As 11 Melhores Rações para Pit Bull (Filhotes, Adultos e Idosos)

Procurando a melhor ração para o seu pit bull? Veja o nosso guia com as 11 melhores rações e seus preços. Atualizado em Agosto de 2022.

Para escolher a melhor ração para um pit bull, o tutor deve levar em conta principalmente a idade, o estado de saúde e o porte do animal.

Quanto a idade, é importante que você escolha uma ração para filhote, adulto ou idoso dependendo da idade atual do seu cão. É muito importante escolher uma ração para a idade certa porque cada alimento possui ingredientes e nutrientes que irão ajudar no desenvolvimento de algum aspecto específico do cachorro de acordo com a idade.

Pensando nisso, selecionamos 11 rações para pit bull, divididas por faixa etária. Assim, os tutores podem se orientar de acordo com a fase de vida de seus cães e garantir rações de qualidade, bem recomendadas e com preço acessível.

Rações para pit bull filhote (0 a 15 meses)

  1. Ração Purina Pro Plan para Cães Filhotes de Raças Médias

    Ração Seca Nestlé Purina Pro Plan Frango Cães Filhotes Raças Médias

    A Pro Plan é um alimento super premium, disponível em dois tamanhos, e com o frango como primeiro ingrediente. Porém, é importante saber que há antioxidantes sintéticos, como BHT, ao invés dos naturais. Possui transgênicos em sua composição.

    A Pro Plan foi desenvolvida para filhotes de porte médio, para facilitar a transição do leite materno para a dieta com ração e favorecer os sistemas de proteção canina. Isso porque conta com colostro bovino, rico em anticorpos, que reforça as defesas naturais.

    Os tutores de pitbull que testaram, afirmaram que a ração supriu as necessidades de seus cães, o aroma dos grãos torna a alimentação mais atrativa, assim como o tamanho, que facilita a mastigação, além de oferecer crocância e deixar os cães facilmente satisfeitos. Eles também notaram formação de fezes adequada e melhora no aspecto da pelagem, até mesmo em casos de sarna, onde houve muita queda dos pelos.

    A ração ainda ajuda a equilibrar a flora intestinal e proporcionar maior absorção de nutrientes, estimulando um crescimento adequado dos ossos. A polpa de beterraba em sua composição ainda auxilia na redução de odores das fezes.

    PrósContras
    Possui grão de fácil mastigaçãoPossui antioxidantes sintéticos
    Favorece a correta formação de fezes e a redução dos odores
    Deixa os pelos mais macios e brilhantes
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Fórmula Natural Fresh Meat para Cães Filhotes de Raças Médias

    Ração Seca Fórmula Natural Fresh Meat Cães Filhotes Raças Médias

    A Fórmula Natural é um alimento super premium, disponível em três tamanhos, e no sabor frango, mandioca e cúrcuma. Vale destacar que seus antioxidantes são naturais, o que ajuda na longevidade.

    A Fórmula Natural foi desenvolvida para cães de porte médio até os 12 meses de vida, visando estimular a proteção natural e um desenvolvimento equilibrado. Ela é grain free, o que significa que é livre de grãos, como milho e soja. Já a cúrcuma, presente entre seus ingredientes, age como anti-inflamatório, antioxidante e imunomodulador.

    Os tutores que testaram, notaram uma boa adaptação de seus pets ao novo alimento, pois a ração é feita com carnes frescas e fontes especiais de carboidratos, fibras, vitaminas, minerais, frutas e vegetais, oferecendo mais sabor. Vale destacar também a ação do alimento na manutenção dos pelos, pois contém biotina, e também no sistema muscular, devido à taurina em sua composição.

    Entre os principais componentes da ração está o colágeno, que combate os sinais de envelhecimento e o DHA, que age nas funções cerebrais e aprendizagem. Também é o possível destacar a condroitina e glucosamina, que agem na proteção e fortalecimento das articulações, e a combinação de prebióticos, polpa de beterraba, zeólita e extrato de yucca, que reduz o volume e odor das fezes.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Deixa os pelos mais bonitos e macios
    Fortalece os músculos
    Diminui o volume e odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Origens para Cães Filhotes das Raças Pit Bull e Rottweiler

    Ração Seca Origens Premium Especial Raças Específicas para Cães Filhotes das Raças Pit Bull e Rottweiler

    A Origens é uma ração do tipo premium especial e disponível em apenas um tamanho. Porém, é importante saber que há antioxidantes sintéticos, como BHA e BHT, ao invés dos naturais. Possui milho transgênico em sua composição.

    A Origens foi desenvolvida para filhotes de pitbull e rottweiler, ela age na saúde bucal, reduzindo o tártaro, devido ao hexametafosfato de sódio, e garante bom trânsito intestinal, já que possui prebióticos, polpa de beterraba e extrato de yucca, que também reduzem o odor das fezes.

    Os tutores de pitbull que testaram, afirmaram que houve boa adaptação ao novo alimento e que o cheiro é bastante atrativo para os pets, também sendo possível notar um bom desenvolvimento dos cães. Isso acontece porque a ração visa a manutenção e ganho de massa muscular, além de dar suporte para atividades físicas, oferecendo alto nível de proteínas.

    Também é possível destacar a presença de L-carnitina em sua composição, que garante energia, e de condroitina e glucosamina, que protegem e fortalecem as articulações. Por fim, sua fórmula conta ainda com colágeno, que combate os sinais do envelhecimento, e biotina, que faz a manutenção dos pelos.

    PrósContras
    Ajuda no fortalecimento dos músculosContém antioxidantes sintéticos
    Deixa os pelos mais macios e brilhantes
    Fortalece as articulações
    Reduz o odor das fezes
    Diminui a formação do tártaro
    👉Ver melhor preço
  4. Ração Balance para Cães Filhotes de Raças Médias e Grandes

    Ração Seca Balance Carne e Vegetais para Cães Filhotes de Raças Médias e Grandes

    A Balance é um alimento premium especial, disponível em quatro tamanhos, e no sabor carne e vegetais. Porém, há antioxidantes sintéticos, como BHA e BHT, ao invés dos naturais. Possui milho e soja transgênicos em sua composição.

    A Balance foi desenvolvida para cães de porte médio e grande, visando proporcionar através de ingredientes nobres e naturais, mais saúde para músculos e coração e força para ossos e dentes.

    Os tutores que testaram, afirmaram que o tamanho dos grãos é adequado para o porte, garantindo uma boa adaptação dos pets e oferecendo a quantidade certa de proteínas. Foi possível notar também pelos mais fortes e brilhantes, e fezes firmes, ou seja, sem alteração no funcionamento do intestino.

    Outros componentes que se destacam em sua fórmula é a biotina, que age na saúde dos pelos, e o extrato de yucca, o que reduz o odor das fezes.

    PrósContras
    Possui grãos de tamanho idealPossui antioxidantes sintéticos
    Fortalece os músculos
    Deixa os pelos mais macios e brilhantes
    Ajuda na redução do odor das fezes
    👉Ver melhor preço

Rações para pit bull adulto (15 meses a 6 anos)

  1. Ração Premier Raças Específicas Pit Bull para Cães Adulto

    Ração Premier Pet Raças Específicas Pit Bull Adulto

    A Premier é uma ração super premium, disponível em apenas um tamanho e no sabor cordeiro. Porém, é importante saber que há antioxidantes sintéticos, como BHA e BHT, ao invés dos naturais.

    A Premier foi desenvolvida especialmente para o pit bull, cuidando desde a saúde dos pelos, devido a biotina, até a de ossos e articulações, pois conta com condroitina, glicosamina, Beta-Glucano e EPA e DHA, que agem também nas funções do cérebro.

    Os tutores que testaram notaram boa aceitação de seus pit bulls, devido ao sabor e tamanho ideal dos grãos, não sendo necessário suplementos, pois é um alimento completo. Também foi possível perceber melhora na pelagem, redução do odor das fezes e ganho de musculatura, o que acontece devido a presença de Whey Protein, BCAA e L-carnitina em sua composição.

    Outros componentes que se destacam em sua composição são o hexametafosfato de sódio, que reduz a formação do tártaro, e a combinação de polpa de beterraba e extrato de yucca, que reduz o odor das fezes.

    PrósContras
    Deixa os pelos mais bonitos e saudáveisPossui antioxidantes sintéticos
    Dá suporte às articulações
    Fortalece os músculos
    Diminui a formação do tártaro e o mau hálito
    Reduz o odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  2. Ração N&D Prime para Cães Adultos de Raças Médias

    Ração Farmina N&D Prime Cordeiro e Blueberry Cães Adultos Raças Médias

    A N&D é um alimento super premium, disponível em dois tamanhos, e no sabor cordeiro e blueberry. Vale destacar que seus conservantes são naturais, o que ajuda na longevidade.

    A N&D visa oferecer uma alimentação mais natural aos cães de raças médias, ela conta com diversos ingredientes vindos diretamente da natureza, incluindo frutas e legumes, como a cúrcuma, que age como anti-inflamatório, antioxidante e imunomodulador.

    Os tutores que testaram, notaram que os cães parecem gostar do sabor, e destacaram a alta quantidade de proteínas e a falta de cereais em sua composição como pontos positivos na ração. O que pode ter contribuído diretamente para acabar com problemas de pele, como alergias, que foram mencionados pelos tutores. A presença de biotina nos grãos também auxilia na manutenção dos pelos.

    Outros componentes que se destacam em sua fórmula são a condroitina e glicosamina, que agem na proteção e fortalecimento das articulações, e a taurina e L-carnitina, que agem nos músculos e garantem energia, respectivamente. Já a combinação de prebióticos, polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita, ajudam no bom funcionamento do intestino e redução do odor das fezes.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Deixa os pelos mais brilhantes e saudáveis
    Fortalece os músculos
    Reduz o odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Dog Excellence para Cães Adultos de Raças Médias

    ração dog excellence

    A Dog Excellence é uma ração premium especial, disponível em dois tamanhos, e no sabor frango e arroz. Porém, há antioxidantes sintéticos, como BHA e BHT, ao invés dos naturais. Possui milho transgênico em sua composição.

    A Dog Excellence foi desenvolvida para cães acima dos 12 meses de vida, visando uma boa digestão e diversos cuidados, como a redução do tártaro, devido ao hexametafosfato de sódio em sua composição, e a manutenção dos pelos, pois conta com biotina.

    Os tutores que testaram notaram que os grãos são crocantes e que agradaram aos pets, além de resultar na correta formação de fezes e reduzir o volume e odor. Isso acontece porque sua fórmula conta com polpa de beterraba e extrato de yucca, que ajudam a facilitar a limpeza e higiene do ambiente onde o pet vive.

    Os tutores também gostaram dos pacotes individualizados na embalagem, pois ajuda na preservação do alimento, estando sempre fresco.

    PrósContras
    Favorece uma boa digestãoPossui antioxidantes sintéticos
    Reduz a formação do tártaro
    Deixa os pelos mais macios e brilhantes
    Ajuda na redução do volume e odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  4. Ração Naturalis para Cães Adultos de Raças Médias

    Racao-Naturalis-Caes-Adultos

    A Naturalis é uma ração premium especial, disponível em dois tamanhos, e no sabor frango, peru e vegetais. Vale destacar que seus conservantes são naturais, o que ajuda na longevidade.

    A Naturalis foi desenvolvida para cães de porte médio, visando oferecer vitalidade e energia, já que possui alto nível de proteínas em sua composição.

    Os tutores que testaram, viram uma fácil adaptação ao novo alimento, principalmente porque a ração oferece pequenos pedaços de vegetais desidratados, o que parece agradar aos cães.

    A ração ainda garante melhor conforto e bem-estar para os que vivem em ambientes internos, pois age no bom funcionamento do intestino e conta com extrato de yucca em sua fórmula, que reduz o odor das fezes.

    PrósContras
    Possui antioxidantes naturaisNão encontramos pontos negativos relevantes
    Favorece o bom trânsito intestinal
    Ajuda na redução do odor das fezes
    👉Ver melhor preço

Rações para pit bull idoso (6 anos ou mais)

  1. Ração Royal Canin Medium para Cães Adultos de Raças Médias com 7 anos ou mais

    Ração Royal Canin Medium Adult 7+ para Cães Adultos de Raças Médias com 7 Anos ou mais

    A Royal Canin é uma ração super premium e está disponível em apenas um tamanho. Porém, há antioxidantes sintéticos, como BHA, ao invés dos naturais. Possui milho e soja transgênicos em sua composição.

    A Royal Canin foi desenvolvida para cães acima dos 7 anos de vida, visando dar apoio à vitalidade desde os primeiros sinais de envelhecimento, além de oferecer alto nível de fibras e proteínas, o que ajuda na boa digestão.

    Os tutores que testaram, afirmaram que os grãos são de tamanho adequado, facilitando a mastigação. Eles também notaram mudanças positivas nos pelos e que o alimento ofereceu todos os nutrientes necessários para seus pets. Isso porque sua fórmula possui EPA e DHA, que atuam desde a manutenção dos pelos e pele, até as funções cerebrais.

    A ração ainda auxilia na saúde bucal dos cães, proporciona energia, age nos sistema muscular e garante bom funcionamento do intestino, pois possui prebióticos e polpa de beterraba, que reduz o odor das fezes.

    PrósContras
    Possui grãos de tamanho idealPossui antioxidantes sintéticos
    Diminui o tártaro e o mau hálito
    Dá mais força para os músculos
    Ajuda na redução do odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Biofresh para Cães Idosos de Raças Médias

    Ração Seca Biofresh Mix de Carne, Frutas, Legumes e Ervas Frescas Cães Sênior de Raças Médias

    A Biofresh é uma ração super premium, disponível em dois tamanhos, e no sabor mix de carnes, frutas, legumes e ervas secas. Vale destacar que seus conservantes são naturais, o que ajuda na longevidade.

    A Biofresh se destaca por possuir alto nível de ingredientes frescos, ela favorece as defesas naturais e preserva a capacidade cognitiva, pois contém fontes naturais de EPA e DHA, que atuam nas funções do cérebro. Além disso, também atua na preservação da musculatura, saúde do intestino, rins e coração.

    Os tutores que testaram, afirmaram que seus cães tiveram facilidade para se adaptar ao novo alimento, e que os grãos são de tamanho proporcional. De acordo com eles, foi possível notar mais disposição dos pets e a formação correta de fezes. O que acontece devido a prebióticos, polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita em sua composição, que agem no bom trânsito intestinal e reduzem o odor das fezes.

    Outros componentes que se destacam são o hexametafosfato de sódio, que reduz a formação do tártaro, e a condroitina e glicosamina, que protegem e fortalecem as articulações. Por fim, a L-carnitina em sua fórmula proporciona o nível de energia ideal.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui conservantes naturais
    Ajuda na manutenção da massa muscular
    Controla o odor das fezes
    Protege e fortalece as articulações
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Guabi Natural para Cães Idosos de Raças Médias e Grandes

    Ração Affinity Guabi Natural Frango e Arroz Integral Cães Sênior Médio e Grande

    A Guabi é uma ração super premium, disponível em apenas um tamanho, e no sabor frango e arroz integral. Vale destacar que seus antioxidantes são naturais, o que ajuda na longevidade.

    A Guabi oferece uma grande quantidade de carnes e proteínas de origem animal, que proporciona nutrientes importantes para uma boa condição corporal. Ela ainda age no sistema muscular e garante energia aos cães.

    Os tutores que testaram, notaram que os grãos são grandes e que seus cães não tiveram dificuldade na adaptação. Segundo eles, foi possível notar melhora até nas articulações dos pets, o que acontece devido a presença de sulfato de condroitina e de glicosamina, que protegem e fortalecem as articulações.

    Outros componentes essenciais na ração são o hexametafosfato de sódio, que reduz a formação do tártaro, e a biotina, que faz a manutenção dos pelos. Já a combinação de fibras, prebióticos, polpa de beterraba e extrato de yucca, oferecem um bom funcionamento do intestino e redução do odor das fezes.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui conservantes naturais
    Ajuda na manutenção da condição corporal ideal
    Fortalece as articulações
    Deixa os pelos mais bonitos e macios
    👉Ver melhor preço

Como escolher a melhor ração para o meu pit bull?

Antes de escolher uma nova ração, o tutor pode estar sempre atento às doenças para as quais seu pet apresenta predisposição, assim, é possível tentar combatê-las com uma alimentação equilibrada.

Abaixo, listamos alguns componentes presentes nas rações e como eles podem auxiliar na saúde e bem-estar do pit bull.

ComponenteClassificaçãoFunção
Condroitina e glicosaminaMonossacarídeo e polissacarídeosEvitar displasia de quadril
EPA e DHAÁcido graxoEvitar cataratas
TaurinaAminoácidosEvitar problemas cardíacos
Ômega 3 e 6Ácido graxoEvitar alergias e dermatites

Dica extra:

O pit bull pode sofrer com alergias e dermatites, por isso, os tutores podem buscar por rações que sejam grain free, ou seja, livre de grãos. Isso porque alguns grãos ou cereais podem causar alergias, é o caso do trigo. Então evitá-los pode ser uma maneira de evitar problemas e desconforto ao cão da raça.

Qual a melhor ração para pit bull?

Ração Premier Pet Raças Específicas Pit Bull Adulto

Após análise das 11 rações, a escolhida como melhor opção para pit bull, foi a Premier Raças Específicas para Pitbull Adultos. Além de ser um alimento super premium, possui diversos componentes que agem no fortalecimento e proteção das articulações, importante para a raça, que tende a sofrer com displasias.

A ração ainda atua no cuidado com os pelos, saúde bucal e funções do cérebro, reduzindo ainda o odor das fezes, mantendo um ambiente sempre agradável. Vale destacar que a Premier possui Whey Protein em sua fórmula, o que garante o desenvolvimento muscular dos exemplares de pit bull.

👉 Ver melhor preço

Comentários