Livro de cachorro: veja 10 indicações de leitura para quem ama os cães

Para os amantes de leitura e dos cães, separamos uma lista com 10 sugestões de livros sobre cachorro. Veja!
mulher deitada na cama lendo livro com yorkshire ao lado

Ler faz bem não apenas para o nosso intelecto, como também para o nosso emocional. E quando temos a possibilidade de lermos sobre coisas que nós amamos, tudo se torna mais agradável e gostoso. Logo, se você é um amante de cães, porque não ler alguns livros incríveis sobre o mundo desses peludos?

E opções não faltam! Quando o assunto são livros sobre cães existem os informativos e os de literatura, com histórias que nos arrancam lágrimas e sorrisos. E se você está buscando indicações de bons livros do universo canino, esse artigo é certamente para você. Acompanhe!

10 livros incríveis para os amantes de cachorro

1. “A linguagem dos cães: os sinais de calma”

Esse livro é ideal para os tutores que querem entender um pouco mais sobre os seus cães. Com base em suas próprias experiências, a autora nos dá algumas orientações para entender como nossos amigos caninos se comunicam quando estão com fome, felizes, tristes, doentes, etc. Com apenas 60 páginas, é uma leitura acessível, agradável e rápida que irá aprimorar suas habilidades de observação e seu relacionamento com o seu amigo de quatro patas.

2. “Através dos meus pequenos olhos”

Esse é o tipo de leitura para quem gosta de se emocionar e não tem problema algum em chorar. O livro “Através dos meus pequenos olhos” conta a história de um cão-guia que tem uma missão extraordinária: ser os olhos de quem não vê. A relação que se estabelece entre um cão-guia e o seu dono é baseada numa confiança e cumplicidade enormes. Juntos eles vivem muitas aventuras e mostram como a relação entre um pet e um humano pode ser profunda!

3. “A vida com um cão é mais feliz”

Você provavelmente também concorda com o título desse livro. Do mesmo autor de “Através dos Meus Pequenos Olhos”, o livro “A vida com um cão é mais feliz” promete também arrancar lágrimas e sorrisos, mas desta vez os cães ganham voz. Na obra, eles tomam a palavra e contam suas histórias, experiências e relações com os humanos. Esta história o ajudará a entender como funciona a mente dos cães e como é a visão de mundo desses peludos. Esse livro é imprescindível para os amantes de cães.

4. “Os cães nunca deixam de amar”

Bastante popular, “Os cães nunca deixam de amar” com certeza vale a leitura. O livro traz a história de Teresa e seu cão Seamus, que lutaram ao mesmo tempo contra o câncer. A história conta a relação de amizade e carinho entre os dois, desde a adoção do cachorro, passando pela descoberta da doença do animal e o diagnóstico do câncer de mama de Teresa. Prepare os lencinhos, pois lágrimas não vão faltar com esse livro emocionante.

5. “A arte de correr na chuva”

Você tem que saber duas coisas sobre este romance: ele vai te fisgar … e você vai chorar. Enzo é um cão idoso que percebe as intenções de seu dono de se livrar dele. Sem saber o que fazer e sem poder comunicar-se com ele, leva-nos numa viagem ao longo da sua vida. “A arte de correr na chuva” é uma leitura que vale para toda a família!

6. “101 truques para cães”

Esse é para quem gosta de aprender mais sobre os cães e quer ensinar a eles truques durante o tempo livre. Em “101 Truques Para Cães”, o tutor vai aprender uma grande variedade de comandos e brincadeiras, como cumprimentar, sentar, deitar, dar a pata, apagar a luz, encontrar o controle remoto. Quem busca formas de educar e gastar a energia do animal vai adorar a leitura!

7. “Um amigo chamado Henry”

Uma história de superação sobre um menino autista e seu cachorro é o enredo de “Um amigo chamado Henry”. A criança terá um papel determinante em seus relacionamentos e desenvolvimento junto ao seu peludo. Esse livro é bastante emocionante e pode ser lido para toda a família, inclusive para os pequenos!

8. “A cabeça do cachorro”

Esse livro é para aqueles tutores que querem entender melhor o comportamento dos seus peludos e também os seus sentimentos, ou seja, como eles fazem para demonstrar quando estão alegres ou tristes. A linguagem canina é muito importante para os tutores, logo, esse livro pode ser uma excelente escolha para quem deseja melhorar a relação com o pet.

9. “O cão que mudou minha vida”

Mais uma história que não vai deixar você economizar nas lágrimas. “O cão que mudou minha vida” é aquele tipo de livro que você pode ler bem pertinho do seu pet. Ele conta uma história biográfica de um mendigo e como ele superou as adversidades de sua difícil vida graças à companhia de seu cachorro George.

10. “Cães educados, donos felizes” 

Para aqueles que têm um cachorro bagunceiro que gosta de aprontar, talvez esse livro possa ajudar você a melhorar o comportamento dele. Escrito por César Millan, um grande adestrador de cães, o livro “Cães educados, donos felizes” te dá dicas para você conseguir educar o seu pet de maneira mais fácil e efetiva. Com certeza vale a leitura!

Comentários