Ração Hills é boa? Veja avaliação completa em Novembro de 2021

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Hills. Atualizado em Novembro de 2021.

Nesse artigo, vamos analisar a Hill’s Science Diet, para entender se ela realmente apresenta alto nível de qualidade, bons ingredientes e se é recomendável.

Sobre a ração Hills

A Hill’s Science Diet é uma ração do tipo Super Premium, então está na posição mais alta de qualidade. É possível notar isso em sua composição básica, que conta com até 30% de proteína de boa qualidade, visando a condição corporal ideal.

Como a ração atende a diferentes tipos de cães, ela também proporciona diversos tipos de benefícios, como o bom desenvolvimento corporal e manutenção de músculos fortes, dando ainda suporte aos ossos.

Por fim, a Hill’s Science Diet também oferece cuidados com os pelos e pele, devido à suas fibras de qualidade, ácidos graxos e antioxidantes.

Quais são os ingredientes presentes na ração?

O primeiro ingrediente da ração Hill’s é o milho integral moído, que assim como o farelo de glúten de milho, é fonte de carboidratos, importante para garantir energia ao organismo canino. É possível destacar também a farinha de vísceras de aves, que é rica em proteínas.

Ingredientes

Milho Integral Moído*, Farinha de Vísceras de Aves (13,8%), Farelo de Glúten de Milho-60*, Gordura de Frango, Farelo de Soja**, Polpa de Beterraba (1,5%), Linhaça Integral Moída (1,24%), Óleo de Soja Refinado **, Cloreto de Potássio, Vitaminas (A, C, D3, E, Tiamina (B1), Riboflavina (B2), Niacina (B3), Pantotenato de Cálcio (B5), Cloridrato de Piridoxina (B6), Biotina (B7), Ácido Fólico (B9), Cobalamina (B12), Cloreto de Colina), Betacaroteno, Cloreto de Sódio (Sal Comum), Minerais (Sulfato Ferroso, Óxido de Zinco, Sulfato de Cobre, Óxido de Manganês, Iodato de Cálcio, Selenito de Sódio), Carbonato de Cálcio, L-Lisina, Taurina, Aditivo Palatablizante à Base de Fígado Suíno e Vísceras de Frango, Antioxidantes (BHA & BHT). Espécies doadoras do gene: Agrobacterium tumefaciens(*)(**), Arabidopsis thaliana(**), Bacillus thuringiensis(*)(**), Streptomyces viridochromogenes(*)(**), Zea mays(*).

Outros ingredientes presentes em sua composição são a quirera de arroz e gordura de frango, além de DHA, um ácido graxo importante para a visão e sistema nervoso dos cães. A Hill’s Science Diet também conta com minerais e vitaminas, principalmente as do complexo B, sendo possível mencionar como exemplo a B2, que age como antioxidante, combatendo o envelhecimento e doenças cardíacas.

Quantidade de ração Hills

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade diária Xícaras
3 kg 65 g 2/3
5 kg 100 g 1
10 kg 165 g 1 e 2/3
20 kg 270 g 2 e 3/4
30 kg 395 g 4
40 kg 470 g 4 e 3/4
50 kg 560 g 5 e 2/3

Perguntas frequentes sobre a ração

A ração Hill’s Science Diet contém aditivos químicos?

Sm. Ela possui antioxidantes sintéticos, BHA e BHT, que podem ser prejudiciais à saúde canina.

A ração Hill’s Science Diet contém transgênicos?

Sim. Possui milho e soja transgênicos em sua fórmula.

Quais as rações disponíveis da linha Science Diet

Para filhotes:

  • Hills Science Diet Canino Filhote
  • Hills Science Diet Canino Filhote Pequenos e Mini
  • Hills Science Diet Canino Filhote Raças Grandes
  • Hills Science Diet Canino Filhote Pedaços Pequenos

Para adultos:

  • Hills Science Diet Canino Adulto
  • Hills Science Diet Canino Adulto Light
  • Hills Science Diet Canino Adulto Pequenos e Mini
  • Hills Science Diet Canino Adulto Light Pequenos e Mini
  • Hills Science Diet Canino Adulto Raças Grandes
  • Hills Science Diet Canino Adulto Pedaços Pequenos
  • Hills Science Diet Canino Adulto Light Pedaços Pequenos

Para sênior:

  • Hills Science Diet Canino Adulto 7+
  • Hills Science Diet Canino Adulto 7+ Pequenos e Mini
  • Hills Science Diet Canino Adulto 7+ Pedaços Pequenos
  • Hills Science Diet Canino Adulto 11+ Pequenos e Mini

Para cuidados específicos:

  • Hills Science Diet Canino Pele Sensível Pedaços Pequenos

Pontos positivos da ração

Ampla variedade de opções

A Hill’s Science Diet apresenta diversas fórmulas, atendendo a cães de portes e idades diferentes, incluindo os idosos, que nem sempre possuem alimentos específicos para suas necessidades.

Livre de corantes e palatabilizantes artificiais

Os corantes e palatabilizantes podem provocar diversos problemas de saúde aos cães, mas felizmente não estão presentes na composição da Hill’s.

Programa de satisfação garantida

A Hill’s oferece ao cliente a possibilidade de reembolso ou troca de produto caso o pet não se adapte bem à ração.

Pontos negativos da ração

Contém antioxidantes sintéticos

A Hill’s possui antioxidantes sintéticos, como BHA e BHT, ao invés dos naturais.

Contém transgênicos

Apesar de não ser possível comprovar que os alimentos transgênicos fazem mal à saúde canina, muitos tutores optam por excluir esse ingrediente da dieta de seus cães.

Afinal, a ração Hills é boa?

Sim, a Hill’s Science Diet é uma boa ração. Ela oferece bom nível de proteínas, ingredientes importantes para o desenvolvimento, e está disponível para diversos portes e idades. Ela também se destaca por ser livre de corantes e palatabilizantes artificiais, o que ajuda na manutenção da boa saúde canina.

Contudo, é importante que os tutores saibam que a ração possui ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos em sua composição.

Comentários