Day Care para cães vale a pena?

O Day Care pode ser uma boa alternativa para o entretenimento e socialização do seu cachorro. Saiba o que é, os benefícios e como escolher.
Chihuahua branco brincando na grama

Com o novo estilo de vida dos tutores, é muito comum ver que os cães acabam passando longos períodos em casa sozinhos. Com isso, os peludos acabam ficando ansiosos, tristes e entediados. Por conta desses sentimentos, muitas vezes eles acabam desenvolvendo um comportamento destrutivo e até mesmo antissocial, mordendo todos os objetos da casa e não conseguindo interagir bem com outras pessoas e animais.

Esse tipo de comportamento não afeta apenas o bem-estar do animal, como também toda a família que convive com o cãozinho. Por isso, hoje em dia existem espaços feitos especialmente para que os cães possam passar o dia, conhecidos como Day Care ou na tradução, creche para cães.

O Day Care é uma alternativa excelente para tutores que trabalham muito durante a semana e infelizmente não tem muito tempo para se dedicar ao bichinho.

As creches para cães oferecem a possibilidade do animal brincar, se divertir, interagir com outros animais e ainda praticar diversas atividades físicas, como a natação. 

Mas será que o Day Care realmente vale a pena? Para te ajudar a responder esta pergunta, neste artigo nós vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre a creche para cães.

Além disso, explicaremos os pontos positivos e negativos, mostrando o que precisa ser levado em consideração antes de levar o animal ao Day Care. Acompanhe até o final!

O que é o Day Care para cães?

O Day Care, na tradução simples, se trata de um dia de cuidados especiais e dedicados apenas para o seu amigo peludo. A creche para cães oferece ao animal um ambiente próprio para ele, no intuito de incentivar os instintos naturais dele e fornecer o gasto de energia ao pet. Em um ambiente como esse, o bem-estar do cachorro está sempre em primeiro lugar.

Além disso, a maioria dos locais que se dedicam a fazer o Day Care para cães, oferecem diversas opções de atividades e brincadeiras para os pets. Logo, o tutor pode escolher o que combina mais com a personalidade do animal. Entre as opções estão natação, jogos recreativos e até mesmo adestramento.

Mas o ponto mais importante do Day Care é justamente o convívio que o cãozinho acaba tendo com outros animais. Os cães são animais que vivem em matilhas e gostam de interagir e brincar com outros peludos, logo, a creche para cães acaba sendo um oportunidade maravilhosa.

Todos os cães podem frequentar o Day Care?

Alguns fatores importantes devem ser levados em consideração antes de você matricular o seu cãozinho em um Day Care. O primeiro deles é avaliar o comportamento e personalidade do seu cachorro. Cães agressivos, anti-sociais  e com ansiedade de separação dificilmente serão aceitos nesses espaços, pois a creche para cães é um espaço coletivo e o animal precisa saber conviver com outros.

Além disso, o cãozinho para ser aceito precisa estar com todas as vacinas e vermífugos em dia. E em muitos espaços de Day Care, apenas cães castrados são aceitos para evitar brigas e cruzas indesejadas. Portanto, se o seu cãozinho é sociável e está com a saúde em dia, a creche será um excelente opção. 

Mas para ter certeza de que o Day Care é o ambiente certo e o seu cãozinho se adequa a todas as exigências, entre em contato com a creche da sua cidade e confira todas as regras. Alguns locais podem ser mais exigentes que outros, é sempre bom conferir antes.

Cuidados necessários para escolher o Day Care

Como vimos, o Day Care é realmente um espaço coletivo que pode acrescentar muito na saúde física e mental do seu pet. Logo, para os tutores que trabalham muito, a creche para cães acaba sendo uma excelente opção. No entanto, você precisa ter alguns cuidados antes de escolher o local em que vai deixar o seu amigo.

Não basta apenas deixar o animal frequentar o local. Antes, é muito importante que você conheça o espaço, as regras, os cuidados do local com a higiene e mais alguns outros pontos. Abaixo separamos os principais pontos que você deve estar atento na hora de escolher o Day Care, confira:

Faça uma pesquisa e compare

Não matricule o seu cãozinho no primeiro Day Care que encontrar na sua cidade. Antes de escolher o local, visite todas as opções disponíveis e veja qual se adequa melhor para o pet. O ideal é avaliar os tipos de atividade, horário de funcionamento, tamanho do espaço e as regras em relação à saúde dos outros cães que irão conviver com seu pet.

Nunca leve seu cão sem antes visitar o ambiente

Tudo por fotos pode ser mil maravilhas, certo? Por isso, jamais confie apenas no que você vê no site ou rede social do Day Care. Antes de levar o seu animal e matriculá-lo no local, certifique-se que ele atende todas as suas exigências. Além disso, verifique se o local é limpo com frequência. 

Conheça os processos e metodologias internas

Como dissemos antes, é muito importante você saber quais são as atividades e brincadeiras que serão desenvolvidas no local. O cãozinho não pode apenas ficar solto em um ambiente diferente com outros cães, ele precisa ser estimulado. 

Não pense que você não precisa mais dar atenção ao pet

Mesmo que você trabalhe muito durante a semana e o Day Care é uma excelente opção para você recorrer e não deixar o pet sozinho, lembre-se que você ainda precisa se dedicar a ele. Logo, tire os finais de semana para passear e brincar sempre com o seu amigo peludo. A creche para cães não substitui o amor e carinho da família.

Só diversão!

Após pesquisar e encontrar o local ideal para o seu cãozinho, é hora de deixar ele se divertir e brincar com outros animais. Após as primeiras idas ao Day Care, o seu cãozinho estará mais feliz e ativo. Além disso, a saúde física e mental dele irá melhorar consideravelmente. Pesquise hoje mesmo as opções na sua cidade e boa sorte!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *