As 12 Melhores Rações para Cachorro Pequeno (Filhotes, Adultos e Idosos)

Procurando a melhor ração para cachorro pequeno? Veja o nosso guia com as 12 melhores rações e seus preços. Atualizado em Maio de 2022.

Para escolher a ração ideal para cachorro, é essencial que os tutores levem em conta o porte de seus pets. Isso porque cada um tem um desenvolvimento diferente, e, logo, necessidades nutricionais diferentes.

Pensando nisso, desenvolvemos esse artigo sobre as 12 melhores rações para cachorro pequeno. Separando por faixa etária, descrevemos suas principais características e destacamos aquela que é a mais recomendada. Para entender qual é a melhor ração para o seu cão de porte pequeno, é só acompanhar até o fim.

Rações para cão filhote pequeno (0 a 12 meses)

  1. Ração Royal Canin Puppy Mini para Cães Filhotes de Raças Pequenas

    Ração Royal Canin Mini Junior para Cães Filhotes de Raças Pequenas de 2 a 10 Meses de Idade

    A ração Royal Canin Mini Junior é do tipo super premium, indicada para os cães filhotes de raças pequenas.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus filhotes parecem gostar muito da ração, destacando que os grãos possuem tamanho adaptado e são macios. Entre alguns dos benefícios, eles destacaram que os pelos ficaram macios e brilhantes, redução do hálito e do odor das fezes e urina, ressaltando ainda o bom custo-benefício.

    Esses resultados acontecem devido a presença de prebióticos e ingredientes naturais na composição da ração, que ajudam no equilíbrio intestinal e no controle dos odores, facilitando a higienização dos ambientes.

    A Royal Canin também conta com biotina, a vitamina responsável pelos cuidados com os pelos, além de ser rica em proteínas e minerais, como cálcio e fósforo, que garantem um crescimento saudável.

    PrósContras
    Possui grãos de tamanho idealPossui antioxidantes sintéticos
    Ajuda a reduzir os odores das fezes
    Favorece o equilíbrio do intestino
    Deixa os pelos mais bonitos e brilhantes
    Favorece o crescimento saudável
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Purina Pro Plan para Cães Filhotes de Raças Pequenas

    Ração Seca Nestlé Purina Pro Plan Frango Cães Filhotes Raças Pequenas

    A ração Pro Plan é do tipo super premium, indicada para cães filhotes de raças pequenas.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus pets se adaptaram facilmente à ração, ressaltando que os grãos possuem tamanho adequado e parecem agradar ao paladar. Entre os principais resultados notados, estão a correta formação das fezes e redução dos odores e pelos mais saudáveis, além do correto desenvolvimento do filhote.

    Um dos principais objetivos da Pro plan é equilibrar a flora intestinal e facilitar a absorção de nutrientes, estimulando o correto crescimento e desenvolvimento. Sua composição se destaca por conter colostro, o que facilita a transição do leite materno para a dieta com ração e favorece os sistemas de proteção.

    Sua fórmula ainda conta com combinação de ingredientes naturais e de origem animal, que realizam diversos cuidados, desde a manutenção dos pelos, até o equilíbrio intestinal. Dessa forma, a ração garante saúde, bem-estar e conforto.

    PrósContras
    Deixa os pelos mais brilhantes e saudáveisPossui antioxidantes sintéticos
    Favorece o equilíbrio intestinal e redução do odor das fezes
    Melhora a absorção de nutrientes
    👉Ver melhor preço
  3. Ração GranPlus Menu para Cães Filhotes de Raças Pequenas

    Ração Affinity PetCare GranPlus Menu Raças Pequenas Frango e Arroz para Cães Filhotes

    A ração Gran Plus Menu é do tipo premium especial, desenvolvida para cães filhotes de porte mini.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães se adaptaram bem ao novo alimento, destacando que os grãos são de tamanho adaptado e parecem agradar ao paladar. Os comentários ainda ressaltaram que a ração deixou os pets bem saciados e que melhorou o aspecto dos pelos, que ficaram mais macios e brilhantes.

    Outros tutores ainda viram como pontos positivos a correta formação das fezes e a redução dos odores, além do bom custo-benefício do produto.

    A Gran Plus ainda se destaca por realizar o cuidado com os pelos, já que conta com biotina e óleo de peixe refinado, que é fonte de ômega 3, importante também para a visão dos cães e desenvolvimento do sistema nervoso.

    Sua composição também conta com nutrientes essenciais para garantir um crescimento saudável e ingredientes que oferecem muito sabor. Por fim, a ração também favorece o equilíbrio intestinal, já que contém prebióticos, polpa de beterraba e extrato de yucca.

    PrósContras
    Deixa os pelos mais macios e bonitosContém antioxidantes sintéticos
    Equilibra o intestino e reduz o odor das fezes
    Favorece o crescimento saudável
    👉Ver melhor preço
  4. Ração Golden Formula Mini Bits para Cães Filhotes de Raças Pequenas

    Ração Premier Golden Formula Cães Filhotes Mini Bits Frango e Arroz

    A ração Golden Fórmula Mini Bits é do tipo premium especial, desenvolvida para cães filhotes de pequeno porte.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães se adaptaram facilmente ao novo alimento, destacando que os grãos são macios e possuem tamanho adaptado. Além de deixar os pets bastante satisfeitos, a ração também garantiu a correta formação das fezes e pelos mais saudáveis.

    Isso acontece porque a composição da ração contém biotina, responsável pela manutenção dos pelos, contando também com combinação de ingredientes naturais, que reduzem o volume e odor das fezes. A fórmula da Golden ainda contribui para a redução da formação do tártaro, já que carrega hexametafosfato de sódio.

    Vale destacar ainda a presença de óleo de peixe, que é fonte de ômega 3, responsável por diversos cuidados, como manutenção dos pelos, da visão e bom desenvolvimento do sistema nervoso.

    PrósContras
    Ajuda no equilíbrio intestinalPossui antioxidantes sintéticos
    Reduz o odor das fezes
    Deixa os pelos mais bonitos e saudáveis
    Diminui o tártaro e o mau hálito
    👉Ver melhor preço

Rações para cão adulto pequeno (12 meses a 7 anos)

  1. Ração Chronos Pet para Cães Adultos de Raças Pequenas

    Ração Chronos Pet para Cães Adultos Raças Pequenas

    A ração Chronos é do tipo super premium, indicada para cães adultos de raças pequenas.

    Os tutores que testaram comentaram que seus cães se adaptaram facilmente à ração, mesmo aqueles com dificuldade para aceitar novos alimentos. Eles também afirmaram que não houve nenhuma reação adversa, como queda de pelo ou desequilíbrio intestinal, destacando que o volume e odor das fezes inclusive reduziu.

    Esses resultados acontecem por conta da presença de biotina em sua composição, que faz a manutenção dos pelos. Além disso, a Chronos conta com prebióticos e combinação de ingredientes naturais, que ajudam no bom trânsito intestinal e melhoram o aspecto das fezes. Outro benefício que pode ser encontrado é a redução do tártaro, devido ao hexametafosfato de sódio.

    Para garantir o bom desenvolvimento dos cães, a ração ainda carrega EPA e DHA, que atuam no sistema nervoso e visão, e combate os radicais livres, o que garante uma vida mais longa para o pet.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Deixa os pelos mais macios e brilhantes
    Diminui o tártaro e o mau hálito
    Ajuda no controle do odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Premiatta Classic para Cães Adultos de Raça Mini e Pequena

    Ração Premiatta Classic Frango e Arroz para Cães Adultos Raça Mini e Pequena

    A ração Premiatta Classic é do tipo super premium, indicada para cães adultos de porte pequeno e mini.

    Os tutores que testaram comentaram que seus cães pareceram gostar muito do sabor da ração, destacando o tamanho e textura ideal dos grãos para o porte. Eles ainda ressaltaram o bom custo-benefício e bons resultados, como pelos saudáveis e a formação correta das fezes, que tiveram o odor reduzido.

    Isso acontece porque a fórmula da Premiatta conta com biotina e fontes de ômega 3, que realizam os cuidados com os pelos, além de combinação de ingredientes naturais responsáveis por diminuir o odor das fezes.

    Vale destacar ainda a ação da ração na redução do tártaro, por conta do hexametafosfato de sódio, e na saúde de ossos e articulações, devido ao sulfato de condroitina e de glicosamina.

    PrósContras
    Deixa os pelos mais bonitos e maciosContém antioxidantes sintéticos
    Ajuda na redução do odor das fezess
    Reduz a formação do tártaro
    Fortalece as articulações
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Cibau para Cães Adultos de Raças Pequenas

    ração Cibau

    A ração Cibau é do tipo super premium, recomendada para cães adultos de raças pequenas.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães pareceram gostar do sabor da ração, mesmo aqueles com paladar difícil de agradar. Eles destacaram o tamanho adequado dos grãos e resultados positivos, como melhora do aspecto do pelo e correta formação das fezes, que tiveram o odor reduzido. Os principais comentários ainda ressaltaram o bom custo-benefício.

    Para oferecer esses resultados, a composição da Cibau conta com biotina e fontes de ômega 3, que agem nos cuidados com a pelagem, além de prebióticos e combinação de ingredientes naturais responsáveis pela redução do odor das fezes.

    Por fim, outro benefício que pode ser notado é a redução do tártaro, devido ao hexametafosfato de sódio, em sua fórmula.

    PrósContras
    Deixa os pelos mais macios e brilhantesContém antioxidantes sintéticos
    Reduz a formação do tártaro
    Ajuda no equilíbrio intestinal
    Reduz o odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  4. Ração Quatree Life para Cães Adultos de Raças Pequenas

    Quatree Life Cães Adultos Raças Pequenas Salmão com Arroz 20kg

    A ração Quatree Life é do tipo premium especial, indicada para cães adultos de porte pequeno.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães se adaptaram facilmente ao novo alimento, destacando que os grãos possuem tamanho ideal para o porte e cheiro atrativo. Entre os resultados percebidos, eles citaram que os pets apresentaram pelos mais brilhantes e correta formação de fezes, destacando o bom custo-benefício.

    Isso é possível porque a composição da Quatree conta com vitaminas, como a biotina, que agem nos cuidados com os pelos, e com polpa de beterraba e o extrato de yucca, ingredientes que ajudam na diminuição do odor das fezes. Entre outros componentes que se destacam estão o hexametafosfato de sódio, que reduz a formação do tártaro e o mau.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Deixa os pelos mais bonitos e macios
    Diminui o tártaro e o mau hálito
    Ajuda no controle do odor das fezes
    👉Ver melhor preço

Rações para cão idoso pequeno (7 anos ou mais)

  1. Ração Guabi Natural para Cães Sênior

    Ração Guabi Natural para Cães Sênior sabor Frango e Arroz - 12kg

    A ração Guabi Sênior é do tipo super premium, indicada para cães idosos de porte mini e pequeno.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães se adaptaram facilmente ao novo alimento, destacando que os grãos são pequenos e facilitam a mastigação, além de ser bastante nutritiva. Eles ainda viram como pontos positivos o bom custo-benefício e a melhora do aspecto das fezes, que tiveram formação correta e odor reduzido.

    Além de oferecer uma dieta rica em ingredientes naturais, também é possível encontrar outros benefícios na Guabi. A presença de condroitina e glicosamina, é responsável pelos cuidados com ossos e articulações, enquanto o hexametafosfato de sódio cuida da saúde dos dentes, que reduz a formação do tártaro.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Rica em ingredientes naturais
    Protege e fortalece as articulações
    Reduz o tártaro e o mau hálito
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Premier Ambientes Internos para Cães Idosos de Raças Pequenas

    Ração Premier Pet Ambientes Internos Cães Sênior

    A ração Premier Sênior é do tipo super premium, desenvolvida para cães de pequeno porte acima dos 7 anos de idade.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães não tiveram problemas para se adaptar ao novo alimento, parecendo gostar do sabor. Eles ainda ressaltaram que os grãos são de tamanho adaptado e macios, não havendo necessidade de umedecer. Outros ainda comentaram sobre a grande quantidade de proteínas na composição e nos bons resultados, como mais disposição para o dia-a-dia e redução do volume das fezes.

    A Premier é ideal para cães que vivem em ambientes internos, pois, através de suas fibras e ingredientes naturais, ela reduz tanto o volume, quanto o odor das fezes, facilitando a higienização. Sua fórmula também favorece o envelhecimento saudável, devido aos seus antioxidantes e componentes que agem na saúde das articulações, como condroitina e glicosamina.

    Vale destacar ainda suas vitaminas e ômegas, que realizam a manutenção dos pelos, e a quantidade reduzida de sódio em sua composição, o que garante mais sabor.

    PrósContras
    Livre de transgênicosPossui antioxidantes sintéticos
    Possui grãos macios de tamanho adaptado
    Favorece o equilíbrio intestinal e a redução do odor das fezes
    Fortalece as articulações
    Deixa os pelos mais macios e bonitos
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Hill’s Science Diet para Cães Idosos de Raças Minis e Pequenas

    Ração Seca Hill's Science Diet para Cães Adultos 11+ Raças Minis e Pequenas

    A ração Hill’s Science é do tipo super premium, indicada para cães de pequeno porte acima dos 11 anos de vida.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães gostaram do sabor da ração, ressaltando que os grãos são de tamanho adaptado para o porte. Entre os principais benefícios, eles comentaram sobre a redução do volume das fezes de seus pets.

    O principal objetivo da Hill’s é manter a energia e vitalidade dos cães idosos, oferecendo quantidades adequadas de proteínas, que ajudam na condição corporal ideal. Além disso, sua composição contém componentes que realizam o cuidado de pelos e pele, como vitaminas e ômegas.

    Já o bom funcionamento do intestino e redução do volume das fezes acontece devido a combinação de fibras e ingredientes naturais, entre eles a polpa de beterraba, que ajuda na redução dos odores.

    PrósContras
    Possui grãos pequenosContém antioxidantes sintéticos
    Favorece o equilíbrio intestinal
    Reduz o volume e odor das fezes
    Deixa os pelos mais bonitos e saudáveis
    👉Ver melhor preço
  4. Ração Biofresh para Cães Idosos de Raças Pequenas e Minis

    Ração Seca Biofresh Mix de Carne, Frutas, Legumes e Ervas Frescas Cães Sênior de Raças Pequenas e Minis

    A ração Biofresh Sênior é do tipo super premium, indicada para cães idosos de raças pequenas e minis.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães se adaptaram bem ao novo alimento, destacando que os grãos possuem tamanho adaptado e são atrativos para os pets. Eles ainda comentaram que a ração rende muito e que pode ajudar no controle do peso ideal, vendo também como pontos positivos a alta quantidade de vitaminas, minerais e nutrientes essenciais para a dieta canina.

    Além de se destacar por ser rica em ingredientes naturais, a Biofresh também conta com componentes essenciais em sua fórmula. Entre eles estão o hexametafosfato de sódio, que cuida da saúde bucal, reduzindo o tártaro, e o sulfato de condroitina e de glicosamina, que cuida dos ossos e articulações.

    Seus grãos ainda são fonte de EPA e DHA, importantes para o sistema nervoso e visão dos cães, contando também com combinação de ingredientes que ajudam no bom funcionamento do intestino e na redução do odor das fezes.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Possui grãos pequenos
    Ajuda na redução do tártaro
    Protege e fortalece as articulações
    👉Ver melhor preço

Como escolher a melhor ração para cães de pequeno porte?

Para escolher a melhor ração para cachorros pequenos, os tutores podem levar em consideração alguns critérios básicos, veja alguns exemplos abaixo:

  • Cuidados com os pelos: alguns dos componentes que agem nos cuidados com a pelagem são a biotina e o ômega 3, que pode ser encontrado no óleo de peixe.
  • Saúde bucal: o hexametafosfato de sódio é o responsável pela redução do tártaro, o que garante mais saúde e redução do mau hálito nos pets.
  • Controle de peso: alguns cães tendem a ser mais sedentários, e buscar por rações que evitam a obesidade é importante. O contrário também pode acontecer, para os cães muito ativos, os tutores devem oferecer rações que reponham calorias.
  • Equilíbrio intestinal: muitos cães de porte pequeno vivem em ambientes internos, por isso, oferecer rações que favorecem a formação correta de fezes e reduzem o odor é essencial para a manutenção de um ambiente mais higienizado.
  • Grãos de tamanho adaptado: também é interessante que os tutores se certifiquem de que os grãos da ração são do tamanho ideal para seus cães, evitando dificuldade para mastigar ou engasgos.

Contudo, os tutores não devem esquecer que a consulta ao veterinário é indispensável antes de introduzir um novo alimento à dieta de seus cães.

Qual é a melhor ração para cachorro pequeno?

Ração Chronos Pet para Cães Adultos Raças Pequenas

Analisando as 12 rações selecionadas, a Chronos para cães adultos de raças pequenas foi a que mais se destacou. Além da qualidade Super Premium, ela é livre de ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos, além de oferecer uma fácil aceitação por parte dos pets.

Entre seus principais benefícios, estão os cuidados com os pelos, devido suas vitaminas, e a ação no equilíbrio intestinal, já que conta com prebióticos e ingredientes que reduzem o volume e odor das fezes. Seus componentes também cuidam da saúde bucal, da visão e do desenvolvimento do cérebro, favorecendo ainda a longevidade.

👉 Ver melhor preço

Comentários