Ração Guabi Natural é boa? Confira avaliação completa em Maio de 2022

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Guabi Natural. Atualizado em Maio de 2022.

A Guabi Natural é uma marca de rações bem conhecida no mercado brasileiro. Ela é elogiada pelos seus consumidores por possuir ingredientes mais naturais, que são altamente benéficos para a saúde canina. Mas será que ela merece a reputação que possui?

Neste artigo, nós vamos avaliar todos os aspectos da ração Guabi Natural, para que você possa entender se ela é ou não a opção mais adequada para o seu pet. Depois de conferir nossa avaliação, você poderá ter certeza se a Guabi Natural é ou não uma boa ração.

Descrição da ração Guabi Natural

A Guabi Natural é uma ração Super Premium. Isso significa que ela está classificada entre as principais rações do mercado, com ingredientes e nutrientes de alta qualidade.

Além disso, a Guabi Natural, como o seu nome indica, é uma ração natural, livre de aditivos químicos e transgênicos. É importante destacar que há muitas rações no mercado que se dizem naturais, mas na verdade apresentam tais ingredientes nocivos. Esse não é o caso da Guabi Natural.

O seu teor de proteína é bastante alto, normalmente acima de 28% do conteúdo total. A proteína é quase toda de alta digestibilidade, obtida de boas fontes, como o frango, o peru e o salmão.

A Guabi Natural possui uma lista nobre de ingredientes, que incluem o peru, o salmão, o cordeiro e diversos vegetais, como brócolis, espinafre manga, mirtilo e psyllium.

Por último, ela é enriquecida com nutrientes especiais, como a condroitina e a glucosamina, que fortalecem as articulações, o extrato de yucca, que reduz o odor das fezes, o hexametafosfato de sódio, que previne o tártaro, e prebióticos, que melhoram o funcionanento do intestino.

Quais são os ingredientes da ração Guabi Natural?

O principal ingrediente da ração Guabi Natural são as vísceras de frango, que são fontes de proteínas de alta digestibilidade. Essas proteínas são mais nutritivas e garantem um benefício maior em relação à quantidade de ração consumida.

Outras fontes de proteína animal presentes na ração Guabi Natural são o porco, o peru, o salmão e o cordeiro. A maioria deles também fornecem proteínas de alta qualidade.

Ingredientes

Seleção de Ingredientes de Origem Animal, mín. 60% (dos quais mín. 16% são Carnes Selecionadas: Carne de Ovino, Carne Mecanicamente Separada de Frango e Fígado de Frango; Farinha de Vísceras de Aves, Farinha de Torresmo, Ovo em Pó, Óleo de Vísceras de Aves, Gordura Suína, Óleo de Peixe Refinado, Hidrolisado de Fígado Ave e Suíno). Seleção de Cereais Integrais, mín. 35% (Arroz Integral, Grão de Aveia, Cevada em Grão, Grão de Sorgo). Seleção de Vegetais, Frutas, Vitaminas, Minerais e Ingredientes Funcionais, máx. 5% (dos quais máx. 3% são Vegetais e Frutas Selecionados: Ervilha, Brócolis Desidratado, Espinafre Desidratado, Cenoura Desidratada, Mirtilo Desidratado "Blueberry", Amora Desidratada, Maçã Desidratada, Manga Desidratada, Polpa de Beterraba, Farinha da Alga Schizochytrium sp., Semente de Psyllium, Levedura Seca de Cervejaria, Óleo de Linhaça; Cloreto de Potássio, Carbonato de Cálcio, Hexametafosfato de Sódio, Extrato de Yucca mín. 0,05%, L-Lisina, Taurina, DL-Metionina, Propionato de Cálcio, Sorbato de Potássio, Aditivos Prebióticos: Inulina e Parede Celular de Levedura Fonte de Mananoligossacarídeos; Antioxidantes Naturais: Extrato de Alecrim e Concentrado de Tocoferóis; Aditivo Adsorvente: Parede Celular de Levedura e Bentonita; Vitaminas: A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12, Pantotenato de Cálcio, Ácido Fólico, Ácido Nicotínico, Biotina, Cloreto de Colina; Minerais: Sulfato de Zinco, Sulfato de Ferro, Sulfato de Manganês, Iodato de Cálcio; Minerais Quelatados: Proteinato de Manganês, Levedura Enriquecida com Selênio, Proteinato de Zinco, Proteinato de Cobre).

Há também muitos vegetais na composição. Pelo menos 35% do conteúdo total é formado por arroz, aveia, cevada e sorgo, que fornecem bastante energia, sobretudo na forma de carboidrato.

Outros vegetais também são encontrados, mas em menor proporção. A manga, o mirtilo, o espinafre, o brócolis e o psyllium são alguns deles. Eles são fontes de importantes vitaminas e minerais, além de fibras, que regulam o funcionamento do intestino.

Por fim, a ração Guabi Natural é enriquecida com vitaminas, minerais e outros nutrientes mais específicos, como a condroitina, a glucosamina e o extrato de yucca, já citados acima.

Quantidade de ração Guabi Natural

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Pouca atividade física Atividade física moderada Atividade física intensa
1 a 2 kg 25 a 40 g 30 a 45 g 35 a 55 g
2 a 3 kg 40 a 55 g 45 a 60 g 55 a 70 g
3 a 4 kg 55 a 65 g 60 a 75 g 70 a 90 g
4 a 5 kg 65 a 75 g 75 a 90 g 90 a 105 g
5 a 6 kg 75 a 90 g 90 a 100 g 105 a 120 g
6 a 7 kg 90 a 100 g 100 a 115 g 120 a 135 g
7 a 8 kg 100 a 110 g 115 a 125 g 135 a 150 g
8 a 9 kg 110 a 120 g 125 a 135 g 150 a 160 g
9 a 10 kg 120 a 130 g 135 a 150 g 160 a 175 g

Perguntas frequentes sobre a ração

Há aditivos químicos na ração Guabi Natural?

Não. Todos os seus ingredientes são naturais.

Há transgênicos na ração Guabi Natural?

Não. A ração Guabi Natural não possui ingredientes transgênicos em sua composição.

Quais são as linhas da ração Guabi Natural?

A Guabi Natural não possui linhas muito bem definidas de produtos. Podemos separar os seus produtos para cachorro em rações úmidas e secas, rações Grain Free, que não contêm glúten, e também em diferentes sabores. Abaixo você pode conferir todas as rações caninas ofertadas pela Guabi Natural.

Qual o preço médio da ração Guabi Natural?

O preço da Guabi Natural pode variar bastante, dependendo da linha, da quantidade de ração e do fornecedor. Seu preço, de um modo geral, pode ser considerado alto, embora esteja abaixo do preço dos seus concorrentes diretos.

Pontos positivos da ração Guabi Natural

Nutrição completa

A Guabi Natural apresenta todos os nutrientes que o seu cão necessita para ser forte e saudável. Além deles, há a adição de nutrientes especiais, que atuam em determinadas partes do organismo canino, como a condroitina e a glucosamina.

Ingredientes nobres e variados

A Guabi Natural apresenta excelentes fontes de proteínas de alta digestibilidade. Isso inclui o salmão, que dá um sabor especial para a ração. O cordeiro e o peru também estão entre as carnes nobres da Guabi Natural, que utiliza, ainda, vegetais muito nutritivos, como o mirtilo, a maçã, o brócolis e a ervilha.

Sem transgênicos e aditivos químicos

Como uma verdadeira ração natural, a Guabi Natural é livre de transgênicos e de aditivos químicos, como corantes, palatabilizantes e antioxidantes sintéticos.

Preço acessível em relação aos concorrentes

A Guabi Natural apresenta um valor alto para a maioria dos consumidores. Porém, se compararmos com rações com o mesmo nível de qualidade, chegamos à conclusão de que o seu valor é acessível.

Pontos negativos da ração

Não encontramos pontos negativos relevantes com relação à marca Guabi Natural.

Afinal, a ração Guabi Natural é boa?

Sim, a Guabi Natural é uma ração muito boa. Ela possui uma composição rica em nutrientes que fortalecem os cães, sem a adição de corantes, antioxidantes sintéticos, transgênicos e outras substâncias nocivas. Seu custo-benefício é altamente elogiado pelos consumidores, que relatam que os seus cães adoram o produto.

Portanto, podemos considerar a Guabi Natural uma das melhores rações disponíveis no mercado brasileiro.

Comentários