Pug ou bulldogue francês? Confira as principais diferenças entre eles

Quer saber mais sobre as adoráveis raças pug e bulldog francês? Confira as diferenças entre eles e veja qual combina mais com você
Pug fulvo

O bulldogue francês e o pug estão na lista dos cães mais populares e queridos em diversos países do mundo, e é claro que a fama deles chegou até o nosso país. De acordo com o Censo Canino de 2019, o pug representa cerca de 2,87% de todos os cães do Brasil. E o buldogue francês também não fica para trás quando o assunto é conquistar o coração dos brasileiros, e ele inclusive consegue ser ainda mais popular que o pug. O frenchie representa cerca de 3,57% de toda a população canina do Brasil!

Provavelmente você deve estar considerando trazer uma dessas raças para casa ou está apenas querendo saber as principais características que difere cada uma. Neste artigo nós vamos tirar suas dúvidas, mas difícil mesmo será conseguir escolher entre as duas. Veja!

Principais diferenças entre o bulldogue francês e o pug

Bulldog Francês marrom
bulldog francês
Bulldogue francêsPug
Tamanho e pesoPesa cerca de 14 quilos e tem cerca de 35 centímetros de altura. Possui aparência robusta e um corpo forte.Costuma ser um pet menor e não passa dos 10 quilos e dos 30 centímetros de altura.
OrelhasSão grandes, pontudas e estão sempre em pé. É por isso que é conhecido como “cão morcego”.Tem orelhas de acordo com a cabeça, que “olham” para baixo, ou seja, são caídas.
OlhosSão menos saltados para fora e podem ser pretos ou azuis.O pug tem um olho um pouco saltado para fora e são apenas na cor preta ou castanho escuro.
PelagemPossuem uma pelagem fina, clara e curta, com pouco ou nenhum odor. Pode apresentar diversas cores como branco, cinza, preto, caramelo e uma mistura entre elas. A raça perde pouco pelo.Tem pelo duplo e tendem a perder muito pelo, principalmente nos meses de verão. A coloração da raça é caramelo ou marrom.
Pug com a língua para fora
pug
Bulldogue francêsPug
PersonalidadeSão mais relaxados e independentes. Eles até gostam da companhia dos tutores, mas terá momentos em que ele vai querer ficar sozinho, por isso, é preciso respeitar o espaço dele.São apaixonados por seus tutores, por isso, são cães de colo que desejam companhia o tempo inteiro, logo, não é recomendado deixá-lo sozinho por longas horas.
EnergiaTendem a ser cães mais preguiçosos. Preferem exercícios regulares e moderados, mas isso não significa que não gostem de brincar. Você pode sim fazer algumas brincadeiras com ele, mas esteja preparado para ele te ignorar quando não estiver afim.São mais ativos e gostam de correr, pular e brincar muito. Por isso, esteja preparado para desenvolver diversas atividades com ele.
SaúdeExpectativa de vida é cerca de 10 anos. São propensos a problemas com os olhos, coração e costas.Expectativa de vida é cerca de 12 a 15 anos. Pugs tendem a ter mais problemas de saúde do que buldogues franceses, mas ambas as raças podem ter problemas respiratórios e oculares devido à braquicefalia.
AdestramentoPodem ser bastante otimistas e teimosos, por isso é importante que os proprietários expressem sua autoridade desde o início. Eles podem se tornar teimosos e, se mal treinados, até agressivos com outros cães.São espertos, mas igualmente teimosos e podem ser cães difíceis de treinar. Ao mesmo tempo, sua natureza descontraída e sua personalidade amorosa e sedentária os tornam ótimos animais de estimação para proprietários de primeira viagem e cães para idosos.

Pug ou buldogue francês, qual escolher?

Bulldog Francês
bulldog francês

Os dois são amorosos, fofos e cães perfeitos para quem vive em espaços pequenos, como os apartamentos. E para escolher entre essas duas raças, é muito importante que você avalie o seu estilo de vida e o nível de trabalho e dedicação que deseja ter com o seu futuro cãozinho. Os frenchies são mais independentes e exigem menos das atividades físicas, já os pugs são apegados aos donos e são extremamente ativos. Mas fique tranquilo! Independente do que você escolher, você terá um grande companheiro peludo em casa. Boa sorte!

Comentários