Cachorros gigantes: confira 25 raças

Cachorros gigantes: confira 25 raças

Confira a lista que separamos com 25 raças de cachorros gigantes que podem ser desde preguiçosos até muito usados como cães de guarda

A variedade entre os cães é realmente impressionante. Eles podem ser muito pequenos, como o Chihuahua, ou super grandes, como o São Bernardo. E é sobre esses últimos, os cachorros de porte gigante, que nós vamos falar neste artigo.

Eles impressionam bastante pelo seu tamanho, mas também podem ser preguiçosos e muito carinhosos. Além disso, cães de porte gigante costumam ser muito usados como cães de guarda, devido à sua força física, claro, mas também à sua inteligência e senso de proteção. E então? Vamos conhecer esses gigantes simpáticos?

  • 01 de 25

    São Bernardo

    São Bernardo paisagem

    O São Bernardo já fez bastante sucesso aprontando muita bagunça no cinema. Na vida real ele também é um gigante brincalhão, com grande instinto de proteção. A raça era muito usada para proteger os viajantes nas suas viagens pelos Alpes Suíços e para resgatar aqueles que ficavam soterrados pela neve.

  • 02 de 25

    Doberman

    Doberman na água

    O Doberman é uma das raças mais usadas como cão de guarda. Seu corpo é muito grande e forte, mas também é bastante atlético. O Doberman está sempre atento e assim que vê uma ameaça ao lar utiliza sua coragem e sua velocidade para afastá-la.

  • 03 de 25

    Fila Brasileiro

    Características do Fila Brasileiro

    O Fila Brasileiro, como seu nome indica, é uma raça original do Brasil. Ele já caiu no gosto popular e já divertiu muitas famílias por aqui. De temperamento muito tranquilo, inclusive com crianças, o Fila Brasileiro se transforma nos momentos de perigo, o que o torna um excelente cão de guarda.

  • 04 de 25

    Dogue Alemão

    Dogue Alemão preto deitado

    Muitos consideram que o Dogue Alemão é o maior cachorro do mundo. Felizmente, ele se mostra muito calmo e afetuoso no convívio familiar e só usa toda a sua força física quando enxerga uma ameaça. O personagem de desenhos animados Scooby-Doo foi inspirado num Dogue Alemão.

  • 05 de 25

    Rottweiler

    Rottweiler alerta pronto

    O Rottweiler possui uma fama de cachorro perigoso, e quem tem contato pela primeira vez com a raça pode realmente ficar preocupado. O Rottweiler, no entanto, se mostra muito calmo com as pessoas conhecidas e procura sempre proteger a família com seu corpo pesado e forte.

  • 06 de 25

    Akita

    Akita marrom

    A raça Akita se divide em duas variedades: o Akita Inu e o Akita Americano. Este último é o que tem maior porte e merece com certeza ser chamado de cachorro gigante, embora o Akita Inu também seja bem grande. Ambos as variedades são conhecidas por seu temperamento paciente e um pouco independente, assim como pela extrema lealdade.

  • 07 de 25

    Kuvasz

    Kuvasz deitado na grama

    O Kuvasz é um cão pastor originário da Hungria. Sua pelagem branca e cheia de cachinhos lembra a de uma ovelha, e isso o ajuda muito na hora de pastorear. O Kuvasz se mistura entre as ovelhas e ataca de surpresa os predadores.

  • 08 de 25

    Mastim Tibetano

    mastim tibetano preto

    O Mastim Tibetano é uma raça bastante antiga e bastante grande. A sua pelagem abundante faz com que ele pareça ainda maior do que já é, embora o Mastim Tibetano também seja conhecido por ser um cachorro muito forte.

  • 09 de 25

    Bloodhound

    bloodhound-deitado-na-grama

    O Bloodhound tem um porte bem avantajado, mas a sua cara com certeza não mete medo. Com sua pele flácida e suas enormes orelhas caídas, o Bloodhound dá a impressão de estar triste ou muito cansado. Mas não se engane, ele é considerado por muitos o melhor cão farejador que existe, sendo inclusive muito usado como cão policial.

  • 10 de 25

    Terra-Nova

    Terra-nova em pé

    O Terra-Nova é um parente próximo do Labrador e do Golden Retriever, mas possui um porte bem maior que o dessas raças. Excelente nadador, o Terra-Nova sempre foi muito usado pelos pescadores da região de Terra-Nova, no Canadá, de onde raça se origina.

  • 11 de 25

    Dogue de Bordeaux

    Dogue de Bordeaux com coleira.

    O Dogue de Bordeaux é um representante muito antigo dos cães do tipo molosso, cães de grande porte muito usados na proteção. A pelagem alaranjada ou vermelha do Dogue de Bordeaux lhe confere muita elegância e é uma de suas marcas registradas. Devido ao focinho curto, a raça tem tendência a sofrer problemas respiratórios.

  • 12 de 25

    Mastim Inglês

    O Mastim Inglês está diretamente ligado a raças muito antigas de cães do tipo molosso, embora o seu padrão tenha sido estabelecido no século XIX. Já foram muito usados como cães de briga e hoje são bastante aproveitados na proteção dos lares. O cão recordista mundial de peso era um Mastim Inglês.

  • 13 de 25

    Dogo Argentino

    Dogo Argentino

    O Dogo Argentino foi desenvolvido por Antonio Nores Martinez, um criador argentino que pretendia criar a raça perfeita para cão de guarda. E o resultado da sua experiência com certeza deu muito certo. O Dogo Argentino é muito forte, ágil e atento, é fiel ao seus donos e está sempre disposto a protegê-los.

  • 14 de 25

    Kangal

    Kangal deitado jardim

    O Kangal é uma antiga raça de cães da Turquia. É muito usado para proteção de propriedades rurais e está bastante acostumado à vida ao ar livre. Muitos consideram que o Kangal é a raça de cachorro mais forte que existe.

  • 15 de 25

    Boerboel

    O Boerboel é uma raça de cachorro com origem na África do Sul. Ele seria o resultado do cruzamento de muitas raças europeias diferentes com cães típicos do continente africano. O Boerboel já foi muito usado na caça de animais selvagens, como o Leopardo, e hoje em dia é um excelente cão de guarda.

  • 16 de 25

    Malamute do Alasca

    O Malamute do Alasca é uma raça de cachorro que se parece com lobo. Ele também lembra muito o Husky Siberiano, uma raça mais popular, mas com um porte bem menor. Malamutes até hoje são muito usados em atividades na neve, embora já tenham se acostumado bastante à vida doméstica. Embora sejam muito gentis com seus donos, eles tendem a ver a animais pequenos, inclusive cachorros, como possíveis presas.

  • 17 de 25

    Weimaraner

    weimaraner-cinza-deitado

    O Weimaraner é originário da Alemanha e também está entre os maiores cães do mundo. Sua pelagem muito macia e cinzenta lhe rendeu o apelido de “Fantasma Cinza”. Isso talvez também esteja relacionado ao temperamento muito tranquilo da raça, que pode se transformar quando é necessário proteger a família.

  • 18 de 25

    Lébrel Irlandês

    Lebrel Irlandês

    O Lébrel Irlandês é considerado pelo American Kennel Club como o cachorro mais alto do mundo. Seu porte físico, no entanto, é um pouco esguio, embora a pelagem abundante possa enganar. O Lebrel Irlandês é considerado bastante inteligente e um pouco reservado.

  • 19 de 25

    Boiadeiro de Berna

    Boiadeiro de Berna cabeça.

    O Boiadeiro de Berna lembra bastante o São Bernardo, e inclusive tem uma origem parecida. O Boiadeiro de Berna, no entanto, possui um porte um pouco menor e é considerado mais ativo. A raça sempre foi muito utilizada em fazendas e na proteção dos rebanhos que eram levados para os pastos nos Alpes Suíços.

  • 20 de 25

    Cane Corso

    O Cane Corso é uma raça bastante antiga, e acredita-se, inclusive, que ele tenha sido popular entre os soldados romanos, que o levavam para a guerra. Certo é que a raça é muito forte e protetora, sendo até hoje muito usada como cão de guarda.

  • 21 de 25

    Leonberger

    Leonberger

    O Leonberger é resultado do cruzamento do Terra-Nova com o São Bernardo e o Cão de Montanha de Pirineus, todos eles raças bem grandes. O resultado só poderia ser um cão de porte gigante. O Leonberger é muito usado como cão de guarda, e assim como seu antepassado Terra-Nova, é um excelente nadador.

  • 22 de 25

    Cão de Montanha dos Pirinéus

    Cão de Montanha dos Pirineus branco

    O Cão de Montanha dos Pirinéus surgiu há muitos séculos, na região dos Pirinéus, entre a França e a Espanha. Sempre foram muito utilizado na proteção dos rebanhos, graças à sua inteligência e confiabilidade, mas também, claro, ao seu porte gigante.

  • 23 de 25

    Komondor

    O Komondor é conhecido pelos seus pelos grandes e encaracolados, que podem facilmente assumir a forma de dreads. A raça é popular em concursos de exibição, embora sua função original seja a de cão pastor.

  • 24 de 25

    Afghan Hound

    Afghan Hound

    O Afghan Hound ou Galgo Afegão é uma raça bastante antiga de cães originários do Afeganistão. Desde que foi trazido para o Ocidente, no século XIX, a raça se tornou bastante popular. O Galgo Afegão faz bastante sucesso em shows de exibição, graças à pelagem longa e lisa e ao seu corpo delicado, embora gigante.

  • 25 de 25

    Borzoi

    O Borzoi é uma antiga raça de cães velocistas provenientes da Rússia. Excelente caçador e com aparência muito elegante, era uma das principais raças criadas pela antiga nobreza russa. Com a Revolução Bolchevique, muitos Borzois foram abatidos e a raça perdeu popularidade em seu país natal, mas depois de ser trazida para os Estados Unidos, viu a sua popularidade crescer em todo o mundo.