Ração Premiatta Rottweiler é boa? Veja avaliação completa em Agosto de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Premiatta Rottweiler. Atualizado em Agosto de 2022.

Para escolher a ração ideal para cachorro, os tutores podem levar em conta alguns critérios básicos. O primeiro deles é a raça de seus cães, por isso, as linhas para raças específicas podem ser uma boa opção, mas para saber qual marca oferece alimentos de qualidade é preciso pesquisar um pouco mais a fundo.

Para ajudar os tutores nessa tarefa, preparamos um artigo sobre a Premiatta Rottweiler, onde iremos analisar seus principais ingredientes, responder às dúvidas mais frequentes dos tutores e definir de vez se essa é ou não uma ração de qualidade.

Sobre a Premiatta Rottweiler

A ração Premiatta Rottweiler é do tipo Super Premium, o que indica seu nível máximo de qualidade entre as rações disponíveis no mercado atualmente.

Essa ração foi desenvolvida para cães da raça rottweiler, com objetivo de suprir suas principais necessidades nutricionais. Para isso, conta com grãos de tamanho e textura adaptados, a fim de evitar problemas gástricos.

Sua composição também possui proteínas de alta qualidade e complexo de antioxidantes, que neutralizam os radicais livres. A Premiatta também oferece componentes essenciais, como taurina e L-carnitina, que agem na saúde do coração.

Quais são os principais ingredientes da ração?

O primeiro ingrediente da Premiatta é a proteína do soro do leite, ou Whey Protein, seguido pela proteína isolada de suíno e pela farinha de carne de frango. Eles são responsáveis pela boa condição corporal e agem nos músculos, fator essencial para o bom desenvolvimento da raça.

Ingredientes

Proteína do soro do leite (whey protein – 1,0%), proteína isolada de suíno, farinha de carne de frango, milho moído*, gordura de frango, óleo de peixe refinado, quirera de arroz, farelo de ervilha, polpa de beterraba, hidrolizado de fígado de frango, levedura seca de cervejaria, semente de linhaça, ovo desidratado, cloreto de sódio (sal comum), L-lisina, DL-metionina, taurina, cistina, óleo de uva, chá verde, selênio orgânico, hidrocloreto de glicosamina, sulfato de condroitina, extrato de calêndula, mannan-oligossacarídeos, fruto- oligossacarídeos, sorbato de potássio, hexametafosfato de sódio, L-carnitina, zeolita, extrato de yucca, aditivo antioxidante (BHT/BHA), gelatina, vitamina C, vitamina A, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B12, niacina, pantotenato de cálcio, ácido fólico, cloreto de colina, biotina, sulfato de ferro, sulfato de cobre, sulfato de manganês, sulfato de zinco, iodato de cálcio e selenito de sódio. *Espécies doadoras de genes: Milho – Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes; Agrobacterium tumefaciens.

Também estão presentes ingredientes como o milho moído e a quirera de arroz, que são fontes de carboidratos, importantes para proporcionar energia para o organismo. Sua composição ainda conta com gordura de frango, semente de linhaça e levedura seca de cervejaria. A ração ainda contribui para o equilíbrio intestinal e redução do odor das fezes, pois contém polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita.

A Premiatta ainda oferece óleo de peixe refinado, que é fonte de ômegas essenciais para os cuidados com os pelos, e com hexametafosfato de sódio, que reduz o tártaro. Já para cuidar da saúde das articulações, estão presentes a condroitina e glicosamina, enquanto a L-carnitina mantém a saúde do coração.

Quantidade de ração Premiatta Rottweiler

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Porção Quantidade diária
38 kg 1 350 g
40 kg 1 350 g
42 kg 1 350 g
44 kg 1 350 g
48 kg 1 e 1/4 437,5 g
50 kg 1 e 1/4 437,5 g
52 kg 1 e 1/4 437,5 g
54 kg 1 e 1/4 437,5 g
56 kg 1 e 1/4 437,5 g
58 kg 1 e 1/4 525 g
60 kg 1 e 1/4 525 g

Perguntas frequentes

A Premiatta Rottweiler contém transgênicos?

Sim, a ração contém ingredientes transgênicos derivados do milho.

A Premiatta Rottweiler contém aditivos químicos?

Sim, há presença de antioxidantes sintéticos em sua fórmula.

Pontos positivos da ração

Qualidade Super Premium

A Premiatta Rottweiler é classificada como uma ração Super Premium, o que indica que possui nível máximo de qualidade e ingredientes bem recomendados.

Cuida da saúde do coração

A composição da Premiatta Rottweiler conta com L-carnitina e taurina, componentes que agem na saúde e bem funcionamento do coração, o que é um diferencial da ração, que contribui para a manutenção da boa saúde geral dos cães.

Outros componentes essenciais

Também se destacam outros componentes em sua fórmula, como as fontes de ômegas, que cuidam dos pelos e hexametafosfato de sódio, que reduz o tártaro. Além disso, a ração conta com combinação de ingredientes naturais que reduzem o odor das fezes e condroitina e glicosamina, que cuidam da saúde das articulações.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A composição da Premiatta Rottweiler conta com ingredientes transgênicos, o que não é bem recomendado. Contudo, não existem estudos que comprovem que os transgênicos nas rações caninas são ruins para a saúde.

Possui antioxidantes sintéticos

O mais indicado é que as rações caninas sejam conservadas de forma natural, o que ajuda na manutenção da boa saúde e favorece a longevidade. Contudo, os conservantes da Premiatta Rottweiler são sintéticos, o que pode ser prejudicial para a saúde dos cães.

A ração Premiatta Rottweiler é mesmo boa?

Sim, a Premiatta Rottweiler é uma ração de qualidade. Analisando sua composição, é possível encontrar boas fontes de nutrientes, como proteínas e carboidratos, e variedade de ingredientes, o que proporciona aos cães uma dieta bastante completa. Além disso, conta com componentes essenciais para diversos cuidados, como a saúde dos pelos, dentes, articulações e coração.

Porém, é importante lembrar que a ração contém transgênicos e antioxidantes sintéticos, o que pode ser ruim para a saúde dos pets.

Comentários