Filhote de pinscher: saiba fatos importantes para cuidar bem da raça

Conheça alguns fatos importantes sobre a raça pinscher e os cuidados essenciais quando ele ainda é filhote. Veja!
Pinscher filhote preto

Não se deixe enganar pelo tamanho dos cães da raça pinscher. Mesmo pequenos, esses cãezinhos são bastante corajosos, possuem muita energia e são verdadeiros guardiões de seus tutores. O filhote de pinscher já começa a demonstrar a personalidade forte que possui, logo, é preciso ser um tutor bastante paciente e energético para lidar com eles.

A raça infelizmente tem fama de não ser muito amigável, mas na realidade, apenas possui uma personalidade muito territorial e incompreendida. Por isso, quando filhote, é importante tomar todos os cuidados necessários para que ele se torne um animal amigável e muito companheiro. Por isso, neste artigo, nós vamos mostrar todos que você precisa saber sobre o pinscher filhote. Vamos lá!

Fatos, informações e cuidados com o pinscher filhote

Comportamento

Desde filhotes, os pinschers demonstram um comportamento animado, energético, inteligente e muito corajoso. Logo, é necessário ser um tutor experiente para começar a lidar com esse cãozinho desde cedo. Ele pode apresentar teimosia e até mesmo agressividade, sendo assim, o ideal é começar a adestrá-lo e sociabilizá-lo quando ele ainda é um filhote.

Personalidade

A teimosia e a agressividade são consideradas duas características da raça, por isso, é muito importante levar em consideração esses pontos, antes de trazer um filhote de pinscher para casa. Por mais que você o treine, em alguns momentos, ele pode acabar mostrando esse lado teimoso e agressivo, até mesmo quando ainda é filhote.

Saúde

Os filhotes de pinscher tendem a ser bastante saudáveis, mas é importante que o processo de desmame seja feito de maneira correta. A fase de amamentação é muito importante, visto que são cães pequenos e delicados. Eles devem passar a maior parte de tempo com a mãe para obter uma boa fase de desenvolvimento.

Outro ponto, é que o filhote de pinscher é ligeiramente propenso a ter hipoglicemia. Esta condição médica pode afetar raças de pequeno porte mais do que as de grande porte. A hipoglicemia é uma queda rápida e perigosa nos níveis de açúcar no sangue. Por isso, procure levá-lo com frequência ao médico veterinário para a realização de exames.

Tamanho

O pinscher é um cãozinho de porte pequeno e, quando filhote, pesa no máximo dois quilos. Por isso, é muito importante ter cuidado com esse peludinho e preparar toda a casa para recebê-lo. Compre todos os acessórios necessários e tampe possíveis locais que ele possa entrar e ficar preso. Cuide do seu novo amigo!

Aparência

O pinscher é um cão pequeno, musculoso e elegante, com olhos ovais brilhantes. As pernas dianteiras são retas e os pés são parecidos, bem pequenos. O focinho é pontiagudo e forte, o nariz é preto e os dentes devem idealmente se encontrar em uma mordida de tesoura. O pelo é curto e fácil de manter, e vem em variações de vermelho, preto e castanho ou chocolate.

O pinscher é para mim?

Pinscher marrom fundo branco

Por ser um cãozinho com uma personalidade bastante difícil, é importante que o tutor tenha experiência com cães para poder treiná-lo e também educá-lo. Um outro ponto importante é que o pinscher não é uma das raças mais recomendadas para conviver com crianças, sendo uma melhor companhia para adultos.

Ao decidir ter um filhote de pinscher, procure um canil sério e especializado na raça para adquirir um animal legítimo e saudável. Boa sorte!

Comentários