13 Melhores Rações Light para Cachorro

Procurando a melhor ração light? Veja o nosso guia com as 13 melhores rações e seus preços. Atualizado em Agosto de 2022.

As rações light são uma forma de estimular a perda de peso sem que os cães sintam falta de nutrientes essenciais. Atualmente, existem diversas opções no mercado, mas para saber qual é bem recomendada, os tutores precisam pesquisar a fundo sobre o assunto.

Pensando nisso, desenvolvemos essa análise sobre as 13 melhores rações light para cães. Nesse artigo, iremos entender como elas agem no organismo dos cães e definir quais são as melhores opções disponíveis no mercado.

Rações light para cães de porte pequeno

  1. Ração Special Dog Prime Light para Cães Adultos de Raças Pequenas

    Ração Special Dog Prime Light para Cães Adultos de Raças Pequenas

    A ração Special Dog Light é do tipo super premium, indicada para cães de raças pequenas com tendência ao sobrepeso.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães se adaptaram bem à ração, destacando os grãos de tamanho reduzido e o cheiro atrativo. Eles comentaram que foi possível perceber a perda de peso, já que os cães ficam mais facilmente saciados, e que outros benefícios apareceram, como a melhora no aspecto dos pelos e correta formação das fezes, que também tiveram odor reduzido.

    Esses resultados são possíveis porque a composição da ração conta com proteínas de qualidade e fibras especiais, que oferecem uma boa absorção de nutrientes e ajudam a deixar os cães satisfeitos com porções pequenas. Além disso, possui prebióticos e combinação de ingredientes naturais, como polpa de beterraba e extrato de yucca, que ajudam no equilíbrio intestinal e redução do odor das fezes.

    A Special Dog também possui baixo nível de fósforo, o que auxilia nas funções dos rins, e age na saúde bucal, devido ao hexametafosfato de sódio, que reduz o tártaro. Vale destacar ainda os cuidados com os pelos, por conta de seus ômegas e vitaminas, contando ainda com minerais orgânicos e componentes que favorecem a longevidade.

    PrósContras
    Possui grãos pequenosPossui antioxidantes sintéticos
    Deixa os cães facilmente satisfeitos
    Deixa os pelos mais macios e bonitos
    Diminui o tártaro
    Ajuda no controle do odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Cibau Light para Cães Adultos de Raças Pequenas

    Ração Farmina Cibau Light para Cães Adultos com Tendência a Obesidade de Raças Pequenas

    A ração Cibau Light é do tipo super premium, recomendada para cães de raças pequenas com tendência ao sobrepeso ou castrados.

    O objetivo da ração é oferecer uma dieta completa e balanceada, mas que ofereça auxílio à perda de peso. Para isso, possui calorias reduzidas e maior quantidade de fibras, assim, favorece a manutenção do peso ideal e deixa os cães saciados mesmo com porções pequenas. Além disso, a composição da Cibau conta com L-carnitina, componente responsável pela queima de gorduras.

    Entre outros benefícios é possível destacar a ação no equilíbrio intestinal, já que melhora a consistência das fezes e reduz os odores, devido aos prebióticos e combinação de polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita. A ração ainda cuida dos pelos, devido à presença de vitaminas, como biotina, e óleo de peixe, que é fonte de ômegas.

    Por fim, o hexametafosfato de sódio ainda cuida da saúde bucal, reduzindo a formação do tártaro e o mau hálito, e dá suporte às articulações, por conta do sulfato de condroitina e de glicosamina.

    PrósContras
    Possui calorias reduzidasPossui antioxidantes sintéticos
    Ajuda no equilíbrio do intestino
    Deixa os pelos mais macios e bonitos
    Fortalece as articulações
    Diminui o tártaro
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Hill’s Science Diet Light para Cães Adultos de Raças Minis e Pequenas

    Ração Seca Hill's Science Diet Light para Cães Adultos Raças Minis e Pequenas

    A ração Hills Science Diet é do tipo super premium, desenvolvida para cães de porte pequeno e mini que têm tendência ao sobrepeso.

    Para oferecer uma dieta completa, sua composição oferece proteínas de alta qualidade, que favorecem a condição corporal ideal. Além disso, contém 21% menos calorias que as outras rações da marca, o que evita o ganho de peso em excesso, e é enriquecida com fibras naturais, que garantem mais saciedade para os pets.

    A Hills ainda conta com L-Carnitina, que auxilia na queima de gordura, e oferece também outros benefícios. Entre eles é possível destacar a presença de diversas vitaminas do complexo B e ácidos graxos, que ajudam na manutenção de pelos e pele.

    PrósContras
    Possui calorias reduzidasPossui antioxidantes sintéticos
    Deixa os pelos mais bonitos e a pele mais saudável
    Deixa os cães facilmente saciados
    👉Ver melhor preço
  4. Ração Golden Formula Light Mini Bits para Cães Adultos de Raças Pequenas

    Ração Premier Golden Formula Cães Adultos Light Mini Bits Frango e Arroz

    A ração Golden Light é do tipo premium especial e foi desenvolvida para cães de porte pequeno que têm tendência a ganhar peso em excesso.

    Os tutores que testaram comentaram que seus cães aceitaram bem a ração, destacando que os grãos são pequenos, o que facilita a mastigação, e que mesmo os pets com dificuldade para se adaptar a novos alimentos pareceram gostar. Eles também afirmaram que a ração possui todos os ingredientes necessários e, além de contribuir para a perda de peso, ainda foi possível perceber outros resultados, como pelos mais bonitos, resultando no bom custo-benefício.

    O objetivo da ração é combater e prevenir o sobrepeso, que pode provocar problemas de saúde e limitar a qualidade de vida dos cães. Por isso, sua composição conta com calorias e gorduras reduzidas, além de L-carnitina, que auxilia na queima de gorduras.

    Outros benefícios que podem ser encontrados na Golden são os cuidados com a saúde bucal, devido ao hexametafosfato de sódio, que reduz o tártaro, e a manutenção dos pelos, já que conta com biotina. Por fim, para garantir o equilíbrio intestinal, ainda possui polpa de beterraba e extrato de yucca, que ajudam na redução do odor das fezes.

    PrósContras
    Possui grãos pequenosPossui antioxidantes sintéticos
    Possui calorias e gorduras reduzidas
    Diminui o tártaro
    Deixa os pelos mais bonitos e macios
    Ajuda no controle do odor das fezes
    👉Ver melhor preço

Rações light para cães de porte médio

  1. Ração Biofresh Light para Cães Adultos de Raças Médias

    Ração Seca Biofresh Mix de Carne, Frutas, Legumes e Ervas Frescas Light Cães de Raças Médias

    A ração Biofresh é do tipo super premium, indicada para cães de raças médias que têm tendência ao sobrepeso.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães gostaram da ração, destacando que os grãos possuem tamanho adaptado para o porte e cheiro atrativo. Eles ainda comentaram sobre o bom custo-benefício, já que foi possível observar a perda de peso dos pets e outros benefícios, como melhora do aspecto dos pelos.

    Isso acontece por conta da presença de L-carnitina, que auxilia na queima de gordura no organismo. Além disso, a Biofresh se destaca por oferecer uma composição rica em ingredientes frescos e naturais, o que é essencial para uma dieta completa e cheia de sabor.

    Outros componentes que estão presentes em sua fórmula são o hexametafosfato de sódio, que reduz a formação do tártaro, e o óleo de peixe refinado, que é fonte de ômegas importantes para diversos cuidados, incluindo a manutenção dos pelos.

    Por fim, também é possível listar o sulfato de condroitina e de glicosamina, que dão suporte ao ossos e articulações, além da combinação de ingredientes naturais, como a polpa de beterraba e o extrato de yucca, que ajudam na redução do odor das fezes.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Fortalece as articulações
    Diminui o tártaro
    Reduz o odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Royal Canin Medium Light para Cães Adultos ou Idosos de Raças Médias

    Ração Royal Canin Medium Light para Cães Adultos ou Idosos de Raças Médias

    A ração Royal Canin Light é do tipo super premium, indicada para cães de porte médio que apresentem sobrepeso ou tendência para tal.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães aceitaram bem a ração, já que os grãos possuem formato adaptado para facilitar a mastigação e parecem bastante palatáveis. Eles comentaram que os pets ficaram facilmente saciados, fizeram uma boa digestão e apresentaram redução do peso em excesso, destacando ainda outros benefícios, como pelos mais saudáveis, resultando no bom custo-benefício

    Isso acontece porque a composição da Royal Canin ajuda a reduzir até 18% do consumo de calorias dos pets, já que possui níveis elevados de proteínas e níveis reduzidos de gordura, o que reduz o tamanho das porções diárias e favorece a manutenção do peso ideal.

    A ração também contém L-carnitina, que auxilia na queima de gordura, e fibras de qualidade, que oferecem a sensação de saciedade, evitando que os cães comam entre as refeições.

    Sua fórmula ainda conta com óleo de peixe refinado, que é fonte de ômegas essenciais para diversos cuidados, incluindo a manutenção dos pelos, e polpa de beterraba, que ajuda a reduzir o odor das fezes.

    PrósContras
    Possui grãos de tamanho idealPossui antioxidantes sintéticos
    Possui calorias e gorduras reduzidas
    Deixa os pelos mais bonitos e macios
    Diminui o odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Premier Golden Light para Cães Adultos

    Ração Seca PremieR Pet Golden Cães Adultos Light Frango e Arroz

    A ração Premier Light é do tipo super premium, recomendada para cães de porte médio que possuem tendência ao sobrepeso.

    Os tutores que testaram comentaram que seus cães se adaptaram rapidamente à ração, destacando que os grãos possuem tamanho ideal para o porte. Entre os resultados notados, eles listaram que os pets ficaram bem saciados, o que ajudou no emagrecimento, e fizeram boa digestão, além de não surgirem reações adversas. Eles ainda afirmaram que os grãos ajudaram na limpeza dos dentes, na redução do odor das fezes e garantiu pelos mais brilhantes, resultando num bom custo-benefício.

    O objetivo da ração é oferecer uma dieta completa e balanceada, que garanta a perda de peso e reduza o risco de obesidade. Para isso, possui níveis reduzidos de gorduras e calorias, e conta com L-carnitina, que favorece a queima de gordura no organismo.

    Outros benefícios da ração que podem ser listados são a manutenção dos pelos, devido ao óleo de peixe, que é fonte de ômegas, e o suporte às articulações, através do sulfato de condroitina e de glicosamina. Vale ressaltar ainda a ação na redução do odor das fezes, já que conta com polpa de beterraba.

    PrósContras
    Possui grãos de tamanho idealPossui antioxidantes sintéticos
    Possui níveis reduzidos de gorduras e calorias
    Deixa os pelos mais bonitos e macios
    Fortalece as articulações
    Diminui o odor das fezes
    👉Ver melhor preço

Rações light para cães de porte grande

  1. Ração Guabi Natural Light para Cães Adultos de Raças Médias e Grandes

    Ração Affinity Guabi Natural Light Peru e Aveia para Cães Adultos Raças Médias e Grandes

    A ração Guabi Light é do tipo super premium, recomendada para cães de porte médio e grande que apresentam tendência ao ganho de peso em excesso.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães aceitaram bem a ração, pois os grãos possuem tamanho ideal para o porte e parecem agradar ao paladar dos pets. Eles ainda comentaram sobre a correta formação das fezes, que também tiveram o odor reduzido, e o bom custo-benefício do produto.

    Para oferecer esses resultados, a composição da Guabi conta com ingredientes que ajudam o metabolismo dos cães com dificuldade em manter o peso ideal, sendo rica em proteínas e fibras de qualidade. Além disso, contém L-carnitina, que é responsável pela queima de gordura no organismo.

    Outros benefícios que podem ser notados são o cuidado com as articulações, devido à presença de condroitina e de glicosamina, e a manutenção dos pelos, através do óleo de peixe refinado, que é fonte de ômegas.

    Além de se destacar por ser rica em ingredientes naturais, a Guabi ainda contribui para o equilíbrio intestinal, pois conta com prebióticos e combinação de ingredientes, como a polpa de beterraba e o extrato de yucca, que reduzem o odor das fezes.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Fortalece as articulações
    Deixa os pelos mais macios e saudáveis
    Diminui o odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Fórmula Natural Fresh Meat Light para Cães Adultos de Raças Médias e Grandes

    Ração Seca Fórmula Natural Fresh Meat Cães Light Raças Médias e Grandes

    A ração Fórmula Natural Light é do tipo super premium, indicada para cães de porte médio e grande com tendência ao sobrepeso.

    Os tutores que testaram comentaram que seus cães aceitaram bem a ração, pois seus grãos possuem tamanho adaptado para o porte e parecem agradar ao paladar dos pets. Eles ainda destacaram que a ração é rica em vitaminas e oferece uma dieta completa.

    A Fórmula Natural se destaca por sua composição rica em ingredientes naturais, incluindo carnes, frutas e vegetais. Para contribuir para o emagrecimento, possui teor reduzido de calorias e é enriquecida com fibras, que dão a sensação de saciedade. Vale destacar ainda a presença de L-carnitina, que auxilia na queima de gorduras.

    A ração ainda age em outros cuidados, como a saúde das articulações, através da condroitina e da glucosamina, e nos cuidados com os pelos, devido a vitaminas, como biotina. Por fim, ainda age no equilíbrio da flora intestinal, pois contém prebióticos, polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita, ingredientes que ainda ajudam na redução dos odores das fezes.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Possui quantidade reduzida de calorias
    Protege e fortalece as articulações
    Deixa os pelos mais macios e brilhantes
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Dog Excellence Light para Cães Adultos de Raças Médias e Grandes

    Ração Seca Dog Excellence Light para Cães Adultos

    A ração Dog Excellence Light é do tipo premium especial e foi desenvolvida para cães de raças médias e grandes que apresentam predisposição para o sobrepeso.

    Os tutores que testaram comentaram que seus cães parecem gostar do sabor da ração, e que, além de ser possível perceber a perda de peso, eles notaram que seus pets ficaram mais ativos, melhorando a qualidade de vida. Eles ainda destacaram que as embalagens individuais ajudaram a manter o alimento fresco por mais tempo.

    Para contribuir para o emagrecimento, a composição da Dog Excellence possui calorias e gorduras reduzidas, além de L-carnitina, responsável pela queima de gordura. Contudo, não deixa de oferecer muito sabor, já que conta com a quantidade ideal de proteínas.

    Vale destacar ainda sua ação na saúde das articulações, através do sulfato de condroitina e de glicosamina, e os cuidados com os pelos, devido a vitaminas, como a biotina. Também estão presentes o hexametafosfato de sódio, que cuida da saúde bucal, e ingredientes naturais, como polpa de beterraba e extrato de yucca, que reduzem o odor das fezes.

    PrósContras
    Possui calorias e gorduras reduzidasPossui antioxidantes sintéticos
    Protege e fortalece as articulações
    Deixa os pelos mais macios e brilhantes
    Ajuda na redução do odor das fezes
    👉Ver melhor preço

Rações light para cães de todos os portes

  1. Ração Three Dogs Light para Cães de Todas Idades

    Ração Seca Three Dogs Super Premium Light Frango e Batata Doce para Cães

    A ração Three Dogs Light é do tipo super premium, indicada para cães de todos os portes que precisam combater a tendência ao sobrepeso.

    Os tutores que testaram comentaram que seus cães pareceram gostar bastante do sabor da ração, destacando sua qualidade elevada. Em alguns casos, o alimento foi recomendado por veterinários, e foi possível notar o emagrecimento de forma saudável em pouco tempo, resultando no bom custo-benefício.

    Além de contar com L-carnitina, que é o componente responsável pela queima de gorduras, favorecendo o emagrecimento, a ração também oferece uma boa digestão, pois foi desenvolvida com variedade de carnes frescas, sua composição também conta com níveis reduzidos de sódio, o que reforça o sabor.

    A Three Dog ainda garante a diminuição da formação do tártaro, através do hexametafosfato de sódio, e cuida da saúde das articulações, pois conta com condroitina e glicosamina. Por fim, vale destacar ainda sua ação na pelagem, já que contém vitaminas, como a biotina, e na redução do odor das fezes, devido à presença de polpa de beterraba e extrato de yucca.

    PrósContras
    Possui grãos de fácil digestãoPossui antioxidantes sintéticos
    Ajuda na redução do tártaro
    Protege e fortalece as articulações
    Diminui o odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Frost Light para Cães Adultos Acima do Peso, Idosos e Castrados

    Ração Seca Supra Frost Adult Light Cães Adultos Acima do Peso, Idosos e Castrados

    A ração Frost Light é do tipo super premium e pode ser oferecida a cães de todos os portes que têm tendência ao sobrepeso, idosos ou castrados.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães pareceram gostar bastante do sabor da ração, que possui grãos de tamanho reduzido. Eles comentaram que foi possível perceber o emagrecimento dos pets, que ficaram mais bem-dispostos e brincalhões.

    Para favorecer a perda de peso saudável, sua composição conta com baixo nível de energia e de calorias, além de fibras dietéticas especiais, responsáveis por oferecer mais saciedade e melhor absorção dos nutrientes. Vale destacar ainda a presença de L-carnitina, que auxilia na queima de gorduras.

    A Frost ainda oferece outros cuidados, como a redução da formação do tártaro e do mau hálito, devido ao hexametafosfato de sódio, e manutenção da pelagem, através de vitaminas, como a biotina. Sua composição ainda conta com condroitina e glicosamina, que dão suporte para as articulações, e combinação de ingredientes que favorecem o equilíbrio intestinal e reduzem o odor das fezes, como prebióticos, polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita.

    PrósContras
    Livre de transgênicosPossui antioxidantes sintéticos
    Possui pouca caloria
    Diminui a formação do tártaro
    Deixa os pelos mais macios e brilhantes
    Fortalece as articulações
    👉Ver melhor preço
  3. Ração GranPlus Menu Light para Cães Adultos

    Ração Affinity PetCare GranPlus Menu Light Frango e Arroz para Cães Adultos

    A ração Gran Plus Menu Light é do tipo premium especial e é recomendada para cães de todos os portes que têm tendência ao sobrepeso.

    Os tutores que testaram comentaram que seus cães gostaram bastante do sabor da ração e que os grãos possuem tamanho adaptado, facilitando também a mastigação de cães de porte pequeno e idosos. Eles ainda destacaram que, além de contribuir para o emagrecimento, a ração reduziu a queda de pelo e melhorou a consistência das fezes, auxiliando ainda em problemas de saúde.

    Para auxiliar na perda de peso dos cães, a composição da Gran Plus contém nível reduzido de gorduras e calorias, além de contar com fibras, que dão a sensação de saciedade, e com fontes nobres de proteínas, ajudando na manutenção da massa muscular.

    Outros benefícios que a ração proporciona são os cuidados com os pelos, já que contém óleo de peixe refinado, que é fonte de ômegas. Também estão presentes a condroitina e a glicosamina, que agem na saúde das articulações, e a combinação de prebióticos e polpa de beterraba, que favorecem o bom trânsito intestinal e ainda reduzem o odor das fezes.

    PrósContras
    Possui grãos de tamanho idealPossui antioxidantes sintéticos
    Possui gorduras e calorias reduzidas
    Deixa os pelos mais macios e bonitos
    Fortalece as articulações
    Diminui o odor das fezes
    👉Ver melhor preço

Como escolher a melhor ração light para cachorro?

As rações light são aquelas que ajudam no emagrecimento dos cães, mas para saber se seus componentes realmente cumprem essa função, os tutores devem estar atentos a alguns detalhes. Veja abaixo alguns dos critérios que podem ser seguidos na hora de escolher a melhor ração light.

  • Calorias e gorduras reduzidas: o nível de calorias e gorduras deve ser reduzido, já que os cães com sobrepeso tendem a ser mais sedentários e não praticam muitos exercícios físicos.
  • L-carnitina: a L-carnitina é um dos componentes essenciais para o emagrecimento, já que auxilia na queima de gordura.
  • Fibras e proteínas: fibras e proteínas de qualidade são um diferencial, já que reforçam a sensação de saciedade, fazendo com que as porções diárias sejam menores e evitando que os cães sintam fome entre as refeições.
  • Qualidade Super Premium: as rações Super Premium oferecem qualidade superior, isso é importante para diminuir a quantidade oferecida diariamente e reduzir o consumo de comida.

Contudo, é importante lembrar que antes de introduzir um novo alimento à dieta dos cães é essencial consultar o veterinário.

Qual é a melhor ração light para cachorro?

Ração Seca Hill's Science Diet Light para Cães Adultos

Ao analisar as rações selecionadas, a que se destacou como melhor opção foi a Hill’s Science Diet Light. Ela possui qualidade Super Premium e possui embalagens para cães de todos os portes e faixas etárias, pois possui grãos pequenos que podem ser facilmente mastigados.

Além de favorecer a perda de peso através dos níveis reduzidos de energia e calorias, sua composição também oferece fibras e L-carnitina. Entre outros benefícios, ainda é possível destacar a ação na saúde dos dentes e articulações e os cuidados com os pelos e equilíbrio intestinal.

👉 Ver melhor preço

Comentários