Brinquedos ideais para cães de grande porte

Separamos os brinquedos ideais para cachorro de grande porte. Saiba qual escolher, seja ele de puxar, jogar, morder ou estimular
Boxer preto brincando com uma bola vermelha

Ter um cachorro de grande porte não é uma missão fácil, um animal grande demanda do tutor mais tempo, energia e até mesmo criatividade. Geralmente esses cães adoram uma boa bagunça e com o grande acúmulo de energia, o tutor precisa se reinventar o tempo inteiro para que eles não comecem a destruir nada dentro de casa.

Além dos passeios, brincadeiras e outras atividades físicas, os brinquedos também são extremamente importantes para a saúde mental e física do cachorro. No entanto, animais de grande porte costumam ter mais energia e disposição, por isso, não é qualquer brinquedo que se adequa para as necessidades deles.

E para os tutores que trabalham muito e passam longas horas fora de casa, os brinquedos acabam se tornando grandes aliados para entreter os pets, evitando o estresse e a ansiedade dos peludos.

Pensando nisso, neste artigo nós vamos te mostrar os brinquedos mais recomendados para cães de grande porte e o que considerar na hora de comprar os acessórios. Acompanhe até o final!

O que considerar na hora de escolher o brinquedo:

A personalidade do animal

Não é apenas o porto de cachorro que deve ser levado em consideração na hora de escolher o brinquedo ideal, a personalidade também é muito importante. Por exemplo, se ele não gosta de correr, não adianta comprar um brinquedo que estimule corrida ou qualquer outro tipo de movimento rápido, pois é capaz que ele acabe não demonstrando nenhum interesse pelo objeto.

Já se o seu cão for um pouco medroso e não ser fã de barulho, não é viável comprar um brinquedo que faça sons altos, pois pode assustá-lo. Na maioria dos casos, os brinquedos que mais agradam e mais fazem sucesso entre os cães são os de morder e os que dão a possibilidade do tutor colocar o alimento dentro. Afinal, todo cãozinho adora um bom petisco.

Além disso, os brinquedos para cães de grande porte podem ser divididos em quatro tipos, de acordo com a brincadeira que o seu pet preferir. São eles: brinquedos de morder, brinquedos de puxar, brinquedos de jogar, e brinquedos estimulantes, ou seja, os que vão petisco ou ração dentro. 

O tamanho do brinquedo

Já que estamos falando de brinquedo ideal para cães de grande porte, é essencial que o tamanho também seja levado em consideração. Brinquedos muito pequenos podem ser facilmente engolidos por eles. Logo, escolha brinquedos com pelo menos mais de 7 centímetros, o que corresponde ao tamanho de uma bola de tênis. 

E quanto maior o cachorro, maior deve ser o brinquedo. Para facilitar, você pode medir a largura ou comprimento da boca do animal e escolher um brinquedo pelo menos 3 centímetros maior que a boca do pet. A segurança deve vir em primeiro lugar para evitar acidentes.

Tipos de brinquedos ideias para cães de grande porte:

Brinquedos de morder 

Por mais que morder seja um comportamento bastante característico dos filhotes, os cães à medida que crescem dificilmente desapegam desse hábito. Ou seja, o seu pet sempre terá a vontade de mastigar algo. E para evitar que ele mastigue algum sapato ou móvel da casa, os brinquedos de morder podem ser uma excelente opção. 

Além disso, esse tipo de brinquedo oferece alguns benefícios como limpar os dentes, fortalecer a mandíbula do animal, deixar o cachorro entretido por horas e ser estimulante. Mas lembre-se: esse tipo de brinquedo não pode conter nenhum acessório extra ou soltar pedaços, pois o animal pode acabar engolindo e causar problemas no estômago.

Brinquedos de puxar

Brinquedo de puxar

Esse tipo de brinquedo é um dos mais ideais para os cães de grande porte. Além disso, ele pode promover uma interação incrível entre o tutor e o animal, pois você pode desenvolver brincadeiras como o cabo de guerra. Os brinquedos de puxar ainda estimula o instinto natural dos cães de morder e até mesmo capturar a presa, fornecendo um grande gasto de energia.

Mas se o seu cão for do tipo teimoso ou desobediente, esse tipo de brinquedo pode incentivar esse comportamento caso você deixe ele ganhar com frequência. Logo, para auxiliar na disciplina, mostre também que ele precisa perder durante o cabo de guerra.

Brinquedos de jogar 

Além de criar momentos interativos com o pet, os brinquedos de jogar ajudam a eliminar diversos problemas físicos e mentais nos cães de grande porte, como o estresse, a ansiedade e até mesmo o sobrepeso. Esse tipo de brinquedo faz com que o cãozinho tenha um grande gasto energético, logo, pode até melhorar a qualidade do sono dele e mantê-lo no peso ideal.

As bolinhas e frisbees são os brinquedos mais comuns desse tipo. Mas se o seu amigo não é do tipo que gosta de correr ou fazer exercícios mais puxados, talvez esse não seja o brinquedo ideal para ele. Mas no geral, é bem difícil encontrar um cãozinho que não adore correr atrás de uma bolinha de vez em quando.

Brinquedos recheados 

Esse tipo de brinquedo faz sucesso com qualquer cãozinho, simplesmente pelo fato de possibilitar que o tutor coloque petiscos dentro dele. Mas essa não é a única parte boa desse tipo de brinquedo, eles ainda estimulam a inteligência do cãozinho, pois a tarefa de tirar o petisco de dentro do objeto pode ser bastante desafiadora.

Além disso, esse é o tipo de brinquedo que vai fazer com que o pet fique entretido e até mesmo distraído durante bastante tempo. Para os cães que gostam de morder sapatos ou destruir móveis, pode ser uma excelente opção.

Uma alternativa fácil e barata, é colocar o petisco dentro de uma garrafa pet e fazer vários furos por ali. O cãozinho ficará estimulado não apenas pelo barulho, mas também pelo desafio. Mas é importante que os furos não sejam grandes, para evitar que machuque a boca do animal.

E por fim, leve sempre em consideração os gostos e as vontades do bichinho. Cães são animais de muita personalidade, logo, não é muito difícil identificar as preferências deles. Boa sorte!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *