Ração Guabi Natural Light é boa? Veja avaliação completa em Maio de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Guabi Natural Light. Atualizado em Maio de 2022.

O excesso de peso pode afetar gravemente a condição de saúde dos cães, além de limitar o bem-estar e qualidade de vida. Para isso, existem as rações light, que ajudam na perda de peso de forma saudável, mas será que elas oferecem uma nutrição completa?

Pensando nisso, desenvolvemos esse artigo sobre a Guabi Natural Light, onde iremos analisar alguns de seus ingredientes, destacar os pontos positivos e negativos e responder às dúvidas mais frequentes, definindo de vez se essa é ou não uma ração de qualidade.

Sobre a Guabi Natural Light

A Guabi Natural Light é uma ração natural, o que indica que oferece uma dieta próxima da alimentação. Além disso, é uma ração medicamentosa, o que significa que foi desenvolvida para servir como suplemento para o tratamento de doenças, e, por isso, deve ser oferecida aos cães apenas sob prescrição veterinária.

O objetivo da Guabi Natural Light é oferecer uma dieta completa e balanceada para cães com excesso de peso, visando o emagrecimento de forma saudável. Para isso, sua composição conta com ingredientes funcionais, que atendem às necessidades do metabolismo desses cães, como as carnes e proteínas, que são essenciais para ajudar na condição corporal ideal.

A ração também contribui para a saúde de ossos e articulações, oferecendo mais força e proteção, e para o equilíbrio intestinal, já que possui fibras e prebióticos que garantem a formação adequada das fezes e controlam os odores.Vale destacar ainda o cuidado bucal, devido aos componentes que reduzem o tártaro e o mau hálito.

Principais ingredientes da ração

A composição da Guabi Natural Light conta com variedade de proteínas de origem animal, o que é essencial para garantir o desenvolvimento corporal ideal. Entre elas estão a carne mecanicamente separada de frango e fígado de frango, farinha mista de peru e frango, farinha de vísceras de aves, farinha de torresmo, ovo em pó, óleo de vísceras de aves, gordura suína, óleo de peixe refinado, hidrolisado de fígado ave e suíno. 

A ração também conta com variedade de cereais, como arroz integral, grão de aveia e cevada em grão, que são fontes de carboidratos, importantes para proporcionar energia para o organismo. Também estão presentes a levedura seca de cervejaria, e óleo de linhaça, além do grão de sorgo, que é fonte de proteínas e de fibras.

Ingredientes

Seleção de Ingredientes de Origem Animal, mín. 55% (dos quais mín. 16% são Carnes Selecionadas: Carne Mecanicamente Separada de Frango e Fígado de Frango; Farinha de Peru, Farinha de Vísceras de Aves, Farinha de Torresmo "Proteína Isolada de Suíno", Ovo em Pó, Gelatina "Colágeno Hidrolisado", Óleo de Vísceras de Aves, Gordura Suína, Óleo de Peixe Refinado, Hidrolisado de Fígado Ave e Suíno). Seleção de Cereais Integrais, mín. 35% (Arroz Integral, Grão de Aveia, Cevada em Grão, Grão de Sorgo). Seleção de Frutas, Vegetais, Vitaminas, Minerais e Ingredientes Funcionais, máx. 10% (dos quais máx. 8% são Frutas e Vegetais Selecionados: Ervilha, Brócolis Desidratado em Pó, Espinafre Desidratado, Cenoura Desidratada, Extrato de Mirtilo "Blueberry", Amora Desidratada, Maçã Desidratada, Manga Desidratada, Polpa de Beterraba, Farinha da Alga Schizochytrium sp., Semente de Psyllium, Casca de Aveia, Casca de Ervilha, Levedura Seca de Cervejaria, Óleo de Linhaça; Cloreto de Sódio "Sal Comum", Cloreto de Potássio, Carbonato de Cálcio, Sulfato de Condroitina, Sulfato de Glicosamina, Parede Celular de Levedura Fonte de Beta-Glucanos; Aditivos Prebióticos, mín. 0,25%: Inulina e Parede Celular de Levedura Fonte de Mananoligossacarídeos; Extrato de Yucca, Concentrado de Tocoferóis mín. 0,08%, L-Lisina, Taurina, DL-Metionina, L-Carnitina, Propionato de Cálcio, Sorbato de Potássio, Aditivo Adsorvente; Vitaminas: A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12, Ácido Pantotênico, Ácido Fólico, Niacina, Biotina, Cloreto de Colina; Minerais: Sulfato de Zinco, Sulfato de Ferro, Sulfato de Manganês, Iodato de Cálcio, Selenito de Sódio; Minerais Quelatados: Proteinato de Manganês, Levedura Enriquecida com Selênio, Proteinato de Zinco, Proteinato de Cobre).

Além de diversos minerais e vitaminas, a Guabi Natural Light também conta com frutas e vegetais desidratados, como ervilha, brócolis, espinafre, cenoura, mirtilo, amora, maçã e manga.

Ainda vale destacar os componentes que agem no equilíbrio intestinal, eles são a semente de psyllium, casca de ervilha moída, extrato de yucca e polpa de beterraba. A ração também atua na saúde bucal, já que conta com hexametafosfato de sódio, nos cuidados com ossos e articulações, devido ao sulfato de condroitina e de glicosamina. Por fim, um dos componentes responsáveis pelo emagrecimento em sua fórmula é a L-Carnitina.

Quantidade de ração Guabi Natural Light

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Pouca atividade física Moderada atividade física Intensa atividade física
11 a 15 kg 160 a 200 g 185 a 235 g 220 a 275 g
15 a 20 kg 200 a 250 g 235 a 290 g 275 a 340 g
20 a 25 kg 250 a 295 g 290 a 340 g 340 a 405 g
25 a 30 kg 295 a 340 g 340 a 390 g 405 a 465 g
30 a 35 kg 340 a 380 g 390 a 440 g 465 a 520 g
35 a 40 kg 380 a 420 g 440 a 485 g 520 a 575 g
40 a 45 kg 420 a 460 g 485 a 530 g 575 a 630 g

Perguntas frequentes

A Guabi Natural Light contém transgênicos?

Não, a ração é livre de ingredientes transgênicos.

A Guabi Natural Light contém aditivos químicos?

Não, a ração contém apenas antioxidantes sintéticos.

Quais são as rações disponíveis na linha?

  • Cão Adulto Light Mini e Pequeno Peru e Aveia
  • Cão Adulto Light Médio e Grande Peru e Aveia

Pontos positivos da ração

Livre de transgênicos

A Guabi Natural Light é livre de transgênicos, como é o mais indicado. Por outro lado, é importante que os tutores saibam que não existem comprovações de que os ingredientes transgênicos presentes nas rações caninas são prejudiciais para a saúde.

Possui apenas antioxidantes naturais

A Guabi Natural Light possui apenas antioxidantes naturais, como é o mais indicado. Isso porque, dessa forma, ajuda na manutenção da saúde e longevidade dos cães.

Ingredientes de qualidade

A Guabi Natural Light possui uma composição próxima da alimentação natural, por isso, oferece grande variedade de frutas e vegetais, além de carnes de qualidade, já que os cães são originalmente carnívoros. Assim, garante uma dieta completa e balanceada, cheia de sabor e nutrição.

Variedade de produtos

A linha da Guabi Natural Light conta com duas embalagens, que atendem a todos os tamanhos de cães. Isso é importante para suprir as necessidades dos cães de diferentes portes.

Pontos negativos da ração

Não encontramos pontos negativos relevantes.

Afinal, a Guabi Natural Light é mesmo boa?

Sim, a Guabi Natural Light é uma ração boa. Sua composição é rica em ingredientes de qualidade, que são fontes de nutrientes importantes, como proteínas e carboidratos, além de oferecer cuidados com as articulações e com a saúde bucal. Entre seus componentes também está a L-carnitina, que é responsável por auxiliar no emagrecimento, e, dessa forma, a ração cumpre com seu principal objetivo.

Vale ressaltar ainda que a Guabi Natural Light é livre de ingredientes transgênicos e de antioxidantes sintéticos, o que é importante para a saúde dos cães, e, assim, não foi encontrado nenhum ponto negativo durante a análise.

Comentários