5 raças de cachorro sem pelo que já nascem peladas

Com características peculiares, os cachorros sem pelo muitas vezes são considerados raças exóticas e raras. Conheça 5 delas!

Os pelos são, sem dúvida, uma característica forte dos cães e há diversas variedades de pelagem. Contudo, existem raças com pouco ou nenhum pelo, o que as tornam exóticas e peculiares. É bem verdade que podem não agradar a todos esteticamente, mas esses cães são excelentes companhias para tutores que sofrem com alergias ou buscam praticidade na hora de cuidar de seus pets.

Além de não demandarem cuidados específicos com a pelagem, também tendem a não ter pulgas ou carrapatos. Cachorros sem pelo, também conhecidos como “cães sem pelos” ou “cães pelados”, são uma categoria única e distintiva dentro do mundo canino.

Ao contrário da maioria das raças, que possuem pelagem densa e variada, esses cães apresentam uma característica notável: a ausência quase completa de pelos em seu corpo. Esta peculiaridade não só confere a eles uma aparência única e incomum, mas também tem implicações específicas em termos de cuidados com a pele, proteção contra intempéries e reações alérgicas.

Apesar de sua aparência incomum, os cães sem pelo são muitas vezes valorizados por sua personalidade amigável, lealdade e presença cativante. Se você está curioso para conhecer mais sobre essas raças extraordinárias e descobrir o que as torna únicas, esta exploração aprofundada sobre os cães sem pelo é uma jornada emocionante para embarcar.

Raças de cães sem pelo

05 de 5

Xoloitzcuintle

Xoloitzcuintle

Também conhecido como pelado mexicano, essa raça é bastante popular no México. Pode ter tamanho pequeno, médio ou grande e é totalmente sem pelos. O cão dessa raça é calmo, fiel, carinhoso e silencioso.

xoloitzcuintle era considerado sagrado em seu país de origem, muitos exemplares foram sacrificados e enterrados junto com seus donos, na intenção de guiá-los na vida após a morte.


04 de 5

Cão Pelado Peruano

Cão Pelado Peruano

Conhecido como cão pelado peruano ou cão pila, essa raça possui também variações que apresentam pelos, contudo, não são muito populares. Além de sua aparência exótica e elegante, esse cãozinho também chama atenção por ser considerado uma raça rara, mesmo em seu país de origem, o Peru. Existem registros de que a raça tenha surgido 300 a.C., sendo uma das mais antigas do mundo.

Quanto a personalidade do cão pila, é bem tranquila. Ele é amigável com crianças e até outros animais, mas podendo ser desconfiado com desconhecidos.


03 de 5

Cão sem Pelo Argentino

Cão sem pelo argentino

São semelhantes às raças pelado mexicano e pelado peruano, contudo, podem ter ou não algumas mechas. O cão sem pelo argentino não é muito popular, mas sua aparência é muito marcante, por conta da sua pele ter um tom escuro, parecido com chumbo.

Os exemplares da raça podem ser de porte pequeno, médio ou grande. Eles são agitados e brincalhões, e demandam certos cuidados com a pele. Contudo, têm excelente expectativa da vida, podendo chegar aos 20 anos de idade.


02 de 5

Terrier Pelado Americano

terrier pelado americano

O terrier americano sem pelo surgiu nos Estados Unidos e foi a primeira raça de seu país de origem a não ter pelos. Pode aparecer nas cores cinza, preto, vermelho, rosa e dourado. Ele pode ser de porte médio ou pequeno e é uma raça que tem alto nível de energia.

Ele é muito brincalhão, afetuoso e, principalmente, inteligente. Pode ser um pouco teimoso, mas com a adestramento correto, será uma ótima companhia, até mesmo para crianças.


01 de 5

Cão de Crista Chinês

A raça já é popular pela pelagem exótica, porém, em casos raros, existem também exemplares do cão de crista chinês com pelos. Ainda não foi encontrada uma justificativa para a falta de pelos, acredita-se que seja devido à mutações genéticas pelas quais a raça passou no decorrer dos anos.

O cão de crista chinês também carrega outras curiosidades muito interessantes, como o fato de ser um dos cães mais antigos de que se tem conhecimento e já ter sido a raça mais cara dos Estados Unidos.


Comentários