Diferenças entre o Buldogue Francês e o Boston Terrier: veja quais são elas

Muito parecidos, o boston terrier e o buldogue francês são comumente confundidos. Conheça as diferenças entre eles e saiba qual escolher
Rosto Bulldog Francês

Dois cães que são comumente confundidos é o boston terrier com o bulldog francês, e nós não podemos negar as semelhanças. Afinal, são duas raças de cães pequenos com traços parecidos e parentes distantes um do outro.

Ambas as raças são perfeitas como cães de companhia, razão pela qual se tornaram tão populares nas últimas décadas. Apesar das semelhanças, existem diferenças entre essas duas raças e conhecê-las pode ajudá-lo a escolher qual combina mais com você.

Para isso, explicaremos as diferença entre boston terrier e bulldog francês para que você possa distinguir claramente ambas as raças. Ao final do texto, você ficará tão fascinado por esses peludos, que será difícil conseguir escolher um deles. Vamos lá!

Diferenças entre boston terrier e bulldog francês

Buldogue francêsBoston terrier
Tamanho e pesoPode medir entre 30 a 41 centímetros, geralmente as fêmeas são menores. O peso pode chegar até 20 quilos.É menor, mede entre 28 a 38 centímetros e pode pesar até 12 quilos.
EnergiaMesmo sendo muito alegre, o nível de energia é menor, portanto pode viver em espaços menores.É mais ativo e precisa de mais espaço, brincadeiras, atividades e caminhadas. No entanto, tende a ter mais problemas para conseguir respirar e os exercícios devem ser moderados.
PelagemPelo curto. Pode ser fulvo, creme, tigrado, branco, preto e pode ter manchas brancas.Pelo curto e liso. Pode ser preto, preto e branco ou tigrado.
HigienePrecisa de banhos mais frequentes, pois possui uma pele que forma dobras, podendo apresentar alguma infecção esporádica ou odores desagradáveis ​​devido ao acúmulo de sujeira, principalmente na região do focinho.Banhos podem ser menos frequentes, mas sempre mantenha a higienização em dia.
AlimentaçãoDeve ser balanceada, com as quantidades certas e sem nenhum excesso, pois tem tendência à obesidade.Não precisa ser tão regrada, pois essa raça gasta mais energia e é mais ativa.

Características do boston terrier

O boston terrier surgiu a partir dos cruzamento entre o bulldog inglês e o terrier inglês. Embora tenha sido originalmente planejado para ser um cão de briga, felizmente não teve nenhum sucesso nessa função e acabou se tornando um cão de companhia perfeito.

Em termos de personalidade, o boston terrier é um cachorro brincalhão e carinhoso, que gosta da vida em família. Pode conviver com bebês e crianças, mas também é um bom cão de guarda, pois está sempre em alerta. Além disso, é um pet muito inteligente e fácil de treinar.

Sua aparência é compacta, com feições um tanto quadradas e um focinho achatado com o nariz largo e preto. Seus olhos são escuros, grandes, muito redondos e separados um do outro. Já suas orelhas são eretas, semelhantes a de um “morcego”. Seus membros e rabos são curtos e fortes.

Características do bulldog francês

Bulldog Francês marrom

O bulldog francês tem sua origem estabelecida na França no final do século XIX. Essa raça, por sua vez, vem do bulldog inglês e de diferentes cruzamentos com cães locais.

A personalidade da raça é dócil, sendo cães muito alegres e afetuosos. Convivem perfeitamente com as crianças e também com os idosos.

Quanto às características físicas, também conta com uma aparência compacta e musculosa. Suas orelhas são eretas, seus olhos estão escuros e seu nariz também é preto. Seus membros são curtos, compactos e musculosos.

Buldogue francês X boston terrier: qual escolher?

Ambos são cães muito afetuosos e perfeitos para toda a família, logo, independente da sua escolha, você terá um grande companheiro e amigo em casa.

No entanto, se atente às diferenças para que assim você consiga escolher a raça que mais combine com o seu estilo de vida e evitar problemas futuros. Lembre-se que são raças braquicefálicas e precisam ter cuidados especiais por possuírem o focinho achatado e problemas respiratórios.

E claro, antes de comprar um animal de estimação, lembre-se que a adoção sempre será a melhor alternativa na hora de levar um bichinho para casa. Boa sorte!

Comentários