Ração Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic é boa? Veja avaliação completa em Janeiro de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic. Atualizado em Janeiro de 2022.

A diabetes é uma doença que pode ser desencadeada devido a problemas de saúde como a obesidade. Ela não tem cura, mas pode ser tratada e controlada, e, para isso, é importante oferecer uma dieta equilibrada para os cães, atendendo a essas necessidades.

Diante disso, desenvolvemos uma análise sobre a Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic, para descobrir se ela é mesmo de qualidade. Iremos destacar alguns de seus ingredientes, levantar seus principais pontos e entender se ela é bem recomendada.

Sobre a Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic

A Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic é do tipo Super Premium, o que indica que possui o mais alto nível de qualidade. Além disso, é uma ração medicamentosa, ou seja, foi desenvolvida para servir como suplemento para o tratamento de doenças, e, por isso, só deve ser oferecida aos cães sob prescrição veterinária.

O objetivo da ração é garantir uma dieta equilibrada para cães obesos, diabéticos ou com hiperlipidemia. Para isso, possui calorias reduzidas, oferecendo baixa densidade energética e auxiliando na perda e manutenção do peso ideal, além de contar com alta quantidade de fibras, que dão a sensação de saciedade aos cães.

A Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic também conta com L-carnitina em sua composição, que é responsável pela queima de gorduras e manutenção da massa magra, assim como o mineral cromo, que contribui para o regulamento dos índices glicêmicos no organismo dos cães com diabetes.

Principais ingredientes da ração

A Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic possui níveis adequados de carboidratos, evitando o ganho excessivo de peso. Entre eles estão a cevada, farelo de soja e farelo de glúten de milho

Um ingrediente que se destaca é o sorgo integral moído, que é fonte de proteínas e de fibras, importante para a manutenção da massa muscular e para deixar o cão saciado mais rapidamente.

Ingredientes

Cevada , Sorgo integral moído, Farinha de vísceras de aves, Farelo de soja*, Farelo de glúten de milho 60**, Proteína isolada de soja*, Gordura de frango, Polpa de beterraba, Levedura seca de cervejaria, Linhaça integral moída, Aditivo probiótico, Mananoligossacarídeos, Fosfato bicálcico, Inulina, Cloreto de potássio, Celulose em pó, Extrato de Yucca Schidigera, Aditivo antioxidante (tocoferol e essência de alecrim), Aluminosilicato de sódio e cálcio, DL-metionina, Taurina, L-carnitina, Cloreto de sódio (sal comum), Propionato de cálcio, Cloreto de Colina, Picolinato de cromo, Hidrolisado de fígado de frango, Ácido fólico, Ácido pantotênico, Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B12, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina D, Vitamina H, Vitamina K, Vitamina PP, Vitamina E, Vitamina C, Cobre quelatado, Ferro quelatado, Manganês quelatado, Levedura enriquecida com selênio, Zinco quelatado, Iodato de cálcio. *Agrobacterium tumefaciens, Arabidopsis thaliana, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes. ** Agrobacterium tumefaciens, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes, Zea mays.

Outras proteínas presentes são a farinha de vísceras de aves, de origem animal, e proteína isolada de soja, de origem vegetal. Também se destacam como ingredientes de qualidade a gordura de frango, levedura seca de cervejaria, linhaça integral moída.

A composição da Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic ainda conta com prebióticos, polpa de beterraba e extrato de yucca, que agem no funcionamento do intestino e ajudam na redução do odor das fezes. Por fim, a L-carnitina também possui função importante, já que contribui para o emagrecimento de forma saudável.

Quantidade de ração Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Manutenção do peso De 15% a 30% de sobrepeso Mais de 30% de sobrepeso
1 kg 30 g 17 g 18 g
2,5 kg 59 g 34 g 36 g
3 kg 68 g 39 g 41 g
7 kg 127 g 73 g 78 g
10 kg 167 g 96 g 102 g
15 kg 226 g 130 g 138 g
20 kg 280 g 161 g 172 g
25 kg 331 g 191 g 203 g
30 kg 380 g 218 g 232 g
35 kg 426 g 245 g 261 g
40 kg 471 g 271 g 288 g
45 kg 515 g 296 g 315 g
50 kg 557 g 327 g 341 g
60 kg 639 g 367 g 391 g

Perguntas frequentes

A Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic contém transgênicos?

Sim, há presença de ingredientes transgênicos derivados do milho e da soja.

A Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic contém aditivos químicos?

Não, a ração contém apenas antioxidantes naturais.

Pontos positivos da ração

Possui apenas antioxidantes naturais

A Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic contém apenas antioxidantes naturais em sua composição, o que é o mais indicado, já que, assim, contribui para a manutenção da boa saúde e longevidade.

Qualidade Super Premium

A Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic é uma ração Super Premium, o que significa que possui a mais alta classificação de qualidade. Dessa forma, é possível afirmar que seus ingredientes são mesmo bons e que a ração é bem recomendada.

Componentes funcionais

A Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic possui ingredientes essenciais para cumprir com seus principais objetivos. Entre eles, estão a L-carnitina, que contribui para a queima de gorduras e manutenção da massa magra, além do mineral cromo, que ajuda a regulamentar os índices glicêmicos no organismo dos cães diabéticos.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A composição da Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic conta com ingredientes transgênicos, o que não é bem recomendado. Por outro lado, é importante entender que não existem estudos que comprovem que os transgênicos presentes nas rações caninas são ruins para a saúde.

A Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic é boa?

Sim, a Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic é uma ração boa. Sua composição conta com ingredientes de qualidade e quantidade ideal de carboidratos, ajudando na perda de peso de forma saudável, além de proteínas, que contribuem para a manutenção da massa muscular.

Vale destacar também que sua composição conta com ingredientes que agem tanto no emagrecimento, quanto na manutenção da saúde dos cães com diabetes, cumprindo com seu principal objetivo.

Apesar de ser livre de antioxidantes sintéticos, é importante que os tutores saibam que a ração conta com ingredientes transgênicos, o que pode ser ruim para os cães.

Comentários