Atividades e passeios diferenciados para fazer com o cão

Sair da rotina é importante, mas nem sempre é fácil! Confira as dicas criativas que separamos para você se divertir e passear com o cachorro

Passear e brincar com o cãozinho é uma das principais atividades que os tutores devem procurar fazer diariamente com o animal. Estimular o bichinho a estar sempre em movimento pode trazer diversos benefícios para a saúde física e mental dele. Além disso, você pode se divertir muito com o pet e fortalecer o laço entre vocês. Mas variar é importante!

Para você não precisar brincar ou passear sempre no mesmo lugar e acabar enjoando da rotina de passeios e brincadeiras, é necessário estar sempre inovando. Mas nem sempre é fácil conseguir surgir com ideias novas, pois muitas vezes os tutores têm uma rotina agitada e não conseguem desenvolver algo diferente, o que é compreensível. Pensando nisso, separamos ideias de passeios e atividades para você se inspirar fazer com o pet. Acompanhe até o final!

3 ideias de passeios diferentes para fazer com o cãozinho

1. Turismo ecológico 

Bull terrier tigrado

Tentar respirar um pouco de ar puro e ver uma linda paisagem com o seu amigo peludo vai ser excelente para a saúde de vocês dois. Então que tal um passeio ecológico recheado de muita diversão? Este é um daqueles programas que ajudam a recarregar as baterias e deixar seu cão cheio de energia. O turismo ecológico com o peludo dá a chance de vocês conhecerem um lugar novo e se divertirem juntos. Pesquise na sua cidade espaços que oferecem esse tipo de turismo, em alguns locais você pode fazer esses passeios de maneira gratuita.

2. Uma trilha

poodle-toy-cachoeira

Ainda para os fãs de natureza, que tal separar um dia do seu final de semana para fazer trilha com cachorro em uma reserva ecológica, parque ou em um hotel fazenda que ofereça essa opção de passeio? Fazer trilha é uma ótima oportunidade para entrar em contato com a natureza, fazer exercício físico e relaxar do estresse do dia a dia – tudo isso na companhia do pet. O ar puro e novas paisagens farão bem para ambos! 

3. Andar de bicicleta

Se o seu cachorro for de pequeno porte, basta colocá-lo na cestinha da bicicleta e ir passear por aí. Se ele for de grande porte ou médio porte, você precisará de uma coleira especial que possibilite esticar bastante. Além disso, você terá que pedalar devagar e ter atenção para não machucar o seu amigo peludo. Esse tipo de passeio é bem divertido e vocês ainda podem fazer uma parada em um local pet friendly para tomarem uma água.

4 dicas de atividades para fazer com o cãozinho 

1. Esconder brinquedos

Os cães são animais muito inteligentes e com um faro muito apurado, logo, brincadeiras que estimulem o sentido deles podem ser excelentes opções. O tutor pode esconder algum brinquedo que o animal goste e deixar que o cãozinho procure. Caso queira mais algum estímulo, o tutor pode colocar um pouco de ração dentro do brinquedo, isso manterá o pet entretido por horas. Se você morar em uma casa com jardim e não ligar para uma bagunça a mais, tente enterrar o objeto. O seu cãozinho terá o olfato ainda mais estimulado. 

2. Caixa de papelão

A missão de entreter os cães não é muito difícil, pois a maioria deles se divertem e são felizes com coisas simples. Por isso, uma caixa de papelão pode ser uma boa solução. Para divertir o pet, coloque uma bolinha ou o brinquedo favorito dele dentro da caixa e faça com que ele pegue, quando ele tirar o objeto de lá, coloque novamente. Essa brincadeira vai entretê-lo e vai fazer com que ele gaste bastante energia.

3. Cabo de guerra

Cachorro com brinquedo de corda

Uma brincadeira antiga que pode ser feita em qualquer espaço desde que de maneira segura. O tutor pode pegar uma pequena corda e brincar com o cãozinho, mas o dono deve lembrar de não puxar com força para não machucar os dentes e a boca do pet. No entanto, é preciso ter cuidado com essa brincadeira em alguns casos, se o seu cãozinho for muito territorialista e apresentar problemas de comportamento, evite o cabo de guerra. Essa atividade algumas vezes pode estimular o comportamento negativo do cachorro.

4. Quebra-cabeça

O quebra-cabeça para pets é bem diferente do que os humanos conhecem. Para brincar, o tutor deve fazer furos em uma garrafa pet pequena e ali dentro colocar alguns petiscos. Depois, o tutor deve amarrar em um local alto com um barbante. Pronto, o cãozinho vai se divertir durante um bom tempo tentando pegar aquele objeto. Se morar em um lugar grande, amarre em uma árvore!

E você? O que faz para entreter e se divertir com o cão? Compartilhe nos comentários!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *