Cachorro pode comer cuscuz? Saiba o modo de preparo seguro

Se servido moderadamente e com o preparo correto, os cães podem consumir o cuscuz e garantir mais energia no organismo. Veja!

cuscuz

Vocês está na dúvida se cachorro pode comer cuscuz? Desde que a alimentação natural rica em frutas, verduras, legumes e proteínas se tornou uma realidade para os cães, cada vez mais os tutores ficam em dúvida do que acrescentar na dieta dos pets. Afinal, é preciso ter cuidado com aquilo que você adiciona na alimentação do seu cachorro. Principalmente comidas que são muito humanas, como o cuscuz.

Feito a base de farinha de milho, o cuscuz é um prato rico em fibras e também proteínas. E nós já sabemos que os humanos podem acrescentar esse prato na dieta, mas será que os cães também podem saborear o cuscuz? Se você quer tirar essa dúvida, leia o nosso artigo até o final. Vamos lá!

Posso dar cuscuz para meu cachorro comer?

Sim, os cães podem comer cuscuz, contanto que seja no máximo duas vezes na semana. É muito importante que o alimento esteja bem cozido e os grãos estejam bastante úmidos para evitar que o animal engasgue, logo, nada de cuscuz seco. Além disso, não prepare com sal, manteiga, açúcar, leite, queijo ou qualquer outro tipo de tempero.

No entanto, você pode misturar com alguma fonte de proteína que seja permitida para os cães, como ovo cozido ou frango. Essa é até uma boa ideia, pois por se tratar de um prato feito à base de milho, o cuscuz acaba sendo rico em carboidratos e pode favorecer a produção de açúcar no sangue do animal em caso de excessos.

E se você tem o hábito de comer cuscuz com frequência, esteja ciente de que o seu cachorro não poderá te acompanhar sempre. O cuscuz deve ser fornecido ao animal de maneira moderada, pois é um alimento calórico que pode favorecer o quadro de sobrepeso, principalmente se você tiver um cachorro um pouco mais sedentário.

Ah, e caso o seu cãozinho possua alguma alergia ou intolerância ao glúten, ele não poderá comer cuscuz. Se esse for o caso, então o trigo mourisco provavelmente seria uma melhor opção. Por isso, antes de acrescentar esse item na dieta do pet, converse com um veterinário e esteja seguro ao oferecer.

O cuscuz oferece algum benefício para os cães?

O cuscuz é um alimento à base de carboidratos, logo, ele pode servir para dar muita energia para os cães. Raças que gastam muita energia e se exercitam com muita frequência, podem se beneficiar ainda mais com esse alimento. Além disso, é rico em fibras e pode auxiliar no funcionamento do organismo do animal.

O cuscuz conta ainda com vitaminas A e B1, ácido fólico, ferro, magnésio, zinco, carotenoides, antioxidantes e mais alguns bioativos que fortalecem ainda mais o sistema imune do cachorro. Converse com um veterinário para adicionar esse alimento delicioso na dieta do seu pet da melhor maneira. Boa sorte!

Comentários