Ração Special Dog Prime é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Special Dog Prime.

Preparamos uma avaliação completa da ração Special Dog Prime, destacando seus pontos positivos e negativos, para avaliar se ela é ou não recomendada. Será que ela é uma boa ração?

Sobre a ração Special Dog Prime

A ração Special Dog Prime é do tipo Super Premium, o que significa que possui o mais alto nível de qualidade disponível no mercado.

É possível notar a qualidade da ração em sua composição básica que oferece fontes nobres de proteínas, visando o bom aproveitamento de aminoácidos. Ela ainda cuida da saúde bucal e é fonte de ômegas e zinco, importantes para a manutenção dos pelos e pele.

A Special Dog Prime ainda atua no sistema digestivo, pois é rica em fibras e prebióticos, além de reduzir o odor das fezes. Ela ainda se diferencia por auxiliar na capacidade de aprendizagem e ser formulada com minerais orgânicos.

Sua linha atende a diversos tipos de cães, garantindo componentes específicos de acordo com cada necessidade.

Para os cães de porte grande, ela oferece a combinação de colágeno, condroitina e glicosamina, essenciais para a saúde das articulações.

Já para os cães idosos, proporciona taurina e c-active, importantes para o funcionamento do coração, além de baixos níveis de fósforo, que auxiliam nas funções dos rins.

Por fim, ela ainda conta com opções light, com L-carnitina, baixo teor de gordura e nível reduzido de calorias, visando o controle de peso.

Quais os ingredientes da Special Dog Prime?

A ração Special Dog Prime tem como principais ingredientes a farinha de vísceras de frango, ovo integral em pó, proteína isolada de soja e hidrolisado de fígado de frango, que são fontes de proteínas, essenciais para o bom crescimento e desenvolvimento dos músculos.

Ela também é rica em carboidratos, que são importantes para proporcionar energia ao organismo do cão. É possível citar o arroz quebrado, milho integral moído e o farelo de glúten de milho.

Ingredientes

Farinha de vísceras de frango, ovo integral em pó, arroz quebrado, milho integral moído*, farelo de glúten de milho 60*, proteína isolada de soja, gordura de frango, celulose, fibra de cana-de-açúcar, levedura seca de cerveja, farinha de algas Schizochytrium sp., polpa de beterraba, extrato de Yucca schidigera (0,05%), mananoligossacarídeos (0,012%) hidrolisado de fígado de frango, hexametafosfato de sódio (0,1%), sulfato de glicosamina (0,05%), sulfato de condroitina (0,03%), cloreto de sódio (sal comum), cloreto de potássio, DL-metionina, L-lisina, vitamina A, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C, niacina, cloreto de colina, ácido pantotênico, ácido fólico, biotina, iodato de cálcio, sulfato de cobre, sulfato de ferro, levedura enriquecida com selênio, proteinato de manganês, proteinato de zinco, propionato de amônia, sorbato de potássio, parede celular de levedura, acidificante, antioxidantes (BHA e BHT), corante natural caramelo. *Espécies doadoras: Agrobacterium tumefaciens, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes.

Outros ingredientes que se destacam são a gordura de frango, a levedura seca de cerveja, a fibra de cana-de-açúcar e a farinha de algas Schizochytrium, esta que age em diversas partes do organismo, como cérebro, coração, visão e pele.

Vale destacar ainda outros cuidados, como o hexametafosfato de sódio, que é responsável pela saúde bucal e a combinação de polpa de beterraba e extrato de yucca, que ajuda a reduzir o odor das fezes.

Quantidade de ração Special Dog Prime

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso Quantidade
5 kg 83 g
10 kg 140 g
15 kg 190 g
20 kg 235 g
25 kg 278 g
30 kg 319 g
35 kg 358 g
40 kg 396 g
45 kg 433 g
50 kg 468 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Special Dog Prime contém transgênicos?

Sim, ela possui milho transgênico em sua composição.

A Special Dog Prime contém aditivos químicos?

Sim, ela contém antioxidantes BHA e BHT em sua fórmula.

Quais as rações disponíveis na linha?

Para filhotes:

  • Special Dog Prime Júnior
  • Special Dog Prime Júnior Raças Pequenas
  • Special Dog Prime Júnior Raças Grandes

Para adultos:

  • Special Dog Prime Adultos
  • Special Dog Prime Adultos Raças Pequenas
  • Special Dog Prime Adultos Raças Grandes

Para Idosos:

  • Special Dog Prime Sênior
  • Special Dog Prime Sênior Raças Pequenas

Light:

  • Special Dog Prime Light
  • Special Dog Prime Light Raças Pequenas

Pontos positivos da ração

Variedade de produtos

A Special Dog Prime possui uma linha ampla com produtos que atendem a todos os portes e faixas etárias, contando ainda com uma fórmula especial que visa a perda de peso de forma saudável.

Satisfação garantida

A  Special Dog Prime possui o programa “100% satisfação garantida”, que garante ao cliente a possibilidade de troca em caso de insatisfação. Os produtos que participam do programa possuem uma identificação na embalagem.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

Apesar de não haver estudos que comprovem que os ingredientes transgênicos fazem mal para a saúde canina, alguns especialistas recomendam que os tutores os evitem na hora de escolher uma ração para seus pets.

Contém conservantes artificiais

As rações conservadas naturalmente são mais recomendadas, pois elas ajudam na longevidade canina. Porém, não é o caso da Special Dog Prime, que é conservada artificialmente.

Afinal, a ração Special Dog Prime é realmente boa?

Sim, a Special Dog Prime é uma boa ração. Ela possui variedade de ingredientes e altos níveis de proteínas, oferecendo uma dieta completa e balanceada, além de garantir o bom desenvolvimento dos cães. A linha ainda apresenta diversidade em produtos atendendo a todos os portes e faixas etárias.

Contudo, é importante saber que a ração possui ingredientes transgênicos e aditivos químicos, o que pode ser prejudicial para os cães.

Comentários