Ração Premier Fórmula é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Premier Formula. Atualizado em Setembro de 2021.

A Premier é uma marca popular de rações, e oferece linhas de diversos níveis de qualidade e preço. A linha Premier Fórmula busca proporcionar uma dieta completa e de mais alta qualidade, mas antes de decidir se ela é mesmo um bom alimento para cachorro, os tutores precisam estar atentos a alguns critérios.

Nesse artigo, iremos destacar os principais ingredientes da Premier Fórmula e levantar seus pontos positivos e negativos, a fim de ajudar os tutores a definirem de vez se essa é ou não é uma boa ração para seus pets.

Sobre a ração Premier Fórmula

A Premier Fórmula é uma ração do tipo Super Premium, o que significa que possui o mais alto nível de qualidade disponível no mercado.

É possível perceber que a ração é mesmo de qualidade se atentando à sua composição básica, que oferece grandes quantidades de proteínas e é rica em vitaminas e minerais.

A linha ainda se destaca por possuir grãos de tamanho adaptado, que estimulam a correta mastigação, e embalagens específicas para todos os portes e idades, além de opções light, estimulando a perda de peso de forma saudável.

A Premier Fórmula visa ainda o cuidado com ossos e articulações, saúde bucal, manutenção dos pelos e redução do volume e odor das fezes, garantindo uma alimentação completa e que auxilia em diversas áreas do organismo canino.

Quais os ingredientes presentes na Premier Fórmula?

Alguns dos principais ingredientes da Premier Fórmula são fontes de proteínas, importantes para o bom desenvolvimento muscular, como farinha de carne, farinha de vísceras de frango, ovo desidratado, proteína isolada de suíno e hidrolisado de suíno e frango.

Em seguida, é possível citar os carboidratos, que garantem mais energia ao animal. São eles o farelo de glúten de milho, milho integral moído e quirera de arroz. Já as gorduras saudáveis são a gordura de frango e a gordura suína, enquanto o óleo de peixe é a principal fonte de ômega 3 e 6.

Ingredientes

Farinha de vísceras de frango, farelo de glúten de milho 60*, ovo desidratado, proteína isolada de suíno, milho integral moído*, quirera de arroz, polpa de beterraba, gordura de frango, óleo de peixe, gordura suína, ácido propiônico, antioxidantes BHA e BHT, cloreto de potássio, cloreto de sódio, hidrolisado de suíno e frango, levedura seca de cervejaria, mananoligossacarídeos (0,20%), parede celular de levedura, vitamina A, vitamina B12, vitamina C, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina, piridoxina, riboflavina, tiamina, cobre aminoácido quelato, ferro aminoácido quelato, iodeto de potássio, manganês aminoácido quelato, proteinato de selênio, sulfato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de manganês, sulfato de zinco, zinco aminoácido quelato. *Contém milho e farelo de glúten de milho 60 transgênicos (espécies doadoras de gene: Bacillus thuringiensis, Agrobacterium tumefaciens, Streptomyces viridochromogenes).

Outros componentes importantes na fórmula da ração são a polpa de beterraba, que auxilia na redução do odor das fezes, e a levedura seca de cervejaria, importante para uma boa digestão e reforço da imunidade.

A Premier Fórmula possui embalagens específicas para cada porte, o que pode fazer com que sua composição varie. Nas rações para cães sênior, por exemplo, é possível notar a presença de sulfato de condroitina e de glicosamina, essenciais para os cuidados com as articulações.

Quantidade de ração Premier Formula

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão adulto Atividade normal Ativos
2 kg 40 g 54 g
4 kg 67 g 91 g
6 kg 90 g 123 g
8 kg 112 g 153 g
10 kg 132 g 181 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Premier Fórmula contém transgênicos?

Sim, a ração possui milho transgênico em sua composição.

A Premier Fórmula contém aditivos químicos?

Sim, há presença de antioxidantes BHA e BHT em sua fórmula.

Quais as rações disponíveis da linha?

Para filhotes:

  • PremieR Formula Raças Pequenas Cães Filhotes Sabor Frango
  • PremieR Formula Raças Médias Cães Filhotes Sabor Frango
  • PremieR Formula Raças Grandes Cães Filhotes Sabor Frango

Para adultos:

  • PremieR Formula Raças Pequenas Cães Adultos Sabor Frango
  • PremieR Formula Raças Médias Cães Adultos Sabor Frango
  • PremieR Formula Raças Grandes Adulto Sabor Carne
  • PremieR Formula Raças Grandes Cães Adultos Sabor Cordeiro
  • PremieR Formula Raças Grandes Cães Adultos Sabor Frango

Para sênior:

  • PremieR Formula Raças Grandes Senior Sabor Cordeiro

Light:

  • PremieR Formula Raças Médias Light Cães Adultos Sabor Frango
  • PremieR Formula Raças Grandes Light Cães Adultos Sabor Frango

Pontos positivos da ração

Variedade de produtos

A Premier Fórmula possui embalagens específicas para todos os portes e idades, atendendo ainda às necessidades especiais relacionadas à perda de peso.

Alta quantidade de proteínas

A Premier Fórmula possui diversos ingredientes que são fontes de proteínas, um dos nutrientes mais importantes para a dieta canina, já que ajuda tanto na digestão, quanto na manutenção da condição corporal ideal.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A Premier Fórmula possui ingredientes transgênicos em sua composição, o que não é recomendado por alguns especialistas. Mas apesar disso, ainda não existem estudos que comprovem que os transgênicos realmente façam mal à saúde dos cães.

Possui conservantes sintéticos

As rações que são mais recomendadas são aquelas que utilizam conservantes naturais, como vitaminas. Porém, a Premier Fórmula utiliza conservantes artificiais, o que pode ser prejudicial para a saúde canina.

A ração Premier Fórmula realmente é boa?

Sim, a Premier Fórmula é uma boa ração. Além de oferecer grandes quantidade de proteínas, ela ainda age em diversos aspectos da saúde e bem-estar canino, como o cuidado com os pelos e articulações, além de garantir bastante energia devido aos seus carboidratos de alta qualidade.

Apesar de possuir variedade de produtos e ingredientes de qualidade, a ração deixa a desejar em alguns aspectos. Ela possui transgênicos e antioxidantes sintéticos em sua fórmula, o que pode ser prejudicial para a saúde dos cães.

Comentários