Desenhos animados de cachorro: conheça os mais famosos

Desenhos animados de cachorro estão sempre presentes nas gerações. Confira e relembre 7 animações marcantes que ficaram muito famosas
desenho animado cachorro

Gostar de cães não se resume apenas a ter um pet em casa, quem ama esses animais provavelmente também gosta de desenhos e filmes com cachorros. Alguns desenhos inclusive fizeram com que muitas pessoas desenvolvessem o amor pelos peludos durante a infância. Você se lembra de algum desenho animado de cachorro que você gosta até hoje?

Se você não se lembra, não se preocupe. Neste artigo nós listamos 7 desenhos animados sobre cães. Além de poder vê-los ou revê-los você pode ter alguma ideia de nome para um novo cãozinho. Os desenhos que iremos listar são muito populares, alguns deles marcaram diversas gerações e ainda fazem bastante sucesso. O que acha de conferi-los? Acompanhe até o final!

7 desenhos animados de cachorro

1. Patrulha Canina

Sendo um dos desenhos mais recentes da nossa lista, o Patrulha Canina estreou em 2013 e desde então faz um enorme sucesso com as crianças. No desenho,  um grupo de filhotes  fofos e heróicos enfrentam diversas aventuras na cidade fictícia Adventure Bay, ao lado do tutor, o menino Ryder.  Além disso, na animação cada cãozinho exerce uma profissão diferente, tendo um pet bombeiro, policial, etc. 

2. Scooby Doo

Esse provavelmente é um dos cães mais famosos da história dos desenhos animados e você já deve ter visto ou escutado falar sobre o desenho do Scooby Doo. O desenho estreou em 1969 tendo como personagem principal um dogue alemão que pertencia a um grupo de caça fantasmas, o Máquina de Mistério. Scooby Doo andava sempre com o seu fiel companheiro e tutor, Salsicha. Os dois eram bem medrosos mas sempre salvavam os seus amigos no final de cada episódio. O desenho ainda virou filme devido ao grande sucesso!

3. Coragem, o cão covarde 

Esse desenho foi produzido no final dos anos 90 pelo canal Cartoon Network e fez sucesso com as crianças daquela época. O personagem principal é um cãozinho rosa muito medroso chamado Coragem. O pet na animação vive com dois idosos, Muriel e Eustácio e apesar de ser muito medroso, constantemente conseguia salvar os seus tutores de diversos monstros e outros perigos. O desenho é um dos mais populares produzidos pelo Cartoon Network.

4. Pluto

Esse cãozinho é bastante conhecido e sua fama é tão grande quanto a do Scooby Doo. O cãozinho Pluto, da raça bloodhound, começou como o mascote do Mickey Mouse dos desenhos da Disney. No entanto, o sucesso do Pluto foi tão grande que ele acabou ganhando alguns episódios exclusivos na série do Mickey. Inclusive, o episódio “Me Dê uma Pata”, de 1941, ganhou o Oscar de melhor animação.

5. Snoopy

O Snoopy faz parte do desenho “A Turma do Charlie Brown” e é um dos cães mais conhecidos quando o assunto são desenhos. Esse cãozinho, no começo da série, não era muito popular. Mas com o passar dos anos, Snoopy foi ganhando um caráter mais humanizado e se tornou muito querido por todo o público. Ele acabou ganhando um desenho exclusivo para ele, o “Charlie Brown and Snoopy Show”. Com isso, o sucesso dele não parou mais. 

6. Mutley, da Corrida Maluca

“Mutley, faça alguma coisa”, é uma das frases mais famosas do mundo dos desenhos animados. Mutley é o famoso cachorro do vilão Dick Vigarista do desenho “Corrida Maluca”. O cãozinho é comparsa de Dick e tem uma risada única que é tida como a sua marca registrada. No desenho, os dois ficam sempre tentando capturar o pombo e vencer a corrida. No entanto, nunca conseguem alcançar o objetivo. 

7. Catdog 

Catdog é um desenho bastante popular que conta a história de um gato e um cachorro que são irmãos siameses. O desenho foi um dos mais famosos dos anos 90 e foi transmitido até 2010 no canal Nickelodeon. Na animação, o cachorro está sempre alegre e disposto a brincar, já o gato tem um temperamento mais ranzinza e nem sempre está disposto a se aventurar com o cãozinho. 

Relembrar é sempre bom, não é mesmo? Compartilhe nos comentários quais outros desenhos animados de cachorro você assistia!

Comentários