9 melhores raças de cachorros para se ter em casa

Está procurando uma raça de cachorro que vive bem em uma casa? Confira nossa lista das 9 melhores raças de cachorro para se ter em casa.

Uma grande preocupação para a maioria das pessoas que querem adotar um cachorro é a adaptação do animalzinho ao novo ambiente escolhido, afinal, cada cão tem seu próprio estilo de vida e comportamento.

Se o novo espaço for uma casa, as chances de adequação quase sempre são excelentes. O dono precisa apenas se atentar às características do pet e do local. Listamos algumas raças que se adaptam mais facilmente aos mais diversos tipos de lares.

  • 01 de 9

    Poodle

    Poodle de pelo liso

    Começamos a lista com uma das raças mais famosas no Brasil e não é por menos, os Poodles são raças de cachorro dóceis, amigáveis e fáceis de serem adestrados, ou seja, são adaptáveis a qualquer tamanho de espaço e não importa quantas pessoas frequentarão o local: eles lidarão bem com familiares ou estranhos. Por serem extremamente brincalhões e enérgicos, recomenda-se que esses animais tenham um cantinho só pra eles, onde estes poderão descarregar toda a energia.

  • 02 de 9

    Boston Terrier

    Boston Terrier

    Já que estamos falando de alegria, nada melhor do que lembrar do Boston Terrier, um cãozinho de origem americana e de pequeno/médio porte, cheio energia e muito fiel. Por serem muito apegados aos donos, os cachorros dessa raça são ótimas companhias para quem fica muito tempo em casa e podem ser excelentes anfitriões, se treinados para serem receptivos com visitas.

  • 03 de 9

    Shih Tzu

    Shih Tzu sentado no piso

    Os cães dessa raça vivem muito bem em apartamento, mas também podem ser uma ótima opção para quem possui uma casa pequena e deseja uma companhia doce e adorável, pois esses cachorros são fiéis, lidam bem com outros animais, estranhos e crianças. Como os Shih Tzus são alegres e carentes, é importante que os donos tenham tempo para brincadeiras.

  • 04 de 9

    Fox Paulistinha

    Fox Paulistinha sentado

    Também conhecido como Terrier Brasileiro, o Fox Paulistinha, originado em terras tupiniquins, é bastante popular em nosso país, principalmente devido ao seu temperamento alegre e amável. Os cães dessa raça também possuem um ótimo comportamento protetor e podem ser uma ótima companhia para quem vive só. Mas, atenção: é preciso pique para acompanhá-lo. Afinal, trata-se de uma raça cheia de energia e que ama brincadeiras.

  • 05 de 9

    Border Collie

    Border Collie preto em pé na grama

    Nada melhor do que começar a falar sobre cães de grande porte citando o Border Collie, conhecido por ser a raça mais inteligente do mundo. Mas, apesar do fácil adestramento, esse cãozinho vive bem em casas maiores, de preferência com quintal, pois precisa de espaço para descarregar suas energias. Vale lembrar também que os donos precisam ter paciência na hora da limpeza, afinal, eles soltam muitos pelos.

  • 06 de 9

    Labrador

    Labrador deitado na grama

    Uma das raças mais amáveis e dóceis do mundo, o Labrador, também são ótimas opções para quem mora em casa, principalmente se o ambiente for espaçoso e com quintal, já que estamos falando também de um cachorro que tem bastante energia e ama brincadeiras. Quem resolver adotar um Labrador precisa ter paciência nos primeiros meses, afinal, ele também é um pouco bagunceiro.

  • 07 de 9

    Doberman

    Doberman deitado na grama

    Se a intenção é ter um cão de guarda, ao melhor estilo protetor, o Doberman é, sem dúvidas, uma das melhores companhias. O cuidado com a casa e com os donos faz parte da genética desse animal e, por isso, temos uma raça totalmente fiel e zelosa pelo espaço que vive.

  • 08 de 9

    Rottweiler

    Rottweiler

    Ainda seguindo a linha de cães protetores, o Rottweiler é um excelente defensor da casa e pode ser treinado certa facilidade. Apesar da fama de cachorros bravos, os cães dessa raça são amorosos com seus humanos e excelentes companhias. O dono só precisa ter bastante cuidado, pois o animal tem dificuldades para lidar com estranhos, crianças e outros cães.

  • 09 de 9

    Golden Retriever

    Golden Retriever em pé

    Os cães da raça Golden Retriever adoram brincar, correr e são incansáveis. Por isso, ter um espaço amplo, como quintais ou varandas grandes em casa, são ótimos para eles poderem liberar suas energias.

Gostou? Então compartilhe esse artigo com os seus amigos!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *