9 Melhores Rações para Rottweiler (Filhotes, Adultos e Idosos)

Fizemos uma lista com as melhores rações para rottweiler dividida em rações para filhotes, adultos e idosos para te ajudar a escolher uma boa ração para o seu cachorro.

Escolher uma ração para rottweiler de alta qualidade é uma das coisas mais importantes para que o seu pet cresça saudável e viva por muito mais tempo.

O rottweiler é uma raça de grande porte e sua expectativa de vida é de 10 a 12 anos. Contudo, apresenta predisposição para algumas doenças comuns para seu porte e, para prolongar os anos de vida desse grandão, é preciso oferecer uma alimentação saudável e equilibrada.

Quando os tutores decidem escolher uma nova ração para os cães, é preciso levar em conta alguns critérios, como o porte e idade, além de considerar as condições de saúde do animal.

Pensando nisso, separamos 9 rações para rottweiler divididas por faixa etária. Isso porque o rottweiler filhote precisa de nutrientes diferentes do rottweiler adulto, e o mesmo vale para os idosos. Assim, é necessário que o exemplar da raça coma a ração que esteja de acordo com sua fase de vida.

Essa lista foi feita pensando em rações boas e baratas para rottweilers e incluímos as informações sobre os ingredientes de cada uma para que você faça a melhor escolha.

Rações para rottweiler filhote (até 2 ou 3 anos)

  1. Ração Royal Canin Rottweiler para Cães Filhotes

    Ração Seca Royal Canin Puppy Rottweiler para Cães Filhotes

    A Royal Canin foi pensada especialmente para os filhotes de rottweiler. Os grãos foram desenvolvidos para facilitar a mastigação, além de fornecer proteínas, cálcio e fósforo, que auxiliam no crescimento e desenvolvimento ósseo e muscular, essencial para que um cão de porte grande como o rottweiler não sofra com problemas durante seu desenvolvimento.

    Essa ração também equilibra a flora intestinal do cão, o que garante um intestino em bom funcionamento e fezes durinhas com odor reduzido. A L-carnitina também está presente na composição e, junto com as proteínas, contribui para dar mais energia ao rottweiler.

    Considerada uma ração Super Premium, a Royal Canin está disponível em apenas um tamanho. Possui transgênicos em sua composição.

    PrósContras
    Fácil mastigação
    Auxilia no desenvolvimento ósseo e muscular
    Equilibra a flora intestinal
    Proporciona energia
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Premier Formula para Cães Filhotes de Raças Grandes e Gigantes

    Ração Premier Pet Formula Cães Filhotes Raças Grandes e Gigantes Frango

    Feita para cães de porte grande e gigante, essa ração PremieR Fórmula para cães filhotes proporciona um nível moderado de energia e contribui para evitar o aparecimento de doenças articulares, devido a condroitina e glicosamina em sua composição. Dessa forma, o cão tem um desenvolvimento ósseo e muscular harmônico.

    O alimento também garante o bom funcionamento intestinal do rottweiler, pois é altamente digerível, além de possuir fibras especiais e prebiótico.

    É considerada uma ração Super Premium, isso significa que possui um alto nível de qualidade e recomendação. Está disponível no sabor frango e em apenas um tamanho. Possui milho transgênico em sua composição.

    PrósContras
    Livre de conservantes e aromatizantes artificiais
    Preço acessível
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Golden Mega para Cães Filhotes de Raças Grandes

    Ração Seca PremieR Pet Golden Mega Cães Filhotes Raças Grandes Frango e Arroz

    A Golden Mega foi desenvolvida para raças grandes ou gigantes, sendo um dos diferenciais a proteção das articulações, devido a presença de condroitina e glicosamina em sua composição. Durante o crescimento, as raças grandes podem desenvolver problemas osteoarticulares se não receberem uma dieta saudável e equilibrada.

    Entre os benefícios estão a presença de nutrientes que garantem um crescimento saudável e o auxílio na redução de formação do tártaro. O alto nível de digestão faz com que o intestino do rottweiler funcione bem e contribui para o controle do volume das fezes, já que os cães grandes tendem a defecar mais que os pequenos.

    É importante ressaltar que os grãos dessa ração são grandes, apesar de ser específica para filhotes. A Golden Mega é uma ração Premium Especial, disponível no sabor frango e arroz e em apenas um tamanho. Possui milho transgênico em sua composição.

    PrósContras
    Protege as articulações
    Evita o tártaro
    Controla o volume de fezes
    Preço acessível
    👉Ver melhor preço

Rações para rottweiler adulto (3 a 7 anos)

  1. Ração Royal Canin Rottweiler para Cães Adultos

    Ração Royal Canin para Cães Adultos da Raça Rottweiler

    A ração Royal Canin Rottweiler foi desenvolvida especialmente para a raça, pensando nas necessidades nutricionais dos rottweilers. Ela possui grãos adaptados para diminuir o ritmo da ingestão e, assim, proporcionar uma melhor digestão e bem-estar intestinal. Sua fórmula também contribui para manter a saúde dos ossos e articulações.

    Possui L-carnitina, que atua no sistema muscular e garante energia ao rottweiler. E, combinado à proteínas, ajuda no desenvolvimento e manutenção da massa muscular. Além disso, é rica em taurina, que atua nos músculos e, consequentemente, no melhor funcionamento do coração.

    É considerada uma ração Super Premium e pode ser encontrada em apenas um tamanho. Contém transgênicos em sua composição.

    PrósContras
    Diminui o ritmo de ingestão
    Mantém a saúde dos ossos e articulações
    Ajuda no desenvolvimento e manutenção muscular
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Premiatta Rottweiler para Cães Adultos

    Ração Premiatta Rottweiler para Cães Adultos

    Os grãos da Premiatta Rottweiler foram desenvolvidos com proteína animal, que é melhor digerida e facilita a ingestão, o que previne problemas como a dilatação gástrica, que é comum em cães da raça. A presença de taurina e L-carnitina contribuem para aumentar a tonicidade cardíaca.

    Os tutores de testaram a ração viram resultados positivos em relação ao ressecamento das patas dos cães, assim como a diminuição do odor das fezes. A proteína animal também contribui para a redução de fezes. Vale ressaltar a presença de condroitina e glicosamina na composição, que auxiliam no funcionamento das articulações.

    É uma ração Super Premium, disponível em apenas um tamanho. Um diferencial da ração é possuir embalagens individuais com 350g cada. Isto é, dentro do pacote, o tutor encontra porções individuais que auxiliam no equilíbrio da alimentação e ajuda na conservação do alimento. Contém milho transgênico em sua composição.

    PrósContras
    Fácil digestão
    Aumenta a tonicidade cardíaca
    Redução das fezes e do odor
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Guabi Natural para Cães Adultos de Raças Grandes e Gigantes

    Guabi Natural Raças Grande e Gigante

    A Guabi Natural é uma ração Super Premium que oferece uma das dietas mais naturais em termos de ração. Ela não conta com corantes ou aromatizantes artificiais, e é armazenada em antioxidantes naturais. Os tutores que testaram, notaram melhora na pelagem dos cães.

    Entre os benefícios, estão os ingredientes que protegem e fortalecem os ossos e articulações, além de ser rico em antioxidantes naturais, que garantem uma vida mais longa e saudável aos pets.

    Por fim, vale ressaltar que, devido à fibras e prebióticos, a ração garante o bom funcionamento do intestino e ajuda a reduzir o odor das fezes e gases.

    PrósContras
    Livre de corantes e aromatizantes artificiais
    Protege e fortalece ossos e articulações
    Reduz o odor das fezes e gases
    Preço acessível
    👉Ver melhor preço

Rações para rottweiler idoso (7 anos ou mais)

  1. Ração Guabi Natural para Cães Sênior

    Ração Guabi Natural para Cães Sênior sabor Frango e Arroz - 12kg

    A ração Guabi Natural Sênior é uma ração do tipo Super Premium e possui alto nível de carne e a composição de proteínas inteiramente animal, o que proporciona os nutrientes essenciais para uma dieta saudável. A ração oferece uma dieta mais natural e é conservada em antioxidantes naturais. Os tutores que testaram, afirmaram notar melhora na pelagem do cão.

    Devido aos ingredientes naturais e a presença de fibras e prebióticos, o intestino do rottweiler funciona bem e o odor das fezes é controlado. Os antioxidantes naturais contribuem para aumentar a longevidade, além de possuir ingredientes que agem para proteger e fortalecer ossos e articulações. Vale ressaltar que também auxilia na redução da formação de tártaro.

    PrósContras
    Contém proteína animal
    Melhora o aspecto dos pelos
    Melhora o funcionamento intestinal e controle de odor das fezes
    Protege e fortalece ossos e articulações
    Reduz o tártaro
    Preço acessível
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Premier Formula para Cães Idosos de Raças Grandes

    Ração Premier Pet Formula Cães Sênior Raças Grandes

    Pensada para cães acima em idade avançada, a Premier Fórmula Senior garante um envelhecimento saudável. Isso porque é rica em antioxidantes, que combatem os processos relacionados ao envelhecimento.

    Além de auxiliar na manutenção do peso adequado, proporciona suporte às articulações, devido à presença de condroitina e glicosamina na composição. O alimento também oferece alto nível de digestão, por conta de fibras especiais e prebiótico.

    PrósContras
    Rica em antioxidantes que combatem o envelhecimento
    Auxilia na manutenção do peso
    Proporciona suporte às articulações
    Alto nível de digestão
    Preço acessível
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Premiatta Classic para Cães Idosos de Raças Médias e Grandes

    Ração Premiatta Classic Sênior para Cães de Raças Médias e Grandes

    Ideal para cães de médio e grande porte acima de sete anos de idade. A ração auxilia na manutenção do peso adequado, não deixando que o cão perca massa magra, além de atuar nas articulações e contribuir para a longevidade. O alimento também ajuda na saúde bucal e é livre de corantes.

    Em sua composição está a polpa de beterraba e o extrato de yucca, que proporcionam a saúde intestinal e diminui o volume e odor das fezes. Vale ressaltar o alto nível de proteínas e a pouca presença de sódio, que ajuda na manutenção da saúde cardíaca. Por fim, é importante saber que o alimento também atua na manutenção dos rins.

    É uma ração Super Premium, disponível em apenas um tamanho e no sabor frango e arroz. Contém transgênicos em sua composição.

    PrósContras
    Livre de corantes
    Atua nas articulações
    Ajuda na saúde bucal, intestinal, cardíaca e renal
    Preço acessível
    👉Ver melhor preço

Como escolher uma boa ração para meu rottweiler?

Antes de comprar uma ração nova para o seu rottweiler, o tutor deve se atentar aos ingredientes e nutrientes descritos no rótulo. Isso porque cada raça demanda necessidades diferentes e, para garantir uma vida longa e saudável, a dieta deve incluir alguns itens básicos.

No caso do rottweiler, o tutor pode buscar por alimentos que ajam contra a aparição de doenças que são comuns à raça e outros que trarão mais conforto e bem-estar para o dia-a-dia.

Prefira rações que possuem os seguintes ingredientes e características:

  • Condroitina, glicosamina, cálcio e fósforo: para o bom desenvolvimento ósseo e muscular, evitando problemas, como a displasia. 
  • Grãos grandes e desenvolvidos para porte grande: fácil mastigação, para evitar dilatação gástrica.
  • Fibras e prebióticos: equilíbrio intestinal e controle das fezes, já cães maiores tendem a dar um pouco mais de trabalho para os tutores nesse aspecto.
  • L-carnitina e proteínas: para garantir a energia que o rottweiler precisa todos os dias para se manter ativo e forte.

Qual a quantidade certa de ração para rottweiler?

A quantidade adequada de ração para rottweiler vai variar de acordo com as necessidades e particularidades de cada exemplar. Veja alguns critérios a serem considerados:

  • Marca: algumas marcas oferecem uma dieta mais completa do que outras, então o rottweiler ficará satisfeito mesmo que com porções pequenas. O tutor deve estar atento às informações nutricionais no rótulo.
  • Idade: filhotes caninos comem porções pequenas, em média, de 3 a 4 vezes ao dia. Essa quantidade deve ser alterada de acordo com o crescimento, mas o tutor deve estar preparado para investir na ração do rottweiler, afinal, desde filhote ele já mostra seu porte grande e forte. O rottweiler adulto deve comer duas vezes ao dia de acordo com seu nível de atividade física, esse grandão gasta bastante energia e precisa repô-la. Já o exemplar idoso, come porções menores duas vezes ao dia, pois não tem tanta energia para gastar mais.
  • Porte: apesar de ser um cão grande, o tutor precisa estar atento ao risco de obesidade. A raça gosta de praticar exercícios físicos e se manter em forma, mas não está imune ao excesso de peso.
  • Doenças e limitações: no caso de cães doentes, a dieta deve ser pensada de forma especial. O melhor a fazer é consultar o veterinário para entender quais alimentos são permitidos e qual a melhor forma de administrá-los. O tutor também deve estar atento às limitações do pet, que podem se dar pela idade ou por outros motivos, um exemplo é a perda de dentes, que dificulta a mastigação.

Qual a melhor ração para rottweiler?

Ração Royal Canin para Cães Adultos da Raça Rottweiler

Entre as melhores rações para rottweiler, a Royal Canin Rottweiler foi a que se destacou. Além de ser desenvolvida especialmente para a raça, é um alimento Super Premium, o que significa que tem o nível mais alto de qualidade. Entre os benefícios dela, está o tamanho adaptado dos grãos, que estimulam a correta mastigação, proporcionando uma melhor digestão.

A ração ainda age na saúde dos ossos e articulações, evitando problemas comuns à raça, como a displasia. Além disso, garante energia ao rottweiler e atua no sistema muscular, realizando o desenvolvimento e manutenção da massa muscular.

👉 Ver melhor preço

Comentários