Brincadeiras para fazer com o cachorro nos dias chuvosos

Se os dias estão chuvosos, não tem problema! Separamos dicas de brincadeiras para você fazer com o cachorro dentro de casa
cachorro brincando

Para as épocas do ano em que as chuvas são cada vez mais frequentes, é necessário ter uma estratégia para que os nossos animais de estimação não passem maus momentos, principalmente se tiverem que ficar vários dias em casa. Para isso, listamos algumas recomendações de brincadeiras para você fazer com o cachorro naqueles dias que são impossíveis brincar com ele do lado de fora.

Essas atividades são importantes, pois os cães precisam estar sempre ativos e necessitam ser estimulados. Mas se você não tem muitas ideias de possíveis brincadeiras para fazer dentro de casa com o peludo, não se preocupe. Neste artigo nós vamos te ajudar trazendo algumas ideias incríveis, acompanhe!

Ideias de brincadeiras para fazer com o cachorro dentro de casa

Caça ao tesouro para cachorro

Um jogo perfeito para dias de chuva envolve uma atividade que os cães gostam muito: rastrear, em conjunto com seu sentido mais desenvolvido, o olfato. É muito simples: esconda guloseimas em sua casa enquanto seu cachorro está em outro cômodo. Em seguida, deixe-o entrar e indique os locais onde ele deve procurar com o comando “pesquisar”. Este jogo vai demorar um pouco, mas conforme o animal entender do que se trata, fará com maior agilidade.

Esconde-esconde com cachorro

Outro jogo em que você pode se divertir com seu cachorro é esconde-esconde. Sim, esse jogo não é apenas para crianças. Você pode fazer isso de duas maneiras: peça a alguém que segure seu cão enquanto você se esconde e, em seguida, assobie ou dê outro sinal para a pessoa soltar o animal. Tente chamar a atenção do cão sem ser muito óbvio. Você verá como ele começa a procurar por você.

Se tiver espaço, pode lançar a bola ou outro brinquedo de que ele goste. Logo, assim que o pet sair, corra para se esconder. Quando ele voltar com o brinquedo, sairá para te encontrar para que você possa continuar a brincadeira.

O jogo da escada com cães

O jogo de escada é projetado para cães que geralmente têm muita energia. O objetivo é cansar seu cão ao máximo, especialmente se você tiver itens em sua casa que possam ajudá-lo. Neste caso estamos nos referindo, é claro, às escadas de sua casa. Pegue o brinquedo favorito do cachorro, jogue escada abaixo e mande que o pet procure. Assim que ele trouxer para você, jogue o objeto de volta.

Você verá como, além de se divertir, seu cão se cansará rapidamente. No entanto esse jogo não é recomendado para raças que apresentam tendências à problema na coluna como o daschshund, corgi, chihuahua, shih tzu e o lhasa apso.

Crie seu próprio jogo!

Lembre-se de que, para divertir o seu cão, a criatividade é a sua principal ferramenta e eles não precisam de muito para se entreter. Você não precisa de brinquedos caros ou muitos recursos. Basta lembrar, entretanto, que você precisa usar objetos de bom tamanho para que o animal não os engulam.

O tutor sabe como ninguém, quais são as preferências do seu pet. Divirta-se procurando materiais para fazer coisas para o seu cão: podem ser simples como gravetos ou bolinhas feitas com pano. O importante é que você tenha uma estratégia para que seu cão permaneça entretido nos dias chuvosos

Por que brincar com os cães?

Bichon Frisé brincando com bolinha no apartamento

Brincar é uma das atividades mais importantes que você pode realizar com seu animal de estimação, não só porque beneficia seu relacionamento e fortalece seus laços com o seu amigo de quatro patas, mas também porque ajuda o cão a queimar energia e evitar o acúmulo de estresse por estar preso. Parte da saúde emocional do cão está relacionada à quantidade de atividades que ele realiza, independentemente de envolverem exaustão física ou não.

Basicamente, o que o cão precisa é estar ocupado. Logo, tirar alguns momentos do dia para jogar jogos que estimulem sua inteligência é de extrema importância. Por isso, é importante criar jogos e brincadeiras que possam o estimular fisicamente e também mentalmente, especialmente nos dias em que você não pode sair de casa e o tédio pode ser uma ameaça real, como nos dias de chuva.

Comentários