Suco para cachorro: saiba os cuidados e indicações

Apesar de não ser proibido oferecer suco para o cachorro, é melhor evitar e optar por frutas frescas. Entenda!

lulu da pomerania olhando o copo de suco

Será que os cães têm o mesmo desejo por sucos de frutas como os humanos? É realmente recomendado e seguro? A resposta rápida é: depende da fruta. Entretanto, há muitas exceções e individualidades para cada cachorro. Como sempre, você deve consultar seu veterinário antes de compartilhar qualquer alimento ou bebida humana com seu animal. Mas neste artigo, nós vamos te ajudar a entender melhor sobre esse assunto e responder a maioria das dúvidas. Acompanhe!

Afinal, suco para cachorro é permitido?

Cachorro pode tomar suco, mas muitas vezes não é seguro ou recomendado. Embora algumas frutas e sucos contenham nutrientes benéficos, uma dieta canina saudável não exige essa bebida. Além disso, a maioria contém açúcares adicionados, que não são saudáveis para os cães. O suco para cachorro deve conter apenas água e pouca quantidade de fruta, sendo oferecido apenas uma vez na semana.

Outro ponto importante é verificar quais são as frutas permitidas para os cães, pois existem algumas que os cães não podem comer, como por exemplo, a uva, que é bastante tóxica para os peludos. Além disso, o suco de caixinha não deve ser oferecido ao seu amigo de quatro patas em hipótese alguma, devido aos altos níveis de açúcares e também conservantes. Já o suco integral é seguro, mas – novamente – não é necessário. Se for o caso, ofereça apenas pequenas quantidades ocasionalmente e jamais acrescente açúcar quando for dividir com o pet.

Ao invés do suco, opte pela fruta!

Mesmo que a maioria dos sucos de frutas não sejam prejudiciais ou tóxicos para o cão, é melhor alimentá-los com frutas inteiras. É muito mais seguro e também saudável, pois são repletas de nutrientes e vitaminas que podem beneficiar seu cão, e têm um sabor delicioso também.

Fique atento que os cães simplesmente não têm as mesmas capacidades digestivas físicas que nós e, portanto, têm mais dificuldade em processar coisas como lactose, álcool e cafeína. Mas se você está fazendo suco de frutas frescas em casa, um gole do seu cão provavelmente não incomodará o estômago dele.

Se você gostaria de adicionar algumas frutas à dieta dele, é melhor alimentá-lo com algumas fatias pequenas de uma laranja ou maçã, por exemplo. Nunca se esqueça de sempre perguntar ao seu veterinário antes de inserir novos alimentos, mesmo que pareçam seguros. Boa sorte!

Comentários