Os melhores filmes para quem ama cachorro

Se você também deseja se emocionar ou se divertir com as estrelas caninas do cinema, confira essa nossa lista com os 16 melhores filmes de cachorro
São Bernardo com 5 filhotes

O amor que os humanos sentem pelos cães é tão grande que já transbordou para as telas do cinema e fez nascer diversos filmes. Alguns deles são verdadeiros clássicos da sétima arte, como A Dama e o Vagabundo, de 1955, e Benji, de 1974.

Os filmes sobre cães podem variar bastante. Podem nos fazer chorar de emoção, como Sempre ao Seu Lado (2009), ou podem nos fazer chorar de rir, como Beethoven, o Magnífico (1992). Certo é que os apaixonados por cães podem ver retratado nesses filmes um pouco da maravilhosa relação que são capazes de ter com os amigos de quatro patas.

Se você também deseja se emocionar ou se divertir com as estrelas caninas do cinema, confira essa nossa lista com os 16 melhores filmes de cachorro.

Ilha dos Cachorros (2018)

Ilha dos Cachorros é uma animação em stop-motion do criativo diretor Wes Anderson. O filme retrata a jornada de um menino chamado Atari para ter seu adorado cãozinho de volta. O pet fora levado para uma ilha junto com todos os outros cães da cidade, após um vírus muito perigoso se espalhar entre a espécie.

Beethoven, o Magnífico (1992)

Poucos filmes deram tanta visibilidade a uma raça de cães como Beethoven, o Magnífico. Nessa clássica comédia familiar, um São Bernardo chamado Beethoven vive muitas aventuras e enche de emoção a vida antes entendiante dos seus donos.

Bolt – Supercão (2008)

Nesta divertida animação da Disney, acompanhamos as aventuras de um cãozinho da raça Pastor Branco chamado Bolt. Estrela de filmes de ação, ele sempre foi levado a acreditar que possuía superpoderes. Porém, quando Bolt é acidentalmente afastado da sua dona, ele necessita provar seu heroísmo mesmo sabendo que é “apenas” um cachorro normal.

Pets – A Vida Secreta dos Bichos (2016)

Se você sempre imaginou o que o seu pet faz quando você não está em casa, esse filme certamente vai te interessar. Nele, um Jack Russell Terrier chamado Max tenta se livrar de um cachorro que a sua dona adotou para lhe fazer companhia. No entanto, Max e seu novo amigo acabam se perdendo e têm de enfrentar muitos desafios até conseguirem voltar para casa.

Lassie (2005)

Essa é a versão mais recente do clássico de 1943 com o mesmo nome. Nele, Lassie, uma Rough Collie muito inteligente, é vendida a uma família muito rica pelos seus donos, que necessitavam de dinheiro. No novo lar, Lassie sofrerá maus-tratos e tentará de todas as formas voltar para seus antigos donos, em especial o jovem Joe, que também sente muitas saudades da sua amiga.

A Caminho de Casa (2019)

Bella é uma cachorrinha muito esperta e corajosa que vive com Lucas, um estudante de medicina veterinária. Um dia, ela é levada por engano pela carrocinha e precisa percorrer uma jornada longa e perigosa para voltar a ver Lucas.

A Dama e o Vagabundo (1955)

A Dama e o Vagabundo é um clássico inquestionável da Disney e dos filmes sobre cachorros. Nele, a cadelinha Lady, uma Cocker Spaniel Americana que sempre esteve acostumada a viver no luxo passa a ter contato com a dura vida dos cães de rua. Ela receberá a ajuda do vira-lata Tramp e um romance surgirá entre os dois. A cena final do filme é tão clássica que vale sozinha a experiência de assisti-lo.

Juntos para Sempre (2019)

Após reencarnar diversas vezes, o cãozinho Bailey se vê diante de uma missão muito importante. Ele passa a ser o leal companheiro de uma garotinha chamada Clarity, que é negligenciada pela mãe e tem muito carinho para dar ao seu pet.

Nossa Vida com Cães (2018)

O filme retrata 5 diferentes famílias de Los Angeles nas suas vivências com seus cães. Entre tristezas e alegrias, as cinco histórias acabam se conectando pelo amor que sentem pelos pets.

101 Dálmatas (1996)

Este é mais um clássico filme de cachorro em nossa lista. Um casal de Dálmatas dá a luz 84 filhotes, que são sequestrados pela vilã Cruella. Ela deseja transformá-los em casacos, mas seus planos serão frustrados pelos pais dos filhotes e pelos donos destes. Com tantos Dálmatas num mesmo filme, você pode imaginar o tamanho da confusão, não é mesmo?

Show Dogs – O Agente Canino (2018)

Max é um Rottweiler que trabalha como cão-policial e que é designado para resgatar animais silvestres de contrabandistas. No entanto, ele terá que enfrentar suas diferenças com o agente do FBI Frank para cumprir a sua missão.

Meu Amigo Enzo (2019)

Enzo é um Golden Retriever que está muito doente e que começa a contar a sua história. Ele relata todos os momentos que já viveu ao lado do seu dono Denny, um piloto de corrida, e acaba dando grandes conselhos sobre a vida.

Marley e Eu (2008)

Este é mais um filme sobre cachorro que se tornou muito popular e que também já pode ser chamado de clássico. Ele conta a história do casal John e Jenny e do Labrador Marley, que eles adotam. Cheio de energia e um pouco imprevisível, Marley dá muita dor de cabeça para os seus donos, mas acaba se tornando uma parte essencial da vida deles.

Sempre ao Seu Lado (2009)

Esse emocionante filme retrata uma história bem conhecida dos japoneses, mas que foi adaptada para os Estados Unidos de hoje. Hachiko é um cachorro da raça Akita que espera todos os dias o seu dono sair do trabalho para acompanhá-lo de volta para casa. Mesmo depois que o seu dono morre, Hachiko continua se mostrando leal e ainda espera por ele.

Togo (2019)

O filme retrata a jornada de Leonhard Seppala e seus cães puxadores de trenó em busca de um medicamento que salvará a vida de muitas pessoas. De todos os cães de Seppala, Togo, um jovem e determinado Husky Siberiano, é o que mais se destaca pelo seu heroísmo.

Quatro Vidas de um Cachorro (2017)

Nessa tocante mistura de comédia e drama, um cachorro reencarna diversas vezes, sempre tentando reencontrar o seu estimado dono, ao mesmo tempo que procura entender o real sentido da sua existência.

Um tema inesgotável

Você já deve ter perdido a conta de quantos filmes sobre cachorro já viu na TV. O tema é um dos mais explorados pelos cineastas e há motivos muito bons para isso. Filmes sobre cachorros retratam experiências profundas e cheias de significados e atraem justamente aqueles que amam os cães. E, afinal, nunca é demais ler, ouvir ou assistir sobre aquilo que amamos, não é mesmo?

Além dos filmes que citamos aqui, há muitos outros que também podem ser considerados excelentes filmes de cachorro:

  • K-9 – Um Policial Bom pra Cachorro (1989)
  • Marmaduke: Ele Chegou Tirando Onda (2010)
  • Como Cães e Gatos (2001)
  • Um Hotel Bom pra Cachorro (2009)
  • Bingo (1991)
  • Olha Quem Está Falando Agora (1993)
  • Benji (1974)
  • Cujo (1983)
  • Etc.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *