As 10 principais raças de cachorro preto

As 10 principais raças de cachorro preto

Veja as características e detalhes do comportamento das 10 principais raças de cachorro preto. Confira!

Quer adotar um cachorro preto ou está buscando as raças de cachorro preto? Selecionamos as 10 principais raças de cachorro preto e que são os mais pesquisados por quem busca os cães dessa cor.

  • 01 de 10

    Rottweiler

    Dois rottweilers brincando na grama

    O Rottweiler é um cão que costuma impor respeito. Seu pelo extremamente preto e sedoso, com manchas castanhas ou alaranjadas em algumas regiões, torna a raça ainda mais incrível.

    O que define o comportamento do Rottweiler no dia a dia, entretanto, é a calma e a lealdade com os seus donos. Desde que treinados e socializados desde filhotes, os animais dessa raça podem se tornar companheiros amorosos e alegres.

  • 02 de 10

    Pinscher

    Pinscher preto deitado na grama

    O Pinscher conquista corações há pelo menos 2000 anos! A raça, de origem alemã, é uma das mais antigas entre os cães de companhia. São cães que adoram brincar, afetuosos e muito apegados aos seus donos. Apesar de ser um cachorro pequeno, possuem um temperamento forte e não reagem muito bem a provocações. A pelagem curta, muito preta e sedosa, é um dos grandes atrativos do Pinscher.

  • 03 de 10

    Doberman

    Doberman na água

    O Doberman é o primo maior (porém, mais novo) do Pinscher Miniatura. É o tipo de cão que costuma impor respeito apenas com o seu porte físico. Os Dobermans, no entanto, apesar de sua fama de maus, são cachorros muito dóceis com seus donos, pelos quais desenvolvem grande instinto protetor. Um dos aspectos, aliás, que tornam a raça ideal para auxiliar como cão de guarda, é a capacidade de reagir com agressividade apenas quando identificam uma real ameaça.

  • 04 de 10

    Cane Corso

    O Cane Corso é uma raça italiana de longa existência. Acredita-se que tenha sido popular entre os antigos romanos e até feito companhia a generais durante batalhas e viagens pelo mar. São cães de grande porte, com muita força física e resistência. Muito usados como cães de guarda, os Cane Corso desenvolvem uma relação afetuosa com seus tutores e estão sempre dispostos a protegê-los.

  • 05 de 10

    Terra-nova

    Terra-nova em pé

    O Terra-Nova tem um parentesco tanto com o Labrador como com o São Bernardo, raças bem mais populares. A história do Terra Nova, no entanto, vai bem longe. Acredita-se que eles descendam de cães deixados pelos Vikings no que é hoje o Canadá, alguns séculos atrás.

    Eles são conhecidos como excelentes nadadores e necessitam de muito exercício para gastar toda a sua energia. A cor preta é a cor mais comum na raça, mas ela também pode vir combinada com o branco ou dar lugar ao branco e ao marrom.

  • 06 de 10

    Boston Terrier

    Boston Terrier

    O Boston Terrier conquista a todos com seu jeitinho amigável e sua linguinha de fora. A raça surgiu do cruzamento de um Bulldog com um Terrier Inglês (hoje extinto), a fim de criar uma raça para brigas entre cães. A definição do padrão atual do Boston Terrier, no entanto, deu-se apenas na cidade americana de Boston, onde até hoje ele é considerado uma estrela.

    Felizmente, seu passado violento ficou bem para trás, e hoje a raça é muito popular como um cão para família e para diversão. Como todos os cachorros braquicefálicos (com focinho achatado), o Boston Terrier precisa de mais atenção em dias de calor.

  • 07 de 10

    Labrador

    Filhote de Labrador preto

    Pouca gente enxerga o Labrador como uma opção de cachorro preto. Mas a verdade é que essa coloração é uma das três principais da raça (as outras duas são a parda e a marrom). Labradores são cães famosos por sua alegria e companheirismo. São cheios de energia e, por isso, são uma opção ideal de cão para a família.

  • 08 de 10

    Schnauzer

    Schnauzer preto e branco

    As cores do Schnauzer costumam variar entre o preto, o cinza, o branco e o castanho (no “bigode”). É muito comum, no entanto, que o preto predomine em alguns indivíduos da raça. O tamanho do Schnauzer também varia: há o miniatura, talvez o mais famoso hoje em dia, o standard, de tamanho mediano, e o Schnauzer gigante. Todos esses tipos se caracterizam pela determinação e independência, mesmo o Miniatura.

  • 09 de 10

    Pastor Alemão

    Pastor Alemão preto

    O Pastor Alemão é um cão que pode ser aproveitado em diversas funções. Quando a raça foi criada no século 19, a intenção era obter um pastor versátil e independente. Boa parte de suas qualidades físicas, no entanto, talvez se deva à sua proximidade com os lobos. E você deve concordar que, nessa cor preta, que é relativamente comum na raça, o Pastor Alemão, é um cachorro que lembra ainda mais um lobo.

  • 10 de 10

    Boiadeiro de Berna

    Natural da Suíça, o Boiadeiro de Berna lembra um pouco o São Bernardo, raça mais conhecida entre os brasileiros. Na pelagem do Boiadeiro de Berna, no entanto, é o preto que costuma predominar, e não o branco. Além disso, essa raça costuma ter um comportamento mais aceso, visível, inclusive, na sua expressão mais viva e alegre.

Cachorros pretos também precisam de cuidados

Infelizmente, há quem ainda evite cachorros com essa cor, provavelmente por superstição. O preto sempre foi muito associado a coisas negativas, como a morte, e visto como uma cor que traz azar. Mas, certamente, beleza e o companheirismo das raças nesta lista são capazes de acabar com qualquer preconceito de quem tenha contato com elas.

Os cães de cor preta são realmente lindíssimos. O brilho e a intensidade da cor nas suas pelagens costumam apaixonar os mais chegados em raças desse tipo. Além disso, a alegria e a lealdade das raças que apresentamos aqui podem fazer qualquer tutor se achar muito sortudo por ter uma delas na sua casa.

Por outro lado, ao contrário do que alguns podem pensar, um pelo mais escuro não significa exatamente menos cuidados. Cachorros pretos podem se sujar tanto quanto cachorros mais claros, e é importante mantê-los limpos, não apenas por uma questão estética, mas por uma questão de saúde.

Veja também as raças de cachorro marrom.