Ração Royal Canin Medium é boa? Veja avaliação completa em Novembro de 2021

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Royal Canin Medium. Atualizado em Novembro de 2021.

Antes de definir qual é a melhor ração para o seu cachorro, os tutores devem considerar algumas características de seus pets, como o porte. A Royal Canin Medium, por exemplo, é uma ração desenvolvida especialmente para cães de porte médio, mas será que ela é mesmo de qualidade?

Nesse artigo, iremos analisar a Royal Canin Medium e entender se ela é uma boa opção para cães de porte médio. Vamos destacar seus principais componentes e levantar seus pontos positivos e negativos. Confira!

Sobre a ração Royal Canin Medium

A Royal Canin Medium é uma ração do tipo Super Premium, ou seja, possui o nível mais alto de qualidade entre as rações disponíveis no mercado atualmente.

O principal objetivo da ração é suprir as necessidades específicas dos cães de porte médio. Entre seus principais benefícios estão a combinação de fibras e proteínas, que auxiliam na boa digestão, e a presença de ômega 3 e 6, que realizam a manutenção dos pelos. Além disso, a ração dá apoio à vitalidade, já que combate os radicais livres.

A Royal Canin Medium possui embalagens para filhotes, proporcionando energia, proteínas, cálcio e fósforo, e para idosos, garantindo um envelhecimento saudável e dando suporte a ossos e articulações.

A linha ainda conta com fórmulas para cuidados específicos, como a light, que visa a perda de peso saudável através de níveis reduzidos de gordura, e a sensible, desenvolvida para cães com sensibilidade alimentar, que contribui para o equilíbrio intestinal.

Quais os ingredientes que essa ração possui?

Os principais ingredientes da Royal Canin Medium são fontes de carboidratos, mas podem variar de acordo com a embalagem escolhida dentro da linha. Dessa forma, é possível encontrar quirera de arroz, farelo de glúten de milho, milho integral moído, farinha de trigo ou glúten de trigo.

Ingredientes

Farinha de vísceras de aves, milho integral moído*, quirera de arroz, farinha de trigo, gordura de frango, gordura suína, farinha de proteína isolada de suíno, polpa de beterraba, óleo de peixe refinado, óleo de soja refinado*, cloreto de sódio (sal comum), cloreto de potássio, parede celular de levedura (MOS), carbonato de cálcio, fosfato monocálcico, vitaminas (E, C, A, D3, B1, B2, B6, B12, PP), ácido pantotênico, biotina, ácido fólico, cloreto de colina, sulfato de ferro, sulfato de cobre, sorbato de potássio, óxido de manganês, óxido de zinco, iodato de cálcio, levedura seca de cervejaria, levedura enriquecida com selênio, DL-Metionina, palatabilizante à base de fígado de frango, antioxidante (BHA). *milho integral moído geneticamente modificado por Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes, Agrobacterium tumefaciens, Zea mays; óleo de soja produzido a partir de soja geneticamente modificada por Agrobacterium tumefaciens, Arabidopsis thaliana, Streptomyces viridochromogenes, Bacillus thuringiensis.

Já suas principais fontes de proteína podem ser a farinha de vísceras de aves e farinha de torresmo, que são importantes para o fortalecimento e desenvolvimento muscular canino. Outros ingredientes de origem animal que se destacam são gordura suína, gordura de frango e óleo de peixe refinado, este que é fonte de ômegas, essenciais para os cuidados com os pelos

Entre os ingredientes de origem vegetal estão levedura seca de cervejaria, óleo de soja refinado e óleo de borragem, este que também é importante para a pelagem, assim como a biotina.

A Royal Canin Medium age no equilíbrio intestinal e na redução do volume e odor das fezes, o que acontece devido a polpa de beterraba, zeolita, casca de psyllium e extrato de yucca em sua formulação. Por fim, componentes como taurina e L-carnitina ainda contribuem para diferentes funções, como o bom funcionamento do coração e, no caso da ração light, para o emagrecimento.

Quantidade de ração Royal Canin Medium

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão adulto Atividade baixa Atividade média Atividade alta
11 kg 152 g 176 g 200 g
12 kg 162 g 188 g 214 g
14 kg 182 g 211 g 240 g
16 kg 201 g 233 g 265 g
18 kg 220 g 255 g 290 g
20 kg 238 g 276 g 313 g
22 kg 256 g 296 g 337 g
24 kg 273 g 316 g 359 g
25 kg 282 g 326 g 371 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Royal Canin Medium contém transgênicos?

Sim, há presença de milho e soja transgênicos em sua fórmula.

A Royal Canin Medium contém aditivos químicos?

Sim, a ração conta com antioxidante BHA em sua composição básica.

Rações disponíveis da linha

Para filhotes:

  • Medium puppy 

Para adultos:

  • Medium adult

Para idosos:

  • Medium adult 7+
  • Medium ageing 10+

Cuidados específicos:

  • Medium light
  • Medium sensible

Pontos positivos da ração

Possui qualidade Super Premium

A Royal Canin Medium é classificada como uma ração Super Premium, o que significa que possui o mais alto nível de qualidade. Dessa forma, é possível afirmar que seus ingredientes são de qualidade e bem recomendados por especialistas em rações.

Componentes funcionais

A Royal Canin Medium possui embalagens que visam diferentes cuidados com a saúde dos cães de porte médio. Por isso, conta com ingredientes funcionais em suas fórmulas, que agem em diversas áreas, como cuidados com os pelos, equilíbrio intestinal e perda de peso.

Variedade de produtos

A Royal Canin Medium é uma linha ampla e oferece grande variedade de produtos, atendendo a cães de porte médio de todas as faixas etárias, além de possuir embalagens para cuidados específicos.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

Há presença de ingredientes transgênicos derivados da soja e do milho presentes na Royal Canin Medium. Mas atenção: ainda não existem comprovações de que os transgênicos são ruins para a saúde dos cães.

Possui antioxidantes sintéticos

A Royal Canin Medium é conservada com antioxidantes sintéticos, ao invés dos naturais, como é o mais recomendado. E isso pode ser prejudicial para a saúde dos cães.

Afinal, a ração Royal Canin Medium é boa?

Sim, a Royal Canin Medium é uma boa ração. Analisando seus principais ingredientes, é possível perceber que possuem qualidade e variedade, o que é importante para garantir uma dieta rica e equilibrada para cães de porte médio.

Por outro lado, é importante entender que sua composição conta com ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos, o que pode ser prejudicial para a saúde dos cães.

Comentários