Ração Premier Nattú é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Premier Nattú. Atualizado em Setembro de 2021.

Antes de comprar uma ração, os tutores precisam estar atentos a alguns critérios importantes e entender se essa é mesmo a melhor escolha.

Por isso, preparamos um artigo sobre a linha Premier Nattú, a fim de facilitar essa tarefa para os tutores. Destacamos os principais ingredientes e levantamos os pontos positivos e negativos, definindo de vez se ela é ou não uma ração bem recomendada. Será que ela é mesmo uma boa ração?

Sobre a Premier Nattú

A ração Premier Nattú é do tipo Super Premium, o que significa que possui o mais alto nível de qualidade disponível no mercado.

É possível perceber a alta qualidade da ração analisando sua composição básica, que conta com proteínas de qualidade e diversos ingredientes vindo direto da natureza, já que a linha visa uma alimentação mais próxima da natural.

Entre os principais ingredientes naturais da Premier Nattú estão o frango, abóbora, brócolis, quinoa e blueberry, que têm alto valor nutricional e poucas calorias, sendo uma dieta equilibrada. Sua composição ainda visa outros cuidados, como pelos saudáveis e um bom trânsito intestinal.

A Premier Nattú ainda se destaca por ser livre de ingredientes artificiais, possuir ovos provenientes de galinhas livres de gaiolas e ter embalagens sustentáveis.

Quais os ingredientes presentes nessa ração?

Os principais ingredientes da Premier Nattú são fontes boas de proteína, como a farinha de vísceras de frango e o ovo desidratado. Seguidos pelos carboidratos, que são o glúten de milho e a quirera de arroz, importantes para garantir energia.

A ração também conta com gorduras saudáveis de origem animal, como a gordura de frango, além do óleo de peixe, que é fonte de ômega 3 e 6, essenciais para os cuidados com pelos e pele, agindo ainda nas funções do cérebro.

Ingredientes

Farinha de vísceras de frango (25%), ovo desidratado – proveniente de galinhas livres de gaiolas (0,5%), glúten de milho – não transgênico, quirera de arroz, gordura de frango, óleo de peixe, complexo de vegetais – 10,0% (polpa de beterraba, abóbora desidratada, brócolis desidratado, quinoa, extrato de mirtilo (blueberry desidratada) e extrato de Marigold), antioxidantes BHA e BHT (0,012%), bentonita, β-glucano, L-carnitina, cloreto de sódio, cloreto de potássio, extrato de yucca, hidrolisado de suíno e frango, levedura autolisada de cana-de-açúcar, mananoligossacarídeos (0,2%), metionina, taurina, vitamina A, vitamina B12, vitamina C, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina, piridoxina, riboflavina, tiamina, cobre aminoácido quelato, ferro aminoácido quelato, iodeto de potássio, manganês aminoácido quelato, selênio metionina, sulfato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de manganês, sulfato de zinco, zinco aminoácido quelato.

Outros componentes importantes da ração são a L-carnitina e a taurina, que atuam no bom funcionamento do coração. É possível destacar também a biotina, que age na saúde dos pelos.

A Premier Nattú oferece uma dieta próxima à alimentação natural, por isso, 10% de sua composição consiste em um complexo de vegetais. A ração ainda conta com outros componentes que garantem o bem-estar canino, como o extrato de yucca, responsável pela redução do odor das fezes.

Quantidade de ração Premier Nattú

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Porte Peso do cão adulto Porção
Pequeno 2 a 4 kg 40 a 68 g
5 a 8 kg 80 a 114 g
Médio 9 a 14 kg 124 a 173 g
15 a 21 kg 182 a 234 g
Grande 22 a 30 kg 243 a 306 g
31 a 40 kg 314 a 380 g
41 a 50 kg 387 a 449 g
Gigante 51 a 60 kg 456 a 515 g
61 a 70 kg 521 a 578 g
71 a 80 kg 584 a 639 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Premier Nattú contém transgênicos?

Não, a Premier Nattú visa uma alimentação mais próxima da natural e é livre de ingredientes transgênicos.

A Premier Nattú contém aditivos químicos?

Sim, há antioxidantes BHA e BHT em sua composição.

Quais as rações disponíveis da linha?

Para filhotes:

  • PremieR Nattu Cães Filhotes Sabor Mandioca
  • PremieR Nattu Cães Filhotes Porte Pequeno Sabor Mandioca

Para adultos:

  • PremieR Nattu Cães Adultos Pequeno Porte sabor Abóbora
  • PremieR Nattu Cães Adultos sabor Abóbora
  • PremieR Nattu Cães Adultos Pequeno Porte sabor Mandioca
  • PremieR Nattu Cães Adultos sabor Mandioca

Pontos positivos da ração

Livre de transgênicos

Apesar de não haver estudos que comprovem que os ingredientes transgênicos sejam ruins para os cães, alguns especialistas recomendam rações que não contem com transgênicos em sua composição, o que é o caso da Premier Nattú.

Pontos negativos da ração

Possui antioxidantes sintéticos

O ideal é que as rações sejam conservadas naturalmente, utilizando vitaminas, mas no caso da Premier Nattú há presença de conservantes artificiais.

Não possui fórmula para cães idosos

Apesar de possuir variedade de produtos para cães filhotes e adultos, a linha Premier Nattú não possui fórmulas específicas para cães sênior.

Afinal, a ração Premier Nattú é boa?

Sim, a Premier Nattú é uma boa ração. Seus principais ingredientes são de qualidade e apresentam uma grande variedade, oferecendo uma dieta completa e balanceada. Seus componentes ainda atuam em diversos cuidados da saúde canina, como a manutenção dos pelos e o funcionamento do coração.

Mas apesar de proporcionar uma dieta próxima à alimentação natural e ter variedade de produtos, a linha possui alguns pontos negativos, como a presença de ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos, que podem ser prejudiciais à saúde canina.

Comentários