Ração Premier Obesidade é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Veja a avaliação completa sobre a ração Premier Obesidade indicada para perda de peso e para cães com obesidade. Atualizado em Setembro de 2021.

Existem algumas rações disponíveis no mercado que têm como principal objetivo auxiliar em algum problema de saúde específico. Algumas delas combatem doenças ou contribuem para outros cuidados, como é o caso da Premier Obesidade.

Mas será que essa é mesmo uma boa ração? Para descobrir, é só acompanhar esse artigo, onde analisamos os principais componentes da Premier Obesidade e destacamos seus principais pontos, além de responder às perguntas mais frequentes. Confira!

Sobre a ração Premier Obesidade

A Premier Nutrição Clínica Cães Obesidade é uma ração do tipo Super Premium, o que indica que possui o mais alto nível de qualidade. Além disso, também é classificada como medicamentosa, o que significa que foi desenvolvida para auxiliar e servir como suplementação para o tratamento de doenças, por isso, deve ser introduzida à dieta canina apenas sob prescrição de um médico veterinário.

O principal objetivo da ração é contribuir para o tratamento da obesidade canina, promovendo perda de peso de forma saudável, realizando a manutenção da massa magra e dando suporte articular.

Sua composição conta com calorias reduzidas e alta quantidade de fibras, que ajuda na manutenção dos níveis de glicemia e dá ao cão a sensação de saciedade mais rapidamente. Já para a manutenção da massa magra, há presença de proteínas de qualidade.

A Premier Obesidade ainda proporciona β-glucano e gelatina hidrolisada, que é rica em colágeno, garantindo, assim, mais saúde para as articulações.

Quais os ingredientes da Premier Obesidade?

O primeiro ingrediente da Premier Obesidade é a farinha de vísceras de frango, que é uma fonte de proteína, importante para o fortalecimento e desenvolvimento dos músculos.

É possível citar ainda a proteína isolada de suíno, plasma suíno em pó e ovo desidratado, além da farinha de ervilha, que é uma fonte vegetal de proteína, sendo rica também em fibras e minerais.

Ingredientes

Farinha de vísceras de frango, glúten de trigo, proteína isolada de suíno, plasma suíno em pó, ovo desidratado, farinha de ervilha, cevada, quirera de arroz, celulose, polpa de beterraba, gordura de frango, óleo de peixe, hidrolisado de suíno e frango, ácido propiônico, antioxidante BHA, β-glucano, cloreto de potássio, cloreto de sódio, extrato de yucca, frutoligossacarídeos, gelatina hidrolisada (2,5%), L-carnitina, levedura seca de cervejaria, parede celular de levedura (fonte de MOS), taurina, vitamina A, vitamina B12, vitamina C, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina, piridoxina, riboflavina, tiamina, ferro aminoácido quelato, iodeto de potássio, manganês aminoácido quelato, proteinato de selênio, sulfato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de zinco, sulfato de manganês, zinco aminoácido quelato, cobre aminoácido quelato.

Entre os principais carboidratos estão o glúten de trigo, cevada e quirera de arroz, que proporcionam energia. Outros ingredientes importantes em sua composição são a levedura seca de cervejaria, gordura de frango e óleo de peixe, este que é fonte de ômega 3 e 6, que atuam na manutenção dos pelos.

A Premier Obesidade ainda atua na redução do odor das fezes, já que conta com polpa de beterraba e extrato de yucca. Possui também biotina, que age nos cuidados com os pelos, e L-carnitina, um dos componentes que auxiliam no emagrecimento.

Quantidade de ração Premier Obesidade

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso desejado do cão Quantidade diária
2 kg 40 g
4 kg 66 g
6 kg 90 g
8 kg 112 g
10 kg 132 g
12 kg 152 g
14 kg 170 g
16 kg 188 g
18 kg 205 g
20 kg 222 g
25 kg 263 g
30 kg 300 g
35 kg 338 g
40 kg 374 g
45 kg 408 g
50 kg 442 g
60 kg 507 g
70 kg 570 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Premier Obesidade contém transgênicos?

Não, a ração é livre de ingredientes transgênicos.

A Premier Obesidade contém aditivos químicos?

Sim, há presença de antioxidante BHA em sua composição básica.

Rações disponíveis na linha

  • PremieR Nutrição Clínica Obesidade Cães Porte Pequeno
  • PremieR Nutrição Clínica Obesidade Cães Portes Médio e Grande

Pontos positivos da ração

Não possui transgênicos

A Premier Obesidade é livre de ingredientes transgênicos. Apesar disso, não há comprovações de que os transgênicos presentes em rações são prejudiciais para a saúde canina.

Embalagens para diferentes portes

A Premier Obesidade oferece embalagens diferentes para os cães de tamanho pequeno e para os de tamanho médio ou grande, assim, proporciona os nutrientes específicos que cada porte necessita.

Componentes essenciais

A fórmula da Premier Obesidade contém ingredientes funcionais para o tratamento da obesidade, como β-glucano, gelatina hidrolisada e L-carnitina. Dessa forma, cumpre com o que promete em sua embalagem e atua no emagrecimento de forma saudável.

Pontos negativos da ração

Possui antioxidantes sintéticos

A Premier Obesidade é conservada com antioxidantes sintéticos, ao invés dos naturais, como é o mais recomendado pelos especialistas.

A ração Premier Obesidade realmente é boa?

Sim, a Premier Obesidade é uma boa ração. Sua composição oferece bons níveis de nutrientes essenciais, como proteínas e carboidratos, além de agir em outros cuidados da saúde e bem-estar canino, como a manutenção dos pelos e redução do odor das fezes. E, principalmente, contém ingredientes que agem no emagrecimento de forma saudável.

Apesar de ser livre de transgênicos, a linha conta com antioxidantes sintéticos em sua composição, o que pode ser prejudicial para a saúde dos cães.

Comentários