Cachorros famosos, atores, celebridades e até blogueiros: você já conhece?

Separamos 10 cachorros que ficaram muito famosos e fizeram história nas redes sociais, nas revistas ou telinhas. Confira!

A gente já sabe que, seja na vida real ou nas telas, por onde os cães passam, roubam a cena. Seja pelo carisma, esperteza ou fofura, há diversos cães que se tornaram celebridades.

Nesse texto, separamos alguns dos cachorros mais famosos do mundo, desde atores até astronautas e vira-latas aos de pedigree. Você já pode ter visto eles nas redes sociais, revistas, televisão ou cinema. Confira e divirta-se!

Cães famosos nas redes sociais

Jiffpom

lulu da pomerania

É o spitz alemão, ou lulu da pomerânia, mais famoso do mundo! Jiffpom (@jiffpom) é seguido por mais de 10 milhões de pessoas em sua conta no Instagram. O pequeno astro mora na Califórnia e encanta seus seguidores com roupas e poses pra lá de fofas.

Gudan

husky deitado no chao

No Brasil, quem está conquistando uma legião de fãs é o Gudan (gudan_ohusky). O husky siberiano ultrapassou os 750 mil seguidores no Instagram e impressiona com seus truques. A irmã dele, a Blant (@blant_ahusky), também adora participar e até ganhou uma conta no Instagram só dela. Fica a dica pros fãs de huskies!

Cães de celebridades

Plínio

galgo italiano

O cãozinho da Anitta roubou a cena nas redes sociais da cantora em 2018, ganhando sua própria conta no Instagram (@pliniotheboss). O galgo italiano já alcançou mais de 120 mil seguidores, e está sempre posando sozinho, ao lado da dona ou de seus irmãos de quatro patas.

Sadie

cocker spaniel folhas

A cocker spaniel de Oprah Winfrey, Sadie, é adorada nas redes sociais da apresentadora, que conta com mais de 19 milhões de seguidores. Sadie foi adotada em 2009 e é inseparável de sua dona. Elas já até posaram juntas para capa de revista!

Cães reais e que fizeram história

Marley

labrador branco com bolinha

Talvez a história mais famosa baseada em um cão real é a do Marley. Ele foi o labrador que inspirou o livro “Marley e eu” de John Grogan, que mais tarde ganhou uma adaptação cinematográfica sucesso de bilheteria. Marley foi um cão de companhia travesso, viveu uma vida feliz e morreu já idoso por problemas gastrointestinais. Sua história inspirou e comoveu milhares de pessoas pelo mundo. Você também se emocionou?

Hachiko

akita na neve

Também baseado numa história real, Hachiko inspirou o akita mais famoso do cinema, que atuou como o cão fiel de Richard Gere em “Sempre ao seu lado”. A raça é naturalmente fiel ao seus tutores, mas Hachiko mostrou lealdade até mesmo após a morte do dono. Em 1934 uma estátua de bronze foi esculpida em homenagem a Hachiko em frente a estação Shibuya, onde o cão esperou pelo retorno do dono até o fim da vida.

Laika

Em 1957, um satélite russo foi lançado levando o primeiro cachorro ao espaço. Laika não tinha raça definida e nunca retornou à Terra, acredita-se que ela tenha morrido seis horas após o lançamento, quando houve superaquecimento da cabine, resultando em problemas cardiorrespiratórios. Apesar de não ter sobrevivido, a experiência de Laika comprovou ser possível que o organismo suportasse o ambiente espacial, o que abriu muitas portas para a ciência no futuro.

Cachorros famosos nas telinhas

Lassie

rough collie

O filme de 1994 leva o nome de uma das cadelas mais amadas daquela década, Lessie. Quem interpretou a protagonista foi uma rough collie chamada Pal, que depois adotou Lassie como nome artístico e fez muito sucesso em filmes e série de televisão. Lassie está entre os três animais que possuem uma estrela com seu nome na Calçada da Fama de Hollywood.

Beethoven

são bernardo

O são bernardo mais famoso do mundo é o personagem do filme “Beethoven, o magnífico”, um cão alegre e que causa muitas confusões. Lançado em 1992, arrecadou mais de 140 milhões de dólares mundialmente e ganhou 7 sequências. O são bernardo acabou ficando marcado pelo personagem, e até hoje muitos são batizados como Beethoven.

Pongo e Prenda

5 filhotes de Dálmata

Pongo e Prenda se tornaram os dálmatas mais amados da televisão. O casal de dálmatas dá a luz 84 filhotes, que são sequestrados pela vilã Cruella, mas que tem seus planos frustrados pelos pais dos filhotes e pelos tutores. A animação foi lançada em 1961 e é, sem dúvida, um dos clássicos mais famosos da Disney. Com tantos dálmatas, você pode imaginar o tamanho da confusão, não é mesmo?

Comentários