Cachorro pode comer milho? Tire suas dúvidas de como o cão poderá comer

O milho é um alimento que pode ser benéfico ou prejudicial para os cães, basta saber como oferecê-lo. Confira!

O tutor precisa estar sempre bem informado sobre o que seu cão pode ou não comer, certo? Antes de compartilhar alimentos com seu peludo, pesquise quais os benefícios e malefícios isso pode trazer, e o que vale a pena acrescentar na dieta dele.

Muitos legumes estão na lista de alimentos permitidos na alimentação canina, e, felizmente, o milho também! Entretanto, é importante apontar a maneira como o alimento deve ser oferecido.

O milho apresenta alto teor calórico, então deve ser oferecido apenas como petisco, sempre em doses moderadas. É liberado para cães de todas as idades, mas com atenção aos que estão acima do peso.

Cachorro pode comer milho cozido?

Sim, o ideal é que o cachorro coma o milho cozido e preparado sem nenhum tempero, pois nossos acompanhamentos favoritos podem ser muito prejudiciais pra eles.

A manteiga apresenta muita gordura, e temperos feitos com cebola e alho, possuem componentes que são tóxicos e perigos para os cães, pois podem afetar a corrente sanguínea, causando anemia.

Por outro lado, se o milho for servido corretamente cozido, os cães irão absorver vitaminas do complexo B, vitamina E e potássio, que atuam como antioxidante e auxiliam até mesmo no funcionamento do sistema nervoso.

Cachorro pode comer espiga de milho?

cachorro comendo milho

É totalmente errado oferecer espiga de milho para o seu cão. Ele pode se engasgar, além de possibilitar uma obstrução intestinal.

Entretanto, se oferecido corretamente e separado da espiga, os carboidratos e proteínas presentes no milho podem ser muito benéficos. Porém, fique atento à quantidade! Ele também é rico em fibras e em excesso pode alterar o funcionamento do intestino do seu pet.

Cachorro pode comer farinha de milho?

Não é indicado oferecer farinha de milho para os cães. É importante entender que seu cachorro provavelmente já consome milho como um dos componentes na ração.

Como o objetivo principal é variar e incrementar a dieta canina, nesse caso, o milho é processado e perde os nutrientes. Portanto, a farinha de milho não é a melhor opção e deve ser evitada.

E milho enlatado?

O melhor jeito de oferecer milho pro seu cãozinho é da forma mais natural possível, então milho enlatado não é recomendado, uma vez que possui conservantes.

Como muitos sabem, a cebola e alho são estritamente proibidos para cães, e esses ingredientes são muitas vezes utilizados na produção da conserva, tornando o milho enlatado um alimento perigoso para os cachorros

Por fim, vale ressaltar que o veterinário deve ser consultado antes que o milho seja introduzido na alimentação dos pets. Dessa forma, você saberá a quantidade, frequência e se o seu cão é alérgico.

Comentários