Cachorro pode comer salmão? Conheça os benefícios e os cuidados

Quando oferecido corretamente, o salmão pode ser inserido na alimentação do cachorro. Veja os cuidados necessários e os benefícios do peixe
cachorro pode comer peixe

O salmão é um dos peixes mais saudáveis ​​e saborosos que existem. Ele está entre os mais nutritivos, pois é altamente rico em óleos ômega 3, que ajudam o sistema imunológico a se manter forte. Mas será que os cães que seguem uma alimentação natural podem comer salmão? Tire suas dúvidas!

Afinal, cachorro pode comer salmão?

Sim, os cachorros pode comer salmão. No entanto, não ofereça cru, pois há o risco de que contenha bactérias prejudiciais. O salmão deve estar cozido, sem espinhas e a pele gordurosa deve ser evitada. A quantidade ideal depende do porte do cachorro, mas opte por cerca de 200g por semana.

Uma alternativa pode ser croquetes que contenham salmão como ingrediente principal, mas se quiser dar um pedaço cozido de vez em quando, não tem problema. No entanto, é muito importante conversar com um médico veterinário para que ele faça a indicação adequada para inserir, ou não, o salmão na dieta do cachorro. Por mais que seja rico em benefícios, o salmão é um peixe bastante calórico.

Benefícios do salmão

O salmão pode fazer maravilhas na pele e pelo dos cães. Se você quer que o cabelo do seu cão brilhe e fique saudável, uma dieta contendo salmão pode ajudar muito. Além disso, se o seu pet tem tendência a problemas dermatológicos, o salmão pode ajudar bastante, pois ele fortalece os tecidos da pele do animal.

O ômega 3 presente no peixe também ajuda as articulações e saúde óssea do pet, e é por isso que os cães mais velhos se beneficiam muito com dietas ricas nesses ácidos graxos, uma vez que podem tornar as articulações menos inchadas. Entretanto, o salmão também é incrível para os cachorros jovens, pois contém grandes quantidades de DHA, que ajuda no desenvolvimento deles.

E não para por ai! Muito rico em magnésio, potássio, zinco, vitaminas A, B e D, todos esses nutrientes fazem muito bem a você e ao seu cão. Então, após autorização do veterinário, você já sabe! Da próxima vez que cozinhar salmão em casa, certifique-se de compartilhar um pedaço bem cozido com seu amigo de quatro patas. Boa sorte!

Comentários