Ração Three Dogs é boa? Veja avaliação completa em Outubro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Three Dogs. Atualizado em Outubro de 2021.

Neste artigo, nós vamos falar sobre a ração Three Dogs, um alimento produzido pela Hercosul. Essa empresa tem renome no mercado brasileiro de rações e é muito elogiada pelos produtos que fornece.

Mas será que a ração Three Dogs tem o mesmo nível de qualidade das outras rações da Hercosul? Será que ela consegue oferecer a nutrição de que o seu cão necessita? Será que o custo-benefício da Three Dogs faz valer a pena adquiri-la? Descubra tudo isso no nosso artigo.

Descrição da ração Three Dogs

A ração Three Dogs é classificada tanto na categoria Premium, quanto na categoria Super Premium, sendo que a maior parte das suas linhas está nesta última categoria. As rações Premium possuem qualidade intermediária, enquanto as rações Super Premium são consideradas as melhores do mercado.

Não há muitas diferenças entre as linhas Premium e Super Premium da Three Dogs, com a exceção de que a Super Premium possui uma variedade bem maior de linhas e alguns ingredientes mais refinados.

Todas as linhas da Three Dogs contêm antioxidantes sintéticos e as rações secas da marca contêm transgênicos.

Por outro lado, ela consegue fornecer todos os nutrientes de que os cães necessitam para serem saudáveis e ainda apresenta alguns nutrientes especiais, como o hexametafosfato de sódio, que previne o tártaro, a condroitina e a glucosamina, que fortalecem as articulações, e o extrato de yucca, que reduz o odor das fezes.

Quais são os ingredientes da ração Three Dogs?

A fonte principal de proteína da ração Three Dogs varia conforme o sabor da linha. Entre as fontes mais usadas estão a farinha de vísceras de frango e os miúdos de frango, que fornecem proteínas de altíssima qualidade, além da farinha de carne e ossos bovinos, a carne bovina e a carne de cordeiro, que fornecem proteínas um pouco menos nutritivas.

Ingredientes

Mescla de carnes frescas (carne de frango e fígado de frango) (mín.5%), farinha de vísceras de frango, arroz quebrado, cenoura desidratada, (mín. 0,2% – equivalente a 4% de cenouras frescas), milho integral moído, glúten de milho 60, extrato de chá verde, proteína isolada de suínos, farinha de carne e ossos suína, polpa de beterraba, hidrolisado de fígado de frango e suíno, sementes de linhaça, farelo de trigo, óleo de aves, levedura de cerveja, cloreto de sódio, cloreto de potássio, cloreto de colina, L-lisina, DL- metionina, extrato de yucca (min. 0,03%), MOS (mananoligossacarídeos), probióticos, sulfato de condroitina, sulfato de glicosamina, hexametafosfato de sódio, antioxidantes (BHA/BHT), vitaminas (A, B1, B2, B6, B12, C, D3, E, K3, niacina, ácido pantotênico, ácido fólico e biotina) e minerais (zinco quelato; cobre quelato; selênio quelato, manganês quelato, ferro quelato, iodato de cálcio, selenito de sódio, sulfato de cobre, sulfato de manganês, sulfato de zinco, sulfato ferroso).

Os ingredientes vegetais da Three Dogs também podem variar bastante. Podemos encontrar, dependendo da linha, polpa de beterraba, mirtilo, arroz quebrado, semente de linhaça, aveia integral, batata-doce, cenoura, etc. Esses vegetais são importantes fontes de vitaminas, minerais, carboidratos e fibras.

Entre os diversos nutrientes que são adicionados à ração Three Dogs, podemos encontrar a zeolita, os Ômegas 3 e 6, prebióticos, condroitina, glucosamina, hexametafosfato de sódio e extrato de yucca. Eles costuma ser encontrados em rações de qualidade e atuam em diferntes funções do organismo canino.

Qual a quantidade de ração Three Dogs devo dar para o meu cachorro?

De acordo com o fabricante, esta deve ser a dosagem de ração de acordo com as características do cachorro.

Essas quantidades são apenas orientativas e podem variar de acordo com a raça, o sexo e o estilo de vida do cão, entre outros fatores. Sempre orientamos consultar um médico veterinário para a definição do tipo e quantidade de ração.

As quantidades aqui apresentadas são orientativas, podendo variar de acordo com raça, sexo e estilo de vida, entre outros fatores. Sirva o alimento em recipiente limpo e seco, dividido em 2 ou mais refeições diárias e mantenha sempre água limpa e fresca ao alcance de seu cão. O alimento pode ser servido seco ou misturado a alimentos úmidos tais como patês e sachês Three Dogs, considerando-se sempre a sua contribuição calórica. Caso seu cão ainda não esteja comendo Three Dogs, recomenda-se que a substituição seja feita de forma gradual durante 7 dias, conforme representado no gráfico abaixo.

Peso do cão adulto (kg)g/dia
1 – 225 – 40
3 – 455 – 65
5 – 680 – 90
7 – 8100 – 110
9 – 10120 – 130

Perguntas frequentes sobre a ração

A ração Three Dogs contém aditivos químicos?

Sim, ela contém os antioxidantes sintéticos BHA e BHT.

A ração Three Dogs contém transgênicos?

Apenas as rações secas da Three Dogs contêm transgênicos.

Quais são as linhas da ração Three Dogs?

A Three Dogs consegue fornecer uma variedade muito boa de rações, que se diferenciam pelo sabor, pelo porte e pela idade do cachorro. As linhas oferecidas pela Three Dogs são:

  • Three Dogs Original (Premium)
  • Three Dogs Super Premium
  • Rações Úmidas

Pontos positivos da ração Three Dogs

Variedade de produtos

A Three Dogs consegue fornecer produtos para os mais variados tipos de cachorro. Ela atende portes de diferentes, idades diferentes, paladares diferentes e ainda possui rações light, para cães com problema de obesidade.

Articulações mais fortes

Algumas linhas da ração Three Dogs contêm condroitina e glucosamina, substâncias que ajudam na prevenção de doenças nas articulações.

Fezes mais firmes e menos malcheirosas

Graças à presença de prebióticos, de fontes de fibras alimentares e de boas proteínas, as fezes dos cães que consomem a ração Three Dogs tornam-se menores e mais firmes. Além disso, a presença do extrato de yucca schidigera garante fezes com menos odor.

Preço baixo

A ração Three Dogs apresenta um preço bastante acessível, mesmo se considerarmos as linhas Super Premium, que são um pouco mais caras que as Premium.

Pontos negativos da ração Three Dogs

Contém transgênicos

A Three Dogs utiliza ingredientes transgênicos, que podem estar ligados a diversos problemas de saúde. O ideal é cortar os transgênicos da dieta do seu cão.

Contém aditivos químicos

A ração Three Dogs utiliza os antioxidantes sintéticos BHA e BHT, que já foram banidos em muitos países. Essas substâncias aumentam a validade do produto, mas em doses muito grandes levam ao surgimento de problemas de saúde nos cães.

Afinal, a ração Three Dogs é realmente boa?

Sim, a ração Three Dogs é boa. Especialmente as linhas Super Premium da marca apresentam muitos ingredientes de qualidade e são enriquecidas com diversos nutrientes benéficos aos cães. Além disso, a Three Dogs é comercializada por um preço acessível, especialmente se a compararmos com suas concorrentes.

Por outro lado, a Three Dogs utiliza transgênicos e antioxidantes sintéticos, ingredientes que podem estar ligados a problemas de saúde nos cães. Por esse motivo, ela não pode ser colocada entre as melhores opções de rações do mercado.

Comentários