Golden Retriever filhote: não deixe de saber os principais fatos

Se você está pensando em adquirir um golden retriever filhote, separamos fatos importantes para você saber antes de tomar a decisão. Veja!
12 Filhotes de Golden Retriever

Ah o querido golden retriever! Esse cãozinho de pelagem dourada, é muito adorado por muitas famílias brasileiras. Na verdade, esses cães ocupam o terceiro lugar no ranking de popularidade do American Kennel Club. Por esse motivo, os filhotes de golden retriever são frequentemente vistos em muitos calendários, comerciais na televisão, cartões e pôsteres como o símbolo máximo da fofura canina.

E não se pode negar que quando são filhotes, esse cães esbanjam ainda mais fofura, logo, muitas pessoas querem ter um pequeno golden retriever em casa. Mas para ter um cãozinho desse na primeira fase da vida, é muito importante estar atento a uma série de cuidados. Por isso, não deixe de ler o artigo e ser um bom tutor para seu filhote.

Fatos e curiosidades sobre os filhotes de golden retriever

Também conhecido como “cães do pelo dourado”, os golden retriever são brincalhões, leais e carregam sua personalidade de filhote até a idade adulta, logo, muitos os consideram como um eterno filhote. Na maioria das vezes podem ser amigáveis, mas eles precisam de muita socialização e treinamento para ajudar a prepará-los para uma vida adulta bem-educada. Por isso, é necessário entender um pouco mais sobre essa fase desse peludo para que ele cresça feliz e saudável. Aqui vão alguns fatos e curiosidades:

Tamanho

Quando são filhotes, os goldens podem pesar até 10 quilos e medirem cerca de 20 centímetros. Mas não se engane, ele é um cachorro de porte grande e o seu desenvolvimento acontece bem rápido. Quando adulto, após o primeiro ano de vida, ele pode pesar até 80 quilos e medir cerca de 65 a 70 centímetros.

Características

Ativos e fortes, os golden retrievers têm uma pelagem dourada espessa e longa, com uma construção robusta que se tornou sinônimo de cachorro dos sonhos! Eles têm orelhas curtas, um focinho reto e uma cauda emplumada que costuma balançar. Sua pelagem é tipicamente dourada, mas quando são filhotes, apresentam uma coloração clara e a medida que vai crescendo, começa a escurecer.

Temperamento dos filhotes

Golden retrievers adoram brincar. Muito ativos, eles também são nadadores naturais e tentarão pegar até mesmo passarinhos se tiverem a chance. Sua energia de filhote é mantida durante a idade adulta e são cães bastante fáceis de treinar. Os goldens são perfeitos para toda a família e é um raça altamente leal aos seus humanos. Eles amam o companheirismo e não se darão bem quando deixados sozinhos por muitas horas, podendo desenvolver ansiedade por separação ainda quando filhotes.

Crescimento e saúde

Golden retrievers no geral são bastante saudáveis, mas quando filhotes, precisam tomar todas as vacinas e vermífugos para que possam crescer fortes e saudáveis. Seus pelos são um pouco impermeáveis, logo, eles precisam de banhos mesmo quando filhotes a cada 15 dias. Uma ou duas vezes por ano, eles soltam muito pelo, por isso é melhor escová-los diariamente durante este período.

O National Breed Club recomenda os seguintes cuidados quando filhotes: avaliação do quadril, avaliação do cotovelo, exame cardíaco e avaliação do oftalmologista. Infelizmente, os golden retrievers são mais propensos ao câncer do que outras raças de cães – portanto, certifique-se de fornecer uma dieta saudável e fazer exames regulares no veterinário ainda das primeiras fases da vida.

Nível de energia

Por serem uma raça esportiva, os goldens precisam de muito exercício desde os primeiros três meses de idade. Eles adoram corridas, caminhadas ou até mesmo passeios de bicicleta ao lado dos tutores. Certifique-se de fazer algumas corridas de teste antes de levá-los para excursões mais longas, como acampamentos ou viagens.

O golden retriever é uma boa opção?

Golden Retriever recebendo beijo de uma criança

Os golden retrievers são cães familiares testados e comprovados, ou seja, eles são perfeitos para toda a família, sendo boa companhia para os idosos e também as crianças. Esses peludos adoram nadar (mesmo com seus humanos), correr e brincar em um grande quintal. Eles são altamente sociais, então uma família grande e ativa funciona bem para eles. Eles também precisam de muito carinho e aconchego, mas não devem ser deixados sozinhos.

Devido à sua herança de caça, eles adoram brincar de buscar! Para agradar você, eles são relativamente fáceis de treinar, pois estarão sempre dispostos a fazer de tudo para ver a família feliz. Golden retrievers se dão melhor com muita companhia e, portanto, apesar de seu nível de atividade, geralmente se dão muito bem com aposentados que podem dedicar muito tempo a eles. Por isso, se você é uma pessoa muito ocupada, talvez ele não seja a melhor escolha, pois o animal pode desenvolver ansiedade por separação.

Se você se encaixa nas características para ser um bom tutor de filhote de golden retriever, saiba que você terá um excelente companheiro para todas as horas. Boa sorte!

Comentários