Ração Guabi Natural Cães Obesos é boa? Veja avaliação completa em Janeiro de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Guabi Natural Cães Obesos. Atualizado em Janeiro de 2022.

Nesse artigo, iremos analisar os principais componentes da Guabi Natural Cães Obesos, analisando se eles são mesmo de qualidade, além de levantar seus pontos positivos e negativos. Será que ela é uma boa ração? Será que seus ingredientes são de boa qualidade?

Sobre a ração Guabi Natural Cães Obesos

A Guabi Natural Cães Obesos é uma ração do tipo Super Premium, o que indica que possui o mais alto nível de qualidade disponível no mercado atualmente.

O principal objetivo da ração é auxiliar na perda de peso de forma saudável, por isso possui baixa quantidade de calorias e gorduras, sendo enriquecida com L-carnitina, que ajuda no metabolismo, além de contar com alto teor de proteínas, favorecendo a manutenção da musculatura.

Entre outros benefícios da Guabi Natural Cães Obesos também estão as fibras, que fazem com que os cães se sintam satisfeitos mais rápido. Sua fórmula ainda dá suporte às articulações e combate aos radicais livres.

Sua composição é livre de sal, aromatizantes e corantes artificiais, como a maioria das rações naturais.

Quais os ingredientes da Guabi Natural Cães Obesos?

Os primeiros ingredientes da Guabi Natural Cães Obesos são fontes de proteínas, como a carne de frango, fígado de frango, farinha de vísceras de aves, farinha de torresmo, ovo em pó e farinha de salmão. Isto é, ingredientes de origem animal, que contribuem para a condição corporal ideal.

Ingredientes

Carne Mecanicamente Separada de Frango, Fígado de Frango, Farinha de Vísceras de Aves, Farinha de Torresmo, Ovo em Pó, Farinha de Salmão, Óleo de Aves, Óleo de Peixe Refinado, Arroz Integral, Grão de Aveia, Cevada em Grão, Grão de Sorgo, Ervilha, Brócolis Desidratado, Espinafre Desidratado, Cenoura Desidratada, Mirtilo Desidratado “Blueberry”, Amora Desidratada, Maçã Desidratada, Manga Desidratada, Polpa de Beterraba, Farinha da Alga Schizochytrium sp., Semente de Psyllium, Casca de Aveia Moída, Casca de Ervilha Moída, Fibra de Cana-de-Açúcar, Levedura Seca de Cervejaria, Cloreto de Potássio, Carbonato de Cálcio, Sulfato de Glicosamina, Sulfato de Condroitina, Parede Celular de Levedura Fonte de Beta-Glucanos, Hidrolisado de Fígado de Aves e Suínos, Hexametafosfato de Sódio, Extrato de Yucca, L-Lisina, Taurina, DL-Metionina, L-Carnitina, L-Triptofano, Propionato de Cálcio, Sorbato de Potássio, Aditivos Prebióticos (Inulina e Parede Celular de Levedura Fonte de Mananoligossacarídeos), Antioxidantes Naturais (Extrato de Alecrim e Concentrado de Tocoferóis), Aditivo Adsorvente (Parede Celular de Levedura e Bentonita), Vitamina A, Vitamina D3, Vitamina E, Menadiona Bissulfito de Sódio (Vitamina K3), Ácido Ascórbico (Vitamina C), Mononitrato de Tiamina (Vitamina B1), Riboflavina (Vitamina B2), Piridoxina (Vitamina B6), Vitamina B12, Pantotenato de Cálcio, Ácido Fólico, Ácido Nicotínico, Biotina, Cloreto de Colina, Sulfato de Zinco, Sulfato de Ferro, Sulfato de Manganês, Iodato de Cálcio, Proteinato de Manganês, Levedura Enriquecida com Selênio, Proteinato de Zinco, Proteinato de Cobre, Cromo Levedura.

Em seguida, é possível listar os óleos, como óleo de aves e óleo de peixe refinado, este que é fonte de ômegas, essenciais para os cuidados com pelos e pele. Já os carboidratos presentes são arroz integral, grão de aveia e cevada em grão, enquanto o grão de sorgo oferece tanto proteínas, quanto fibras.

Outros ingredientes naturais da Guabi Natural Cães Obesos são a farinha da alga schizochytrium sp., levedura seca de cerveja, frutas, legumes e vegetais desidratados, além da semente de psyllium, da polpa de beterraba e extrato de yucca, que atuam no sistema digestivo.

A ração ainda conta com componentes que agem em diversos cuidados da saúde e bem-estar canino, como o hexametafosfato de sódio, que reduz o tártaro e o mau hálito, e o sulfato de glicosamina e de condroitina, que agem na proteção e fortalecimento das articulações. Já o componente que auxilia no emagrecimento é a L-Carnitina.

Quantidade de ração Guabi Natural Cães Obesos

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade diária recomendada
1 kg 20 g
2 kg 33 g
3 kg 45 g
4 kg 56 g
5 kg 66 g
6 kg 75 g
7 kg 85 g
8 kg 94 g
9 kg 102 g
10 kg 111 g
11 kg 119 g
12 kg 127 g
13 kg 135 g
14 kg 142 g
15 kg 150 g

Perguntas frequentes

A Guabi Natural Cães Obesos contém transgênicos?

Não, sua composição é livre de transgênicos.

A Guabi Natural Cães Obesos contém aditivos químicos?

Não, sua fórmula conta apenas com antioxidantes naturais.

Rações disponíveis da linha

  • Cão Adulto Obeso Mini e Pequeno
  • Cão Adulto Obeso Médio e Grande

Pontos positivos da ração

Livre de transgênicos

A Guabi Natural Cães Obesos não possui transgênicos, o que é o mais indicado por alguns especialistas. Contudo, é importante saber que ainda não existem estudos que comprovem que os ingredientes transgênicos em rações sejam prejudiciais para os cães.

Livre de antioxidantes sintéticos

O mais recomendado é que as rações sejam conservadas de forma natural, como acontece com a Guabi Natural Cães Obesos. Auxiliando, assim, na saúde de longevidade canina.

Pontos negativos da ração

Sem fórmula sênior

A Guabi Natural Cães Obesos não oferece uma embalagem específica para cães idosos, ou seja, não atende a todos os tipos de cães.

Afinal, a ração Guabi Natural Cães Obesos é boa?

Sim, a ração Guabi Natural Cães Obesos é boa. Ela carrega ingredientes de qualidade em sua fórmula, além de grande variedade de carnes, frutas e legumes, essencial para garantir uma dieta rica e equilibrada. E, principalmente, cumpre com o que promete e age no emagrecimento canino.

Apesar de ser de qualidade e não possuir transgênicos ou antioxidantes sintéticos, vale destacar que a linha não possui embalagens para cães idosos, o que pode ser um problema para alguns tutores.

Comentários