Ração Golden Light é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Golden Light. Atualizado em Setembro de 2021.

A Golden é uma marca de rações que possui diversas linhas. Mas para que os tutores saibam qual é a mais indicada para seus cães, é preciso pesquisar um pouco mais a fundo sobre sua composição e seus principais diferenciais.

Por isso, desenvolvemos esse artigo sobre a Golden Light, a fim de esclarecer as principais dúvidas dos tutores sobre essa linha e definir de vez se ela é mesmo uma ração bem recomendada.

Sobre a Golden Light

A Golden Light é uma ração do tipo Premium Especial, ou seja, possui nível intermediário de qualidade. Ela está acima da ração Premium, mas ainda abaixo da Super Premium, que é a mais recomendada pelos especialistas.

O principal objetivo da ração Golden Light é estimular a perda de peso de forma saudável e prevenir a obesidade, evitando que doenças ou limitações sejam desencadeadas e garantindo uma vida longa e ativa.

Para isso, a Golden Light conta com L-carnitina e níveis reduzidos de gorduras e calorias, além de visar outros cuidados, como a saúde bucal, o equilíbrio intestinal e a redução do odor das fezes. Seus grãos estimulam a perda de peso sem deixar de lado outros aspectos importantes e sem perder o sabor.

Quais os ingredientes da ração Golden Light?

Alguns dos principais ingredientes da Golden Light são a farinha de vísceras de frango e o hidrolisado de suíno e frango, que são fontes de proteína, essencial para uma boa digestão e condição corporal ideal.

Em seguida, é possível listar os carboidratos, que são o milho integral moído, quirera de arroz e farelo de arroz desengordurado, responsáveis pela energia no organismo. Outros ingredientes que se destacam em sua fórmula são a gordura de frango, que é uma gordura saudável, e a semente de linhaça, que é rica em vitaminas e minerais.

Ingredientes

Farinha de vísceras de frango, milho integral moído*, quirera de arroz, polpa de beterraba, farelo de arroz desengordurado, gordura de frango, semente de linhaça, hidrolisado de suíno e frango, ácido propiônico, antioxidantes BHA e BHT, cloreto de potássio, cloreto de sódio, L-carnitina, extrato de yucca (0,04%), hexametafosfato de sódio (0,1%), levedura seca de cana-de-açúcar, bentonita, vitamina A, vitamina B12, vitamina C, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina, piridoxina, riboflavina, tiamina, iodeto de potássio, selênio metionina , sulfato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de manganês, sulfato de zinco. *Contém milho transgênico (espécies doadoras de gene: Bacillus thuringiensis, Agrobacterium tumefaciens, Streptomyces viridochromogenes, Zea mays).

A Golden Light ainda se destaca por ajudar em cuidados específicos com a saúde e bem-estar canino, como a redução do tártaro e mau hálito, devido ao hexametafosfato de sódio, e auxiliar na perda de peso saudável, pois conta com L-carnitina.

Por fim, a ração ainda age na manutenção dos pelos, através de vitaminas como biotina, e na redução do odor das fezes, com a presença de polpa de beterraba e extrato de yucca.

Perguntas frequentes sobre a ração

A Golden Light contém transgênicos?

Sim, a ração possui milho transgênico em sua composição.

A Golden Light contém aditivos químicos?

Sim, há presença de antioxidantes BHA e BHT em sua fórmula.

Quais são as ração disponíveis na linha?

  • GoldeN Formula Cães Adultos Light
  • GoldeN Formula Cães Adultos Light Mini Bits

Pontos positivos da ração Golden Light

Componentes essenciais

Visando o emagrecimento e a manutenção do peso ideal, a Golden Light possui L-carnitina em sua composição, além de níveis reduzidos tanto de gorduras, quanto de calorias.

Possui fórmula mini bits

A Golden Sênior possui a embalagem mini bits, que contém grãos de tamanho reduzido. Isso é essencial para os cães de pequeno porte e para aqueles que já não possuem todos os dentes, devido aos sinais de envelhecimento.

Pontos negativos da ração Golden Light

Pouca variedade de produtos

A linha oferece pouca variedade de produtos, se limitando a uma opção de ração para todos os portes e uma fórmula com grãos de tamanho reduzido.

Possui transgênicos

A Golden Light possui ingredientes transgênicos em sua fórmula, o que não é recomendado por alguns especialistas. Porém, vale ressaltar que ainda não existem comprovações de que os transgênicos fazem mal à saúde canina.

Possui antioxidantes sintéticos 

A Golden Light possui conservantes artificiais, o que pode ser prejudicial à saúde dos cães, já que o mais indicado é que as rações sejam conservadas naturalmente.

Afinal, a ração Golden Light é boa?

Sim, a Golden Light é uma boa ração. Analisando seus principais componentes, é possível perceber que ela cumpre com o que promete e entrega uma alimentação rica e completa, focada na manutenção e controle do peso do cachorro. Sua fórmula ainda oferece componentes que atuam em diversas áreas da saúde, como o cuidado com a saúde bucal e a redução do odor das fezes, garantindo mais limpeza e higiene.

Porém, é importante saber que a ração não contém muita variedade de produtos e deixa a desejar em alguns aspectos, já que possui ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos, que podem ser prejudiciais à saúde canina.

Comentários