternativa de energia para o cérebro dos pets.

    Vale destacar ainda a presença de biotina em sua fórmula, que oferece pelos mais brilhantes e fortes. Já a combinação de polpa de beterraba e zeólita, garante a redução do odor das fezes dos cães.

    PrósContras
    Ajuda na memória, atenção e capacidade de aprendizagemPossui antioxidantes sintéticos
    Reduz do odor das fezes
    Livre de corantes
    👉Ver melhor preço

O que é uma ração super premium?

A ração super premium é um tipo de ração de mais alta qualidade e, logo, a mais indicada para proporcionar uma dieta balanceada e rica em componentes essenciais para o bom desenvolvimento de um cachorro.

Além de garantir nutrientes importantes para cada fase da vida, a ração super premium também visa a boa digestão, o equilíbrio intestinal e, geralmente, possui componentes mais naturais. Isto é, a maioria das rações que oferecem uma dieta natural, estão classificadas nessa categoria.

E, apesar de ser a que demanda maior investimento financeiro, os tutores podem se surpreender ao perceber que seu custo-benefício vale a pena. Isso porque a super premium é um alimento completo e que garante saciedade, ou seja, é uma ração que rende mais do que outros tipos.

Dessa forma, o dono do cachorro inviste em um alimento de qualidade e ao mesmo tempo economiza com a compra de outras rações e medicamentos para cuidar de doenças e complicações causadas pela má alimentação.

Como saber se uma ração é super premium?

Para identificar uma ração super premium, o tutor precisa apenas reparar na embalagem do produto, onde geralmente está escrito. Contudo, algumas marcas não possuem essa identificação, e nesse caso, é preciso buscar por alguns componentes e ingredientes, a fim de confirmar a qualidade do alimento.

As rações super premium geralmente têm as seguintes características:

  • Carnes e proteínas: verifique se o primeiro ingrediente é carne. Isso porque as carnes são a principal fonte de proteína na dieta canina, e quando ela não é fresca ou teve sua forma alterada, perde parte de seus nutrientes. Farinhas ou subprodutos da carne são comuns na composição de rações, mas apresentam baixíssimo valor nutricional.
  • Ingredientes naturais: além de ser uma alternativa mais saudável, os ingredientes naturais também agem no equilíbrio intestinal, assim como as fibras e prebióticos. A importância disso se dá diante da correta formação de fezes e no controle do volume e odor.
  • Aromatizantes e corantes: apesar de um alimento colorido e cheiroso parecer mais atrativo para os tutores, isso não acontece com os cães. Os aromatizantes e corantes são totalmente dispensáveis, e alguns deles podem ser até mesmo cancerígenos.
  • Conservantes sintéticos e transgênicos: esses dois componentes estão presentes em diversas rações super premium, e isso não faz com que percam sua qualidade, porém, para os tutores que buscam uma alimentação mais natural para seus cães, é possível evitá-los. Basta identificar na composição se os conservantes são naturais e se a embalagem não possui o símbolo de alimento transgênico, que é a letra T em preto dentro de um triângulo amarelo.

Quais os benefícios de uma ração super premium?

Feita para diferentes idades

A ração super premium é desenvolvida para idades e portes específicos, assim, pode suprir as necessidades de cada fase da vida e proporcionar os diferentes nutrientes que cada porte precisa. Por exemplo, um cão idoso de porte grande precisa fortalecer seus ossos e articulações, enquanto um cão adulto de porte pequeno precisa de energia e disposição. Naturalmente, alguns componentes são comuns a todas as idades e tamanhos, mas é possível buscar pelos que irão contribuir diretamente para as necessidades singulares de cada cão.

Específicas para algumas doenças e complicações

Também é importante levar em conta doenças e problemas de saúde na hora de escolher uma ração para cachorro. A super premium oferece diversos componentes que agem na saúde dos pets, e algumas marcas possuem até mesmo linhas específicas, como as para peles sensíveis, controle de peso ou problemas gastrointestinais.

Alta qualidade dos ingredientes

Para que uma ração seja super premium, ela deve apresentar variedade de ingredientes e de alta qualidade. Alguns deles são proteínas, gorduras saudáveis — principalmente as de origem animal —, vitaminas e carboidratos. É preciso cuidado com alguns grãos e cereais, que podem provocar alergias. Para esse caso, existem as linhas grain free, ou seja, livre de grãos.

Facilita a digestão e reduz as fezes

A ração super premium também age no bom funcionamento do intestino. Através de fibras, prebióticos e ingredientes naturais, mantém o equilíbrio intestinal, resultando na formação correta das fezes e no controle do volume e odor, contribuindo para mais conforto e uma fácil higienização do ambiente.

Reduz o custo por refeição

Apesar do custo financeiro mais elevado, a ração super premium compensa no rendimento do alimento. Por oferecer uma dieta completa, são necessárias porções menores para deixar o cão satisfeito e, ainda assim, bem nutrido. Dessa forma, uma embalagem de ração super premium dura mais do que as de qualidade inferior.

Qual é a melhor ração super premium?

Ração Farmina N&D Prime Cordeiro e Blueberry Cães Adultos Raças Pequenas

Após análise das 11 rações selecionadas, a escolhida como melhor opção Super Premium foi a N&D Prime. A ração oferece uma dieta rica em ingredientes naturais e garantir nutrientes essenciais para o organismo canino e está disponível para todos os portes e idades, podendo atender a diversas necessidades em cada fase da vida.

Entre os benefícios da N&D, podemos citar a ação nos pelos, articulações e sistema muscular. A ração ainda garante bastante energia, é livre de transgênicos e conta com conservantes naturais, o que contribui para a longevidade.

Além de parecer agradar o paladar canino, vale destacar também as mudanças vistas pelos tutores que já testaram o produto, como a alta saciedade dos cães, ou seja, eles ficam satisfeitos rapidamente, e isso reduz a quantidade consumida diariamente. Já em relação às fezes, os tutores notaram a correta formação e redução dos odores.

👉 Ver melhor preço

Comentários