Ração Premiatta Classic é boa? Veja avaliação completa em Novembro de 2021

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Premiatta Classic. Atualizado em Novembro de 2021.

A Premiatta é uma marca popular entre os tutores de cães e possui diversas linhas disponíveis no mercado. Mas será que ela é mesmo uma ração de boa qualidade?

Nesse artigo, iremos analisar a ração Premiatta Classic, destacando seus principais ingredientes e levantando seus pontos positivos e negativos.

Sobre a Premiatta Classic

A Premiatta Classic é uma ração do tipo Super Premium, ou seja, ela está no nível mais alto de qualidade de rações disponíveis no mercado.

A ração visa oferecer uma dieta completa, rica em ingredientes nobres e fontes de bons nutrientes, como o ômega 3. Ela ainda age no bom funcionamento do intestino e possui componentes que auxiliam na redução do volume e odor das fezes.

A Premiatta Classic possui embalagens específicas para cada faixa etária, oferecendo cálcio e DHA para o bom crescimento e desenvolvimento do filhote, e suporte às articulações dos cães de grande porte e idosos.

Quais os ingredientes da ração Premiatta Classic?

Os ingredientes da Premiatta Classic podem variar de acordo com a ração escolhida, pois suas fórmulas visam atender diversas fases da vida, que demandam diferentes nutrientes. 

As proteínas que podem ser encontradas são a farinha de carne de frango, hidrolisado de fígado de frango e a proteína isolada de suíno.

Os principais carboidratos são quirera de arroz, milho integral moído e cevada, que são importantes para garantir energia ao organismo. É possível citar também a gordura de frango, semente de linhaça e levedura seca de cerveja, esta que ajuda na digestão e favorece a imunidade.

Ingredientes

Farinha de carne de frango, quirera de arroz, milho integral moído*, gordura de frango, óleo de peixe refinado, polpa de beterraba, levedura seca de cervejaria, hidrolisado de fígado de frango, cloreto de sódio (sal comum), cloreto de potássio, selênio orgânico, aditivo antioxidadnte (BHT e BHA), aditivo prebiótico (Mannan-oligossacarídeos), sorbato de potássio, zeólita, hexametafosfato de sódio, sulfato de condroitina, sulfato de glicosamina, vitamina A, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B12, niacina, pantotenato de cálcio, ácido fólico, cloreto de colina, biotina, sulfato de ferro, sulfato de cobre, sulfato de manganês, sulfato de zinco, iodato de cálcio e selenito de sódio. *Espécies doadoras de gene: Milho – Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes e Agrobacterium tumefaciens.

Outros componentes importantes da Premiatta Classic são o óleo de peixe refinado, fonte de ômega 3, e os sulfatos de condroitina e glicosamina, responsáveis pelos cuidados com ossos e articulações. Vale ressaltar ainda o hexametafosfato de sódio, que reduz a formação do tártaro, e a taurina e L-carnitina, importantes para a saúde do coração.

Por fim, a ração também contribui para o bom trânsito intestinal, pois contém prebióticos e uma combinação de ingredientes que reduzem o odor das fezes, sendo eles a polpa de beterraba, a zeólita e o extrato de yucca.

Quantidade de ração Premiatta Classic

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Sem exercício Com exercício
1 a 2 kg 25 a 40 g 35 a 45 g
2 a 4 kg 40 a 70 g 45 a 85 g
4 a 6 kg 70 a 100 g 85 a 115 g
6 a 8 kg 100 a 120 g 115 a 135 g
8 a 10 kg 120 a 140 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Premiatta Classic contém transgênicos?

Sim, há presença de milho transgênico em sua fórmula.

A Premiatta Classic contém aditivos químicos?

Sim, a ração possui antioxidante BHT e BHA em sua composição.

Quais as rações e sabores disponíveis da linha?

Para filhotes:

  • Ração Premiatta Classic Antiodor para cães filhotes de raças pequenas – sabor frango e arroz
  • Ração Premiatta Classic para cães filhotes de raças pequenas, médias e grandes – sabor frango e arroz

Para adultos:

  • Ração Premiatta Classic adultos raças de porte pequeno e mini – sabor carne com batata 
  • Ração Premiatta Classic para cães adultos de raça mini e pequena – sabor frango e arroz 
  • Ração Premiatta Classic adultos raças de porte médio e grande – sabor carne com batata
  • Ração Premiatta Classic para cães de raças médias e grandes – sabor frango e arroz

Para sênior:

  • Ração Premiatta Classic para cães sênior de raça mini e pequena – sabor frango e arroz
  • Ração Premiatta Classic sênior para cães de raças médias e grandes – sabor frango e arroz

Para treinos e atividades:

  • Ração Premiatta Fitness filhotes – sabor frango e arroz
  • Ração Premiatta Fitness adulto – sabor frango e arroz
  • Ração Premiatta Classic Trainer para cães adultos de porte médio – sabor frango, carne e arroz

Pontos positivos da ração

Variedade de produtos

A Premiatta Classic é uma linha vasta, que oferece rações para todos os portes e faixas etárias, atendendo a todos os tipos de cães.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A Premiatta Classic conta com ingredientes transgênicos em sua composição, o que, apesar de não ser comprovadamente ruim para a saúde canina, não é recomendado por alguns especialistas.

Possui conservantes artificiais

As rações que são conservadas naturalmente, como em vitaminas, são as mais indicadas, pois ajudam na longevidade canina. Contudo, não é o caso da Premiatta Classic, que utiliza conservantes artificiais.

Afinal, a ração Premiatta Classic é boa?

Sim, a Premiatta Classic é uma boa ração. Ela oferece variedade de ingredientes de qualidade, sendo rica em proteínas e carboidratos, além de visar diversos cuidados com a saúde e bem-estar canino, agindo nas articulações, coração, intestino e saúde bucal. Além disso, é uma linha repleta de produtos, que atende a todos os portes e faixas etárias.

Por outro lado, é importante destacar que sua composição conta com ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos, o que pode ser ruim para a saúde dos cães.

Comentários