Guinness book: surpreenda-se com esses recordes batidos por cachorros

Que os cães são incríveis e surpreendentes, muitos já sabem. Mas e esses 10 recordes de cães que entraram para o Guinnes book, você já viu?

O Guinness World Records, ou o Livro Guinness dos Recordes, no Brasil, é publicado anualmente desde 1955. Suas edições são compilados de recordes que foram batidos em todo o mundo, desde feitos de pessoas até extremos da natureza.

Ao longo dos anos, muitos cachorros ganharam títulos no tão popular Guinness book. Fosse pelo tamanho, uma habilidade ou capacidade física, muitos pets fizeram história. E pra conhecer alguns deles, é só acompanhar esse artigo até o fim e se surpreender com esses peludos.

10 recordes batidos por cachorros

1. O maior cachorro

dogue alemão

Em 2011, o título de maior cachorro do mundo foi concedido ao Zeus, um dogue alemão que viveu em Michigan, nos Estados Unidos. O grandão atingia os 2,26 metros sobre patas traseiras e nem mesmo seu sucessor no Guinness Book, Freddy, foi capaz de superá-lo. Da mesma raça, Freddy viveu na Inglaterra e chegou até os 2,24 metros, sendo reconhecido em 2016.

2. O menor cachorro

chihuahua num boné

Uma chihuahua bateu o recorde de menor cão do mundo em 2013 e entrou para o livro dos recordes. Milly tem 9,65 centímetros de altura e pesa apenas 500g, ela vive em Porto Rico com sua tutora que fez da pequena uma celebridade, não apenas por seu tamanho, mas também pelo carisma na hora de posar pra fotos.

3. O cachorro mais pesado

mastiff ingles estudio

O mastiff inglês Zorba foi reconhecido como cão mais pesado do mundo em 1989 e até hoje nenhum cachorro conseguiu desbancá-lo. Ele viveu em Londres, na Inglaterra, e atingiu os 155 quilos.

Mesmo os cães da raça acima do peso, não alcançam números tão altos, pesando até os 100 quilos, ou seja, Zorba fez por merecer seu título.

4. O mais velho

Boiadeiro Australiano

Alguns cães ultrapassam muito sua expectativa de vida, mas Bluey quebrou todos os recordes ao viver por quase 30 anos e ganhou o título de cachorro mais velho do mundo.

O boiadeiro australiano nasceu em 1910, na Austrália, e trabalhou no campo como pastor até 1939, morrendo com exatos 29 anos, 5 meses e 7 dias. Existem teorias de que outras cães tenham ultrapassado a marca, contudo, não apresentam registros, mantendo o título de Bluey.

5. O latido mais alto

golden nas folhas secas

O Guinness Book reconheceu Charlie como o cachorro portador do latido mais alto de todos. O golden retriever vive na Austrália e atinge 113,1 decibéis, sendo o recorde de seu antecessor de 108 decibéis. Contudo, a dona de Charlie garante que ele é bem silencioso no dia-a-dia, para a sorte dos vizinhos desse pet.

6. As orelhas mais longas

Harbor, um coonhound black and tan, entrou para o Guinness Book na categoria de maiores orelhas em 2012. As orelhas direita e esquerda do grandão medem 34,29 e 31,11 centímetros, respectivamente. Ele vive no Colorado, nos Estados Unidos, e desbancou um bloodhound, até então recordista desde 2004.

7. A língua mais comprida

sao bernardo

Mochi, uma são bernardo, foi reconhecida por ter a língua canina mais comprida do mundo. Ela entrou para o Livros dos Recordes em 2017 por ter uma língua com 18,58 centímetros. A cadelinha mora na Dakota do Sul, nos Estados Unidos, e, apesar de enfrentar alguns problemas respiratórios, leva uma vida feliz.

8. A cauda mais longa

dois lébrel irlandês

Em 2015, o Livro dos Recordes cedeu o título de maior cauda à Keon, um cãozinho que vive na Bélgica. O lébrel irlandês esbanja 76,8 centímetros de cauda. Cães dessa raça costumam ter essa parte do corpo mais alongada e também são conhecidos como cães de caça na Irlanda.

9. Cão surfista

labrador de pelo escuro

Os recordistas de maior percurso de SUP – stand-up paddleboard – por um surfista e um cachorro, são brasileiros. Ivan e seu labrador, Bono, percorreram 1.690,5 quilômetros no Rio Mearim, no Maranhão, entrando para o Guinness Book em 2018. Bono conseguiu se manter de pé na prancha durante todo o trajeto, resistindo ao impacto das ondas.

10. O resgate mais rápido

terra nova branco e preto

O recorde de resgate mais rápido é de Jack, que conseguiu resgatar uma pessoa na água em tempo recorde. O cão passou por uma situação de perigo simulada no lago Kaarster, na Alemanha, em que conseguiu alcançar seu alvo a 25 metros de distância em apenas 1,36 minutos. Jack é de raça terra nova e entrou para o Guinness Book merecidamente.

Bônus!

Alguns recordes batidos por cães no Guinness Book podem ser muito curiosos e divertidos, confira:

  • Uma boca espaçosa: Um golden retriever chamado Augie conseguiu carregar 5 bolas de tênis na boca de uma só vez.
  • Equilibrista: Sweet Pea, um cruzamento entre pastor australiano e border collie, equilibrou uma lata de refrigerante na testa por 100 metros, durante 2,5 minutos.
  • Skatista: O cãozinho Jumpy apareceu num programa de TV percorrendo 100 metros em 19,65 segundos em cima de uma skate.

Comentários