Festa para cachorro: dicas para comemorar com seu pet

Deixar o dia do seu cachorro mais animado e especial pode ser simples. Veja 8 dicas para comemorar com o pet
Pug com chapéu de aniversário

Nossos cães são parte da família, logo, quando se trata do aniversário dos nossos amigos de quatro patas, queremos torná-lo especial e fazer o possível para celebrar uma data tão importante. A boa notícia é que há muitas maneiras divertidas e fáceis de tornar o aniversário do seu cachorro memorável, pois mesmo que ele não entenda muito bem o que está acontecendo, ele pode aproveitar e se divertir ao seu lado.

Mas se você não tem certeza do que fazer para uma festa de cachorro, não se preocupe, pois nós vamos te ajudar. Aqui estão 8 maneiras divertidas de comemorar o aniversário do seu amigo de quatro patas. Acompanhe!

8 dicas para o aniversário do cachorro

1. Faça uma festa

Se você está procurando uma maneira de tornar o aniversário do seu cachorro ainda mais especial, convide alguns de seus amigos e familiares (junto com seus cachorros amigáveis) para comemorar. Se você nunca recebeu convidados caninos em sua casa antes, a dica é começar com poucos cães para não virar uma grande bagunça.

Quando se trata de festas de aniversário para cachorros, não há nada de errado em mantê-las íntimas. Receber alguns poucos amigos cachorros será mais do que suficiente para tornar o dia inesquecível para o seu cão. Você pode servir bolo para cães e distribuir guloseimas próprias para os pets.

Se você vai dar uma festa para cachorro ao ar livre, lembre-se de garantir que todos os cães tenham acesso à água potável e sombra. E lembre-se de ficar de olho saídas e garantir que os cães sejam supervisionados o tempo todo.

2. Deixe seu cachorro escolher um presente

Se você quer dar ao seu cachorro um presente especial de aniversário, leve-o a uma loja de animais ou algum pet shop, coloque algumas opções na frente dele e deixe que ele escolha. Provavelmente ele vai querer alguma guloseima!

3. Faça um bolo que seu pet possa comer

Você pode mostrar ao seu cão um pouco de amor extra no aniversário dele, fazendo algo bastante especial. Você pode fazer um bolinho de cachorro usando ingredientes permitidos em casa, como iogurte ou frutas que os cães podem comer. Outra opção é encontrar bolos prontos em pet shop ou feitos em lojas especializadas.

4. Faça uma trilha com o pet

Se você não quer ter muita agitação e quer ter um dia mais calmo com seu cãozinho, a trilha pode ser uma opção. Explore uma nova rota em sua cidade ou leve seu cachorro a um novo parque. Para tornar ainda mais divertido para eles, lembre-se de dar-lhes algum tempo extra para farejar e sentir todos os novos e excitantes cheiros. Coloque na bolsa bastante água e comida para você e para o seu amigo peludo.

5. Não economize no carinho

Se você quer uma maneira fácil de tornar o aniversário do seu cachorro ainda mais especial, tente mimá-lo com muito carinho, esse gesto vai valer mais do que qualquer presente. Logo, dê a ele um pouco de amor e atenção extra em seu dia especial. Ofereça uma boa refeição caseira, uma caminhada longa, carinho no sofá e até mesmo uma massagem. Ele merece!

6. Jogos e brincadeiras

Se você quiser fazer o aniversário do seu cachorro ainda mais divertido, transforme-o em um dia de jogo. Em vez de apenas passar o dia no sofá dando carinho para ele, reserve algum tempo para realizar alguns jogos extras com seu cão. Eles adoram brincar e participar de alguns jogos extras no aniversário é uma maneira simples de garantir que seja um dia divertido para eles. Algumas ideias legais são:

  • Buscar / Frisbee;
  • Esconde-esconde;
  • Cabo-de-guerra;
  • Brinquedos com alimentos dentro;
  • Encontre as guloseimas;

7. Leve ele para brincar

Outra maneira simples de tornar o aniversário do seu cachorro ainda mais divertido é marcando um encontro com outro pet para que ele possa brincar. Pode parecer bastante simples, mas a socialização é muito importante para os pets e garantem boas doses de alegria.

8. Uma noite de filmes para cachorros

Uma das melhores maneiras de comemorar o aniversário do seu cachorro é tendo uma noite de cinema. Vista o pijama, faça pipoca, aninhe-se com seu cachorro no sofá e assista a alguns filmes juntos. Pontos de bônus se você assistir algum filme de cachorro. Ah, e não se esqueça de separar para eles algumas guloseimas permitidas para ele saborear durante o filme!

Comentários