Creche para cachorro: vantagens, como escolher e valores

A creche para cachorro é uma boa alternativa para a diversão e socialização do pet. Saiba o que considerar, média de valores e vantagens
Bulldog Inglês e bola amarela

A socialização de um ser humano, na grande maioria dos casos, começa em uma creche. A consequência disso, são crianças com diversas habilidades bem desenvolvidas. Com os cães não é diferente. A creche canina serve para fazer os animais melhores e mais felizes em diversos aspectos.

Um cachorro quando frequenta a creche, passa a brincar e conhecer outros amigos. Isso é muito interessante para a socialização do cão de uma forma geral, pois há muitos estímulos em todo o processo que podem fazer do cachorro um animal muito mais independente e feliz.

Porém, quando o assunto são as creches para cães, muitos tutores ficam em dúvidas sobre como funciona e até mesmo como escolher a creche ideal para o pet. Neste artigo, nós vamos te explicar tudo sobre o assunto. Acompanhe até o final para ficar por dentro!

O que é a creche para cachorro e para quem é o serviço?

A creche para cães é um ambiente feito para oferecer os cuidados para o seu pet quando você está ausente. Por lá eles irão alimentá-lo, brincar com ele, fazer com que ele socialize com outros cães, tenha o momento de descanso e até mesmo faça diversas atividades educativas.

O serviço é ideal para os tutores que trabalham muitas horas ao dia e possuem cães com ansiedade de separação do tutor. Alguns cães não conseguem ficar sozinhos por muito tempo e acabam desenvolvendo um comportamento depressivo e até mesmo destrutivo.

Além de oferecer diversas atividades voltadas para o desenvolvimento e bem-estar dos peludos, a creche para cachorro também é útil para os tutores que desejam que seu cão socialize com outros animais.

Hoje em dia, muitas pessoas vivem em ambientes pequenos e optam por ter apenas um cachorro em casa. Com isso, o animal acaba ficando sem ter a interação com outros animais. Essa interação é muito importante para que os cãezinhos fiquem alegres e saudáveis, por isso, é a creche é uma ótima opção.

Como escolher a creche para o cão?

Para escolher a creche, você deve avaliar quais são as exigências que o espaço faz na hora da matrícula do animal. O espaço será confiável se ele exigir todas as vacinas obrigatórias, checar se o animal é vermifugado, se ele é amigável e principalmente se é castrado. Além disso, perguntas sobre medicação contra pulgas e carrapatos também devem ser feitas. Essas exigências mostram que o local está preocupado com a segurança e bem-estar de todos animais que vão ficar por lá algumas horas do dia.

A limpeza e organização do espaço também precisam ser levadas em consideração. Por isso, antes de fazer a matrícula do pet, vá até o local e veja sobre isso. Além disso, pergunte quantas pessoas trabalham na limpeza do local e quantas pessoas ficam responsáveis pelos cães durante o dia. Você não quer que o seu cão fique sozinho sendo que o propósito da creche é socializá-lo, certo? Por isso, avalie o número de profissionais do local.

E ainda, veja se eles fazem uma avaliação para ter certeza de como é o comportamento dos cães que chegam no local. A chegada de um novo cachorro pode ocasionar uma mudança na matilha que frequenta a creche.

No caso de um cão que seja mais dominante e não se dá bem com machos, por exemplo, há a necessidade de colocá-lo em uma matilha só de fêmeas. Por outro lado, se há uma matilha tranquila frequentando a creche, ou seja, cães bem socializados, que não são agressivos e nem territorialistas, qualquer outro cão que chegar encontrará um ambiente receptivo e acolhedor. Por isso, é importante conhecer também os cães que frequentam a creche.

Qual o valor da creche para cachorro?

O preço vai variar bastante dependendo da cidade onde você vive. Mas no geral, você pode encontrar boas creches a partir de R$ 150 a diária. No entanto, a maioria dos lugares oferecem pacotes para os tutores, o que vale bastante a pena para aqueles que precisam do serviço durante vários dias da semana.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *