Ração Vetlife Obesity & Diabetic é boa? Veja avaliação completa em Maio de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Vetlife Obesity & Diabetic. Atualizado em Maio de 2022.

A obesidade canina pode desencadear diversas doenças, como a diabetes. Para tratar ambas as doenças, a Vetlife desenvolveu a ração Obesity & Diabetic, que oferece uma dieta equilibrada para esses cães. Mas será que ela é mesmo de qualidade?

Nesse artigo, iremos analisar a Vetlife Obesity & Diabetic, destacando seus principais ingredientes e levantando seus pontos positivos e negativos, além de responder às dúvidas mais frequentes dos tutores e definir de vez se essa é ou não uma boa ração.

Sobre a Vetlife Obesity & Diabetic

A Vetlife Obesity & Diabetic é uma ração medicamentosa, o que significa que foi desenvolvida para servir como suplementação para o tratamento de alguma doença. Por isso, só deve ser oferecida aos cães sob prescrição médica.

O principal objetivo da ração é oferecer uma dieta adequada para cães obesos e/ou com diabetes, a fim de melhorar a qualidade e expectativa de vida dos pets. Além de evitar doenças que podem surgir devido a obesidade, como doenças cardíacas, artrite e disfunção renal.

Para isso, sua composição possui baixo teor calórico e favorece o emagrecimento, contando com L-carnitina. A ração também é rica em fibras, que fazem com que o cão se sinta satisfeito mais facilmente, diminuindo o apetite.

A diabetes é uma doença que não tem cura, por isso, a Vetlife Obesity & Diabetic é utilizada para controlar os sintomas e, em muitos casos, é oferecida aos cães durante toda a vida.

Principais ingredientes da ração

Alguns dos principais ingredientes da Vetlife Obesity & Diabetic são fontes de proteínas, como a farinha de vísceras de aves, ovo em pó e farinha de peixe, que são importantes para o fortalecimento e desenvolvimento dos músculos. Já o sorgo integral moído, proporciona tanto proteínas, quanto fibras. 

A ração também conta com carboidratos, entre eles aveia descascada, cevada em grão e quirera de arroz, que garantem energia para o organismo canino. Além disso, a ração conta com outros ingredientes de qualidade, como semente de linhaça e gordura de frango.

Ingredientes

Farinha de vísceras de aves, ovo em pó, farinha de peixe, sorgo integral moído, aveia descascada, cevada em grão, quirera de arroz, semente de linhaça, polpa de beterraba, celulose, casca de ervilha, casca de psyllium, gordura de frango, óleo de peixe refinado, DL-metionina, taurina, L-carnitina, triptofano, sulfato de condroitina, sulfato de glicosamina, parede celular de levedura (beta glucanas, mannan-oligossacarídeos), fruto-oligossacarídeos, extrato de yucca, zeolita, hidrolisado de fígado suíno, vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12, C, H, PP, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colina), fosfato bicálcico, carbonato de cálcio, cloreto de sódio, cloreto de potássio, transquelato de ferro, transquelato de cobre, transquelato de zinco, transquelato de manganês, transquelato de selênio, iodato de cálcio, propionato de cálcio, concentrado de tocoferóis.

Vale destacar também o óleo de peixe refinado na composição da Vetlife Obesity & Diabetic, que é fonte de ômegas, essenciais para a saúde de pelos e pele. Já os cuidados com as articulações acontecem devido ao sulfato de condroitina e de glicosamina, que agem na proteção e fortalecimento. E o componente que age no emagrecimento é a L-carnitina.

Por fim, a ração também age no equilíbrio do intestino, por conta dos prebióticos, casca de ervilha e casca de psyllium, além de reduzir o volume e odor das fezes, já que conta com polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita.

Quantidade de ração

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Atividade física baixa Atividade física normal (1h/dia) Atividade física intensa (2h/dia)
2 kg 34 g 46 g 68 g
5 kg 68 g 91 g 136 g
10 kg 114 g 152 g 229 g
20 kg 192 g 256 g 385 g
30 kg 261 g 348 g 521 g
40 kg 323 g 431 g 647 g
50 kg 382 g 510 g 765 g
60 kg 438 g 585 g 877 g
70 kg 492 g 656 g 984 g
80 kg 544 g 725 g 1088 g

Perguntas frequentes

A Vetlife Obesity & Diabetic contém transgênicos?

Não, a ração é livre de ingredientes transgênicos.

A Vetlife Obesity & Diabetic contém aditivos químicos?

Não, a ração conta apenas com antioxidantes naturais em sua composição.

Quais são as rações disponíveis na linha?

  • Obesity & Diabetic Canine
  • Obesity & Diabetic Mini Canine

Pontos positivos da ração

Livre de transgênicos

A Vetlife Obesity & Diabetic é livre de ingredientes transgênicos, como é o mais recomendado. Por outro lado, não existem comprovações de que os transgênicos presentes em rações são prejudiciais para a saúde dos cães.

Possui conservantes naturais

Os antioxidantes da Vetlife Obesity & Diabetic são naturais, como é o mais indicado, já que, dessa forma, ajuda na manutenção da saúde e longevidade canina.

Pontos negativos da ração

Não encontramos pontos negativos relevantes sobre a ração.

A Vetlife Obesity & Diabetic é realmente é boa?

Sim, a Vetlife Obesity & Diabetic é uma ração de qualidade. Ao analisar seus principais ingredientes, encontramos fontes boas de nutrientes, que incluem proteínas, carboidratos e ômegas. Além disso, a ração cumpre o que promete em suas embalagens, já que conta com componentes que auxiliam na saúde dos ossos e articulações, e contribuem para o emagrecimento.

Vale destacar também que a ração é livre de ingredientes transgênicos e antioxidantes naturais, o que é importante para a manutenção da saúde canina.

Comentários