As 7 Melhores Rações para Cães Obesos

Procurando a melhor ração para cachorro obeso? Veja o nosso guia com as 7 melhores rações e seus preços. Atualizado em Maio de 2022.

A obesidade pode desencadear diversos problemas de saúde nos cães, além de levar limitações para o seu dia-a-dia. Por isso, é importante que os cães que sofrem com a obesidade contem com uma alimentação específica, que supra suas necessidades nutricionais, mas que estimule a perda de peso de forma saudável.

Pensando nisso, selecionamos 7 rações para cães obesos, que irão garantir muito sabor e nutrição enquanto auxiliam na perda de peso e na manutenção da massa magra, a fim de que o pet alcance a condição corporal ideal.

  1. Ração Guabi Natural Obesos para Cães Adultos de Raças Mini e Pequena

    Ração Affinity Guabi Natural Frango para Cães Adultos Obesos Raças Mini e Pequeno

    A ração Guabi Natural Cães Obesos é do tipo super premium natural, recomendada para cães adultos de todos os portes.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães se adaptaram bem à ração, mesmo os idosos, que podem apresentar certa resistência para novos alimentos. Eles destacaram ainda que não houve desequilíbrio intestinal e que os resultados esperados começaram a aparecer rapidamente.

    Outros comentários que surgiram foram os que elogiavam o tamanho dos grãos, que facilitaram a mastigação, e o fato de a ração contribuir para a perda de peso de cães com diabetes sem deixá-los estressados e desconfortáveis, garantindo que eles ficassem saciados.

    Dessa forma, é possível afirmar que a Guabi cumpre com seu objetivo de auxiliar na perda de peso de cães obesos ou com tendência à obesidade. Isso acontece porque sua composição conta com grande quantidade de proteínas e baixo nível de gordura. Além disso, é possível encontrar fibras e L-carnitina, que ajudam na sensação de saciedade e na perda de massa gorda, mas mantendo a massa magra.

    Vale destacar ainda que a Guabi dá apoio aos ossos e articulações, devido a presença de glicosamina e condroitina, e combate os radicais livres, por conta de seus antioxidantes.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Fortalece as articulações
    Deixa os cães satisfeitos mais rápido
    Favorece o bom trânsito intestinal
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Premier Obesidade para Cães Adultos de Raças Pequenas

    Ração Premier Nutrição Clínica Obesidade para Cães Adultos Pequeno Porte

    A ração Premier Nutrição Clínica Obesidade é do tipo super premium, indicada para cães adultos de todos os portes.

    Os tutores que testaram comentaram que seus cães aceitaram bem o novo alimento, destacando que os grãos possuem tamanho ideal, servindo como aliado para os exercícios físicos. E, principalmente, que a ração fez com que seus pets perdessem peso de forma saudável.

    Isso acontece porque a Guabi oferece uma dieta com baixa quantidade de calorias, além de ser rica em fibras, o que contribui para a sensação de saciedade. Além disso, é rica em proteínas, que ajudam na manutenção da massa magra, e dá suporte às articulações, devido à presença de B-glucano e colágeno.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Possui baixa quantidade de calorias
    Protege e fortalece as articulações
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Equilíbrio Obesity & Diabetic para Cães Adultos

    Ração Seca Total Equilíbrio Veterinary O&D Obesity & Diabetic Cães Adultos

    A ração Equilíbrio Obesity & Diabetic é do tipo super premium, indicada para cães adultos de todos os portes.

    O objetivo principal da ração é suprir as necessidades nutricionais de cães obesos ou diabéticos, além daqueles que sofrem com elevada concentração de gordura no sangue, a hiperlipidemia, auxiliando na manutenção ou redução do peso, além de diminuir a variação glicêmica.

    Para isso, sua composição conta com calorias reduzidas, oferecendo densidade energética reduzida, e teor elevado de fibras, que contribuem para a saciedade dos cães e saúde do trato gastrointestinal. Dessa forma, as fibras podem ser solúveis, controlando a absorção dos nutrientes, ou insolúveis, que ajudam no bom trânsito intestinal.

    Outro componente que se destaca na composição da Equilíbrio é a L-carnitina, que acelera a queima de gorduras no organismo e ajuda na manutenção da massa magra. Vale destacar ainda o mineral cromo, que facilita a entrada de glicose na célula, contribuindo para a saúde dos cães com diabetes.

    PrósContras
    Possui antioxidantes naturaisNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui calorias reduzidas
    Ajuda na manutenção da massa magra
    Favorece o bom funcionamento do intestino
    👉Ver melhor preço
  4. Ração Hill’s Prescriptions Diet r/d Redução de Peso para Cães Adultos Obesos

    Ração Seca Hill's Prescriptions Diet r/d Redução de Peso para Cães Adultos Obesos

    A ração Hills Prescription Diet Weight Reduction é do tipo super premium, desenvolvida para cães adultos de todos os portes.

    Os tutores que testaram afirmaram que foi possível notar os resultados positivos na perda de peso de seus cães, que pareceram gostar bastante do sabor e ficaram saciados rapidamente. Além disso, também foi possível notar pelos mais bonitos e a correta formação das fezes.

    Esses resultados são possíveis devido à presença de fibras solúveis e insolúveis na composição da Hills, que contribuem para a sensação de saciedade nos cães. Outro componente que se destaca é a L-carnitina, que age na queima de gordura e na manutenção da massa magra.

    PrósContras
    Dá a sensação de saciedadeNão encontramos pontos negativos relevantes
    Deixa os pelos mais bonitos e macios
    Favorece o bom funcionamento do intestino
    Ajuda na manutenção da massa magra
    👉Ver melhor preço
  5. Ração Royal Canin Satiety para Cães Adultos

    Ração Royal Canin Canine Veterinary Diet Satiety SuPPortuguês para Cães Adultos 10,1kg Royal Canin Raça Adulto

    A ração Royal Canin Veterinary Diet Satiety é do tipo super premium, indicada para cães adultos de todos os portes.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães aceitaram bem a ração e pareceram gostar do sabor, sendo possível perceber os resultados esperados após pouco tempo de uso. Além disso, eles destacaram que os cães ficam saciados por mais tempo e que surgiram outros benefícios, como pelos mais saudáveis e brilhantes.

    Para cumprir com seu objetivo e auxiliar na perda de peso, a Royal Canin possui baixa quantidade de caloria e reforça a sensação de saciedade, garantindo ainda a manutenção da massa muscular durante o processo de emagrecimento.

    PrósContras
    Dá a sensação de saciedadePossui antioxidantes sintéticos
    Deixa os pelos mais macios e bonitos
    Possui baixa quantidade de calorias
    Ajuda na manutenção dos músculos
    👉Ver melhor preço
  6. Ração Royal Canin Obesity para Cães Adultos

    Ração Royal Canin Canine Veterinary Diet Obesity para Cães Adultos

    A ração Royal Canin Veterinary Obesity é do tipo super premium, indicada para cães adultos de todos os portes.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães se adaptaram facilmente e apresentaram perda de peso pouco tempo após a introdução do novo alimento. Eles ainda destacaram o tamanho adequado dos grãos e o cheiro atrativo, além de ter saciado os pets.

    Outros benefícios notados foram a correta formação das fezes e melhora no aspecto dos pelos, que ficaram mais brilhantes.

    A ração foi desenvolvida para auxiliar na perda de peso de forma saudável, e, para isso, contém alta quantidade de proteínas em sua composição, que ajudam na manutenção da massa muscular. Também é possível destacar os nutrientes e vitaminas que suprem a falta de grandes quantidade de calorias.

    PrósContras
    Deixa os cães facilmente saciadosPossui antioxidantes sintéticos
    Deixa os pelos mais macios e brilhantes
    Favorece o bom funcionamento do intestino
    Ajuda na manutenção da massa muscular
    👉Ver melhor preço

Como escolher a melhor ração para cães obesos?

As rações medicamentosas devem ser compradas sob prescrição veterinária, para que os tutores tirem as principais dúvidas e se orientem sobre as principais necessidades de seus cães. Dessa forma, os critérios que preparamos a seguir servem apenas como dicas, mas não tiram a importância da consulta ao veterinário.

  • Alta quantidade de proteínas: as proteínas são importantes para a manutenção da massa magra durante o processo de emagrecimento, contribuindo para a boa condição corporal
  • Baixo teor calórico: os tutores devem observar se a porcentagem de calorias presentes na embalagem da ração é reduzida
  • Enriquecida com vitaminas: a falta de calorias deve ser compensada com vitaminas, especialmente as do complexo B
  • Grande quantidade de fibras: as fibras são essenciais para garantir a sensação de saciedade nos cães, o que faz com que eles não queiram comer entre as refeições.
  • Componentes essenciais: a L-carnitina é um dos componentes que contribuem para a queima de gorduras no organismo, mas os tutores também podem buscar por aqueles que têm outras funções, seja os que atuam no cuidado com ossos e articulações ou saúde do coração.

Qual a melhor ração para cães obesos?

Ração Affinity Guabi Natural Frango para Cães Adultos Obesos Raças Mini e Pequeno

Entre as rações selecionadas, a Guabi Natural Cães Obesos se destacou como a melhor opção de ração para cães obesos. Isso porque, além de oferecer benefícios como a fácil adaptação e equilíbrio intestinal, a ração apresenta resultados em pouco tempo de uso.

A Guabi auxilia na perda de peso de forma saudável, com grande quantidade de proteínas e baixo nível de gordura em sua composição, além de contar com fibras, que garantem a sensação de saciedade e L-carnitina, que mantém a massa magra durante o processo de emagrecimento. A ração ainda oferece apoio ao sistema ósseo e combate os radicais livres, devido aos seus antioxidantes.

👉 Ver melhor preço

Comentários