Ração GranPlus Menu é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração GranPlus Menu

A GranPlus é uma marca de rações reconhecida no mercado, porém antes de escolher a ração ideal para cachorro, é importante buscar por aquela que ofereça uma dieta realmente completa e supra as necessidades de cada cão.

Pensando nisso, preparamos uma análise da linha GranPlus Menu, destacando seus principais ingredientes, pontos positivos e negativos, a fim de ajudar os tutores a decidirem se essa é mesmo a opção certa para seus pets. Confira!

Sobre a ração GranPlus Menu

A GranPlus Menu é uma ração do tipo Premium Especial, ou seja, oferece uma qualidade intermediária. Ela possui uma qualidade mais elevada que a Premium, mas ainda está um nível abaixo da Super Premium, que é a mais recomendada.

Sua composição oferece ingredientes de boa qualidade, garantindo mais sabor e agradando a todos os tipos de paladar. A ração proporciona ainda fontes de ômega 3, importante para as funções do cérebro, além de agir na saúde intestinal.

A GranPlus Menu busca atender diversos tipos de cães, oferecendo variedade de produtos e diferentes sabores em sua linha. Sua fórmula para filhotes garante cálcio e minerais para fortalecer ossos e dentes, enquanto a para cães de porte grande e idosos conta com condroitina e glicosamina, essencial para o cuidado com as articulações.

Quais os ingredientes da GranPlus Menu?

O primeiro ingrediente da GranPlus Menu é a farinha de vísceras de aves, que é uma fonte de proteína, essencial para uma boa digestão e desenvolvimento corporal dos cães. Em seguida, é possível listar as fontes de carboidratos, como quirera de arroz, milho integral moído, farelo de glúten de milho e farelo de trigo.

Ingredientes

Farinha de Vísceras de Aves (mín. 20%), Farelo de Glúten de Milho-60, Quirera de Arroz, Milho Integral Moído, Sorgo Integral Moído, Gordura Animal Estabilizada, Óleo de Peixe Refinado, Óleo de Linhaça (mín. 0,1%), Polpa de Beterraba (mín. 0,2%), Farelo de Trigo, Levedura Seca de Cervejaria, Sulfato de Glicosamina (mín. 0,01%), Sulfato de Condroitina (mín. 0,005%), Cloreto de Sódio (Sal Comum), Cloreto de Potássio, Hidrolisado de Fígado Ave e Suíno, Aditivo Prebiótico (Parede Celular de Levedura – Fonte de Mananoligossacarídeos, mín. 0,1%), Antioxidantes (BHA, BHT), Ácido Propiônico, Sorbato de Potássio, Aditivo Adsorvente, Vitaminas (A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12, Ácido Pantotênico, Ácido Fólico, Niacina, Biotina, Cloreto de Colina), Minerais (Sulfato de Zinco, Sulfato de Ferro, Sulfato de Manganês, Iodato de Cálcio, Selenito de Sódio), Minerais Quelatados (Proteinato de Manganês, Levedura Enriquecida com Selênio, Proteinato de Zinco, Proteinato de Cobre).

A ração conta com sorgo integral moído que é uma fonte de proteínas e de fibras para o organismo canino. Também possui óleos em sua fórmula como o óleo de linhaça e o óleo de peixe refinado, este que proporciona ômega 3 e 6 à dieta.

Outros de seus ingredientes são a gordura animal estabilizada e a levedura seca de cerveja, que é importante para uma boa digestão e ainda favorece a imunidade. Já o componente responsável pelo cuidado com os pelos é a biotina, que ajuda a deixar os pelos do cachorro mais macios e brilhantes.

Por fim, vale citar ainda a ação dos prebióticos, que garantem o bom trânsito intestinal, e de ingredientes como polpa de beterraba e extrato de yucca, que auxiliam na redução do odor das fezes.

Quantidade de ração GranPlus Menu

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade diária
1 a 5 kg 25 a 85 g
5 a 10 kg 85 a 140 g
10 a 20 kg 140 a 240 g
20 a 30 kg 240 a 320 g
30 a 40 kg 320 a 400 g
40 a 50 kg 400 a 470 g
50 a 60 kg 470 a 540 g
60 a 70 kg 540 a 605 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A GranPlus Menu contém transgênicos?

Sim, a ração possui milho transgênico em sua fórmula.

A GranPlus Menu contém aditivos químicos?

Sim, contém antioxidantes BHA e BHT em sua composição.

Quais as rações disponíveis na linha?

Para filhotes:

  • Menu Cão Filhote Mini Frango & Arroz
  • Menu Cão Adulto Mini Carne & Arroz
  • Menu Cão Adulto Mini Frango & Arroz
  • Menu Cão Filhote Carne & Arroz

Para adultos:

  • Menu Cão Adulto Carne & Arroz
  • Menu Cão Adulto Frango & Arroz
  • Menu Cão Adulto Light Frango & Arroz

Para idosos:

  • Menu Cão Sênior Frango & Arroz

Pontos positivos da ração

Ingredientes de qualidade

A GranPlus Menu oferece proteínas, carboidratos e óleos de qualidade, além de essenciais para garantir uma dieta saudável e equilibrada.

Embalagem sênior

Algumas marcas não se preocupam em desenvolver uma ração especialmente para cães idosos, mas não é o caso da GranPlus Menu, pois ela possui fórmulas para todas as faixas etárias.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A GranPlus Menu possui ingredientes transgênicos em sua fórmula e, apesar de não haver estudos que comprovem que eles são ruins para a saúde canina, alguns especialistas recomendam que os transgênicos sejam evitados.

Conservantes artificiais

O mais indicado é que as rações caninas sejam conservadas de forma natural, como em vitaminas, contudo, a GranPlus Menu utiliza conservantes artificiais.

Afinal, a ração GranPlus Menu é boa?

Sim, a GranPlus Menu é uma boa ração. Ela oferece variedade de ingredientes de qualidade, o que é importante para proporcionar uma dieta completa e nutritiva, além de atender a diversos cães, já que oferece embalagens para todos os portes e faixas etárias.

Por outro lado, é importante saber que a ração possui ingredientes transgênicos e aditivos químicos, o que pode ser prejudicial para a saúde canina.

Comentários