Ração Golden Power Training é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Golden Power Training. Atualizado em Setembro de 2021.

A Golden é uma marca popular de rações e possui diversas linhas, visando atender a muitos tipos de cachorros. A linha Golden Power Training é indicada para os cães que praticam exercícios intensos e precisam estar sempre em forma.

Contudo, antes de saber se essa é mesmo uma boa ração, é importante estar atento aos ingredientes que ela oferece e saber quais são seus pontos positivos e negativos. Por isso, preparamos essa avaliação completa sobre a Golden Power Training e definimos de uma vez por todas se ela é ou não recomendada. Será que ela é uma boa ração?

Sobre a ração Golden Power Training

A Golden Power Training é uma ração do tipo Premium Especial. Isso indica seu nível de qualidade, que é intermediário, já que ela fica acima da Premium, mas ainda abaixo da Super Premium, que é a mais recomendada.

A linha Golden Power Training foi desenvolvida para cães que praticam atividades físicas intensas, a fim de melhorar o desempenho muscular em treinos e competições. Por isso, oferece componentes que protegem as articulações e fortalecem os músculos

A ração ainda visa outros cuidados importantes, como a saúde bucal e a redução do odor das fezes, garantindo não apenas força e disposição, mas também higiene, conforto e bem-estar.

Quais os ingredientes presentes na ração?

Os primeiros ingredientes da Golden Power Training são fontes de proteínas, que são as responsáveis pelo fortalecimento e desenvolvimento muscular canino. É possível citar a farinha de vísceras de frango e o hidrolisado de suíno e frango.

Os carboidratos também são ingredientes importantes para que a ração cumpra o que promete, pois são eles que proporcionam mais energia ao animal. Os principais são farelo de glúten de milho 60, milho integral moído, quirera de arroz e farelo de arroz desengordurado.

Ingredientes

Farinha de vísceras de frango, farelo de glúten de milho 60*, milho integral moído*, quirera de arroz, polpa de beterraba, farelo de arroz desengordurado, gordura de frango, gordura suína, semente de linhaça, hidrolisado de suíno e frango, ácido propiônico, antioxidantes BHA e BHT, cloreto de potássio, cloreto de sódio, extrato de yucca (0,04%), hexametafosfato de sódio (0,1%), levedura seca de cana-de-açúcar, bentonita, L-carnitina, sulfato de condroitina, sulfato de glicosamina, vitamina A, vitamina B12, vitamina C, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina, piridoxina, riboflavina, tiamina, iodeto de potássio, selênio metionina, sulfato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de manganês, sulfato de zinco. *Contém milho e farelo de glúten de milho 60 transgênicos (espécies doadoras de gene: Bacillus thuringiensis, Agrobacterium tumefaciens, Streptomyces viridochromogenes, Zea mays).

Outros ingredientes que também se destacam na Golden Power Training são a gordura de frango, gordura suína e semente de linhaça, esta que é importante para a manutenção de pelos bonitos e saudáveis.

A ração ainda oferece componentes importantes como a condroitina e glicosamina, que cuidam e protegem as articulações, assim como o hexametafosfato de sódio, que reduz a formação do tártaro e mau hálito. Por fim, os responsáveis pela redução do odor das fezes são a polpa de beterraba e o extrato de yucca.

Quantidade de ração Golden Power Training

De acordo com o fabricante, esta deve ser a dosagem de ração de acordo com as características do cachorro e o nível de atividade física:

Peso do cão Cães ativos Cães muito ativos
5 a 10 kg 112 a 188 g 150 a 253 g
11 a 15 kg 202 a 255 g 272 a 343 g
16 a 20 kg 267 a 316 g 360 a 425 g
21 a 25 kg 328 a 374 g 441 a 503 g
26 a 30 kg 385 a 428 g 518 a 577 g
31 a 40 kg 439 a 532 g 519 a 716 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A GoldeN Formula Power Training contém transgênicos?

Sim, a ração possui milho transgênico em sua composição.

A GoldeN Formula Power Training contém aditivos químicos?

Sim, há presença de antioxidantes BHA e BHT em sua fórmula.

Quais as rações disponíveis da linha?

  • Para filhotes: GoldeN Formula Power Training Cães Filhotes Sabor Frango & Arroz
  • Para adultos: GoldeN Formula Power Training Cães Adultos Sabor Frango & Arroz

Pontos positivos da ração Golden Power Training

Cuidados específicos

Nem todas as marcas de rações possuem linhas específicas para treinos e exercícios físicos intensos. Por isso, a Golden Power Training se destaca por se preocupar com a saúde dos ossos, articulações e músculos dos cães, que precisam estar em forma para desempenhar corretamente suas atividades.

Preço acessível

A Golden Power Training possui um preço bastante acessível, o que pode ser um ponto atrativo para diversos tutores de cães. Vale ressaltar que o preço pode variar de acordo com o fornecedor do produto.

Pontos negativos da ração Golden Power Training

Possui transgênicos

A Golden Power Training possui transgênicos, o que não é recomendado por alguns especialistas. Contudo, ainda não existem estudos que comprovem que ingredientes transgênicos fazem mal à saúde canina.

Possui antioxidantes sintéticos

Algumas rações são conservadas de forma natural, o que ajuda na longevidade canina. Porém, não é o caso da Golden Power Training, que possui conservantes artificiais, e que podem ser ruins para a saúde dos cães.

Pouca variedade de produtos

A linha oferece pouca variedade de produtos, se limitando a apenas um sabor e deixando de atender aos cães idosos.

Afinal, a ração Golden Power Training é boa?

Sim, a Golden Power Training é uma boa ração. Ela visa cuidados importantes com a saúde de cães que praticam atividades físicas muito intensas, além de proporcionar componentes que agem em aspectos importantes, como a saúde bucal e a redução do odor das fezes.

Por outro lado, sua composição básica poderia oferecer mais variedade de proteínas, que são tão importantes para o desenvolvimento muscular. Outro ponto negativo é a presença de ingredientes transgênicos e de antioxidantes sintéticos, que podem fazer mal para a saúde dos cães.

Comentários